Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cláudia
Super Noiva Outubro 2018 Madeira

Catering Funchal

Cláudia, a 11 de Março de 2018 às 11:52 Publicado em Madeira (Ilhas) 0 16

Mais um debate, mas desta vez sobre "problema diferente":

Nós já temos a Quinta (que será no Terreiro da Luta) pré-reservada e está planeado ter o cocktail de recepção pelas 18h00.. Isto da quinta já estava pré-definido assim, porque o espaço contempla 8h de serviço no orçamento estipulado (ou seja até às 02h00), e se quisermos horas extra depois pagamos ... (não é muito barato, mas ao menos era dos poucos espaços em que havia essa possibilidade de prolongar a festa, que era um critério importante para nós).

O noivo insiste em que nos casemos relativamente "cedo" (14h30) de modo a podermos usufruir do dia, e de horas de luz para fotos, uma vez que temos programado ir a alguns sítios tirar fotos antes de subir para a quinta (já agora alguém tem sugestões destes sítios também?).. Mas assim cria-se um gap de horas entre a hora de cerimónia e a entrada da quinta e por isso estavamos a pensar contratar um serviço de catering para uma coisa simples, tipo mini-cocktail para um espaço anexo ao convento, com 2-3 mesas, com algumas bebidas, algumas tostas, mini-espetos, etc.. Estão a ver, só para as pessoas não morrerem de fome, uma vez que com a cerimónia àquela hora, presumo que algumas pessoas não vão ter tempo de almoçar antes de ir.. E é por isso que preciso de ajuda, aqui no site só existem 2 fornecedores, e só um me respondeu.. já mandei para outros sítios, mas ou "não podem por já estarem ocupados" ou não fazem este tipo de serviço...

Alguém tem sugestões?

16 respostas

Última atividade por Milhinha, a 4 de Junho de 2019 às 22:25
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada por este debate Cláudia! Estava mesmo a precisar de catering alternativo para a casa do noivo! Obrigada!
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, claro.

    Foi tudo fornecido através das decoradoras da igreja e quinta (Heatmade), mas elas mandaram-me o orçamento tal e qual o que lhes foi enviado pela empresa que forneceu tudo (Sweet and Salty). Mando-te o link destes ultimos no facebook.

    https://www.facebook.com/sweetandsaltyfunchal/?ref=hl

    A minha unica duvida é se fizeram mais barato por ser para outro fornecedor, mas penso que não, já que as minhas decoradoras funcionavam um bocado como "wedding planners"... Qualquer duvida dispõe! Ah e se quiseres, para tornar tudo mais barato, se tiveres alguem de familia que te possa ajudar, pedes que te façam 3 bolos e umas sandes e juntas isso a um plano mais reduzido daquilo que te mostrei e voilá! Por exemplo, encomendas as bebidas e assim, mais uns quantos petiscos e elas montam tudo. Se fica por exemplo por 150 euros, pedes para alguem da tua familia juntar uns bolos cortados, uns rissois e mesa composta! Era o que eu faria agora.. Mas se não quiseres dar trabalho tens ai uma boa solução! Certifica-te que na igreja onde casas ou no local onde pretendes fazer deixam-te montar mesas e tudo o mais! Beijinhos

    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Posso te perguntar qual foi o fornecedor?
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isto foi o que encomendei para o beberete à saida da igreja para mais ou menos 80 convidados (tinha mais, mas à missa era mais ou menos isto que iam):

    - 50 mini-fofos de limão: 25€

    - 50 mini-croissants choc: 22,50€

    - 70 aspirais bacon/queijo: 28€

    - 70 enroladinhos de atum: 31,50€

    - 70 mini-wraps frango: 31,5€

    - 70 mini pizzas: 28€

    - 70 mini-espetadas mozarela/tomate cereja: 31,5€

    - 60 mini- espetadas de fruta: 30€

    - 3L limonada: 13,50€

    - 3L agua automatizada: 10,50€

    - 3L sangria: 18€

    - deslocação, montagem e material de bar: 60€

    - disponibilização de dois carrinhos de mão e gelo: 0€


    Custo: 330€


    Depois pusemos mais 3 caixas de cerveja distribuidas em dois carrinhos de mão

    e como te disse não sobrou quase nada!!! (encontrei tipo duas espetadinhas na mesa quando voltei LOOL)


    Mas vê bem! Foi das coisas que menos me arrependo de investir!

    Beijinhos!

    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério?!? Então provavelmente vou ter que fazer também... A minha família também não perdoa.... Vou ter que estudar melhor essa situação
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Obrigada pela resposta. Eu acabei por fazer uma mesa a saída da igreja. A empresa que me tratou da decoração tratou disso. Gastei 300 euros por uma mesa com alguns petiscos (já não me lembro bem mas envolvia vários pratos com miniaturas e bebidas) e incluía todo o serviço, mesas, copos, montagem, etc. Também estava incluído o aluguer de 2 carros de mão com cervejas. No fundo é caro, mas acredita que encomendei mais ou menos 4-5 miniaturas por pessoa já que seria só para petiscar, e não sobrou nada!!! Fui tirar umas fotos e quando cheguei não havia praticamente nada! Comeram tudo. Portanto acho que se não tivesse aquilo iam passar mesmo fome e na minha família isso era inadmissível. Eu sou compreensiva, mas muitos dos meus familiares não são e iriam queixar se de certeza (sem filtros).




    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia,
    Eu tambem já tinha pensado na mesma ideia que tu. Se há coisa que eu não quero que aconteça, é os convidados a reclamar que têm fome no meu casamento. Comida e bebida não pode faltar. O meu casamento está para as 14h. Ainda mais cedo que os vossos... E portanto tb já andei a pedir orçamentos. A única empresa de jeito que me enviou um orçamento foi a eatwell. Eles levam 5,50 por pessoa se as bebidas forem apenas espumante, sumo de laranja e água mineral mais canapés. Se for com vinhos, cervejas e afins mais os canapés levam 8€ por pessoa. Estes preços foram dados para um grupo de entre 50 a 60 convidados. Ao princípio não achei muito caro, mas quando multiplica por 50 a conversa já foi outra... Eu muito sinceramente ainda estou um pedaço indecisa... Até porque de certa forma concordo com o que a Miau disse, não temos culpa do pessoal não comer antes... Mas também por outro lado, se tivesse marcado para mais tarde, os convidados teriam mais tempo para comer... Não sei ainda o que faça. Mas pronto, eventualmente vou me decidir. Se entretanto quiseres depois quiseres falar com eles eu tenho um contacto que te posso dar e falas tu pessoalmente com eles a ver o que te dizem. Espero que tenha ajudado
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não conheço, ainda por cima sou da parte de cima, e a Morteira é na parte de baixo..

    Smiley winking Mas os meus pais devem se lembrar e são bons genes, de certeza!! ahahah

    Vamos trabalhar para isso, para que sejam casamentos memoráveis, mas acho que a gente stressa demais com isto, mas parece impossível não stressar ... Vamos ver o que se arranja para o "catering" mas acho que vai ter mesmo de ser Smiley sad O noivo não tem sido exigente e tem deixado eu organizar tudo à minha maneira, não posso recusar uma das poucas coisas que ele acha imprescindíveis..


    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha Smiley heart
    Vão ser os melhores casamentos de sempre! Viva o Curral das Freiras!
    Eh pah, no Curral só tenho a madrasta da minha mãe e uma filha dela (minha tia, com os meus primos).
    O resto pirou-se tudo lol
    Eu aposto o meu véu em que se perguntares aos teus familiares mais velhos vão saber qual é a minha família!
    Nós somos a família do Francisco Pinto que foi regedor do Curral no ano da Maria Castanha. Ele era avô da minha mãe.
    A mãe da minha mãe, chamava-se Benvinda e faleceu muito nova devido à queda de um eucalipto. Foi um acontecimento que marcou aquela época e as pessoas que têm idade para ser meus avós se lembram muito bem. Ela era enfermeira e dava as injecções à malta toda. A minha mãe era conhecida como a Fatiminha, é a filha mais velha.
    Eu confundo um bocado as zonas porque a minha mãe mudou de casa. Mas acho que era Morteira lol
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OMG! Miau, às vezes sinto-me mal com tanto copianço do teu casamento (Quinta TL, o conceito dos convites) e até o véu encomendei do mesmo link que publicaste e agora dizes que vais tirar fotos ao jardim da quinta das cruzes?? (O jardim é a 10 metros do convento e já estamos a contar com local para as fotos) ahahahha


    Devemos mesmo ser família para eu gostar tanto das tuas ideias ahaha

    A tua família é de que parte do Curral das Freiras (centro, baixo, cima?)

    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah! Quanto ao sítio para as fotos, o Convento não terá jardins? Nós em principio vamos para o Jardim da Quinta das Cruzes.
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh filha! Com jeitinho somos primas!! A minha família materna é toda curraleira!!!
    Bem, eu sou um bocado radical porque já fui a muitos casórios e tal... adiante!
    A tua “obrigação” como noiva é zelar que as pessoas se sintam bem a partir do momento que a festa começa. Portanto a partir das 18 é que a porca torce o rabo se a comida faltar.
    não é culpa tua se as pessoas não comem antes. Lol. Não podem macacar com isso, a sério.
    Vocês não são responsáveis por isso.
    O pior casamento que eu fui teve um cocktail de recepção péssimo. Eu estava faminta porque a missa foi às 16:30 e não tive tempo de comer (pior que a noiva, eu lol), mas a minha fome não foi culpa dos noivos lol. Não ter rissóis para as pessoas todas comerem na festa é que foi mau lol
    Não sei se me fiz entender lol

    Mesmo assim, é o vosso casório Smiley heart se forem para a frente com a ideia espero que encontrem o catering Smiley heart
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah,

    eu não tinha pensado nisso, mas sabes, o noivo e o seu sogro dão se bem como pai e filho e o meu pai há anos (mesmo antes de nós falarmos de casamento) que fala do "pior casamento a que foi" que era de uma sobrinha em que toda a gente passou imensa fome, exactamente por causa disto, e agora acho que é por isso que o noivo tem tanto receio.. Sabendo que a minha família dá muito valor à comida (na verdade vários tios meus também falam desse casamento exactamente por causa disso), acho que está visto que temos de colmatar isto de alguma forma..

    O teu casamento será uma hora depois da minha, acho que as pessoas vão ter tempo de comer antes de ir.. Às 14h30 acho que serão poucas as pessoas a conseguirem comer antes, entendes? E a minha família é toda do Curral das Freiras e a cerimónia será no Convento de Santa Clara, portanto implica mais meia hora de viagem (a igreja não é a mais bonita, mas tem muito significado para a família do noivo - e para mim tambem pq foram as freiras deste convento que deram o nome à minha terra hehehe).. Smiley winking

    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o único, assim de repente, que conheço.
    Já agora fiquei curiosa, de que convento falas?
    Mesmo assim, achas que é MESMO necessário isso. Casando às 14:30, vai não vai, missa, assinar, arroz, fotos e beijinhos dá 16h.
    Por causa de uma horita e meia, para dar tempo de chegarem ao Terreiro da Luta às 18, achas mesmo necessário?
    Nós vamos casar às 15:30 no Colégio, a festa é às 18. Calculamos que às 17 estamos prontos das missa. É praticamente menos 30min do que vocês. E não se esqueçam que vão tirar fotos num jardim ou whatever.
    Nós vamos optar por levar as pessoas que quiserem tirar fotos connosco. Na Quinta não vamos querer fotos com os grupinhos todos porque queremos comer lol
    Pensem bem Smiley smile
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já, estão "cheios"..

    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já perguntaste no Tourigalo? Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração