Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Principiante Junho 2025 Vizela

Catering Igreja

Cátia, a 26 de Março de 2024 às 11:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Olá noivinhas!
Vamos celebrar um casamento religioso e será às 12:00, tendo em conta o horário e que depois ainda há pela frente a viagem até a quinta, estava a pensar em contratar um serviço de catering para a entrada da igreja, para oferecer pelo menos bebidas frescas e uns snacks, acham que faz sentido, ou que se trata de um gasto desnecessário? Mais alguém a pensar fazer o mesmo?
Obrigada

10 respostas

Última atividade por Sandra, a 26 de Março de 2024 às 17:26
  • Sandra
    Noiva Ativa Abril 2024 Mafra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá Smiley smile

Nós estamos a fazer para ter, a missa é às 12h, e vai ser missa completa e batizado.... o que demora... depois até à quinta ainda é algum tempo...

Ainda não decidi bem o quê, já fui a um no verão que tinham uns copos com uvas frescas, soube bastante bem, noutro tinha bolachinhas... e minis..... sempre deu para tapar o ratinho no estômago.

(Estou a pensar nuns mini donuts ou bolachas e a uva se tiver sol)

• Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Olha eu já fui a um casamento que tinha, basicamente era uma pessoa à porta da igreja com uns refrescos, uns salgados e uns pasteis de nata... confesso que depois de mais de 1h30 de cerimónia (eles são religiosos e optaram por ter uma cerimónia longa) soube bem meter algo no estômago... agora se eu no meu casamento teria algo assim: absolutamente não 😅, acho um gasto desnecessário mas claro que se tiveres orçamento para isso e te fizer sentido avança...
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia! Eu não vou ter, porque vamos ter mini recepções em casa, mas acho que se para ti fizer sentido, não há muito que pensar. É mais uma despesa, sim, mas é também um dia que não se repete todos os anos. Já fui à casamentos que tinha e gostei muito. No meu caso, como já vamos ter as mini recepções em casa, só vou ter águas à porta.

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia!

Primeiro vê se a Igreja autoriza.

Eu não vou ter nada por 3 razões:

- caso as 14h, as pessoas têm tempo de almoçar;

- há um café mesmo ao pé do mosteiro, quem não quiser ir à cerimónia pode ir para lá fazer o aquecimento para a festa;

- há um casamento imediatamente a seguir ao meu, portanto não podemos ficar muito tempo lá, o que já me revoltou um bocado terem marcado tão em cima do meu, a vista é só a mais bonita da cidade e seria um sitio bonito para se tirar fotos, mas pronto terá de ser acelerado.

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada Cátia Smiley heart

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tinha pensado dizer aos convidados para irem todos ter a igreja, para ser mais tranquilo na hora de me vestir, já que entre cabeleireira, maquiadora, fotografo e um filhote pequeno, já terei imenso com o que me entreter. A ideia de levar de casa os snack não é nada descabida, fica bem mais em conta, e posso sempre pedir ajuda aos padrinhos para preparar uma mesita.

Obrigado Mariana.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pessoalmente acho. Nunca fui a um casamento onde houvesse comida à porta da igreja, e os convidados sabendo a hora da cerimónia, também devem fazer contas a isso... Um pequeno almoço mais reforçado não faz mal a ninguém Smiley smile

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, minis serão fundamentais, o meu irmão diz que sem minis não vale a pena ir ao casamento Smiley laugh . A parte da comida achas mesmo desnecessário?

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia, penso que parte de vários fatores:

- Vão fazer convívio em casa dos pais enquanto se estão a vestir? (se for o caso, acho que não vale a pena. O último casamento que fui acabámos por comer em casa da noiva, fomos para a igreja e depois quinta);

- Dependendo do valor que te peçam, tenta perceber se vale mesmo a pena ou não. Em último caso até podes fazer uns snacks e levar para a igreja.

Mas, no geral, pelo que conheço não costuma ser hábito. Mas, lá está, cada um faz o que achar melhor para o dia Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia! À porta da igreja conto só de ter algumas minis, tanto para o final da missa como para quem não for assistir à mesma. Também terei a cerimónia às 12h por isso as pessoas têm tempo suficiente de comer em casa antes da missa 🤣🤣

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração