Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis

Catering em casa antes da cerimónia

Maria, a 22 de Abril de 2020 às 11:03

Publicado em Fórum Festa 44

Olá Meninas! Espero que esteja tudo bem Tanto eu, como a minha família, somos muito tradicionais e, por isso, irei sair de casa dos meus pais. Para não nos chatearmos com nada, contratamos um serviço de catering. A minha família não é grande, é GIGANTE, estamos a contar receber em casa 75 pessoas...
Olá Meninas! Espero que esteja tudo bem Smiley smile

Tanto eu, como a minha família, somos muito tradicionais e, por isso, irei sair de casa dos meus pais. Para não nos chatearmos com nada, contratamos um serviço de catering.

A minha família não é grande, é GIGANTE, estamos a contar receber em casa 75 pessoas (Só família minha e mesmo chegada, nem estou a contar com amigos e colegas) Smiley xd

Fizemos então a reserva de um serviço que nos pareceu o melhor. Vamos ter então:


Salgados:

- rissóis de carne e camarão;

- coxinhas de frango;

- bolinhos de bacalhau;

- mini bouchée de cogumelos e verdes;

- mini canapés de salmão fumado e tomate assado;

- mini croustades de requeijão, nozes e mel;

- mini fofos de ovo e bacon;

- sandes de lombelo e queijo;

- triângulos de dip e atum;

- tábuas de queijos e enchidos.


Nas bebidas iremos ter vinho branco, verde e tinto, porto tónico, sangria, sumo, refrigerantes e água.


cfb_594099.jpg



O serviço inclui toda a louça (sem nada em plástico), mesas e atoalhados.

Tendo em conta que a cerimónia é as 12h30 e chegaremos à quinta depois das 15h, acho que os convidados precisam de aconchegar o estômago!

O valor será 15€ por pessoa, acho que não é muito para o serviço.

Falta agora ver alguma maneira de decorar!

O que acham e como vão fazer? Smiley smile

44 respostas

  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se estás à espera do bom senso das pessoas nesse dia espera sentada.
    Eu não ficaria à espera do bom senso dos convidados de forma nenhuma!!
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O padre já disse que não podia haver atrasos, por isso, à hora, é tudo corrido à vassourada!! Smiley xd


    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também já pensei nisso! Estava a contar com o bom senso das pessoas para não beberem à tolinhos Smiley xd


    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tambem acho que vai atrapalhar muito... mas já é um costume na minha familia Smiley smile espero que corra bem!

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria,

    no nosso caso vamos ter a mesma empresa que faz o catering do casamento a fazer alguma comida para as nossas casas. Não estamos a contar receber mais de 30/40 pessoas em cada casa. O nosso casamento é as 14h, e por isso espero que a grande maioria vá ter directamente à igreja. Smiley smile

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria

    Nós optámos por não ter esse serviço. Achamos um desperdício de comida e dinheiro, porque muitas pessoas vão diretamente para a igreja. Mas se vocês fazem questão... O serviço que apresentas-te parece-me bastante completo. Apesar de que acho que tem bebidas alcoólicas a mais.

    Relativamente à decoração não vejo necessidade de ter mais esse gasto. Nessa altura do dia ninguém vais estar a reparar se há decoração ou não. Mas se querem mesmo decorar, tentem alguma manualidade ou falem com alguma florista.

    Beijinhos

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Eu não vou ter esse serviço. Para nós cortamos nesse gasto.. E também porque possivelmente iria atrasar me 😅 mas podes enfeitar com flores e tule 😁
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria, acho que está muito completo. Eu também tive em casa esse pequeno almoço e casei às 12h, realmente os convidados agradecem. No que apresentas só há uma coisa que gostaria de realçar... a quantidade de bebidas alcoólicas. Para um serviço que vai ser feito antes de uma cerimónia de casamento é necessário ter-se atenção a isso, não digo para não teres mas para reduzires um pouco para não teres episódios menos bons. Eu por exemplo optei pelas cervejas por terem um teto em álcool mais baixo e depois tive miniaturas de Favaios, Vinho do Porto e Martini, assim não havia a hipótese de os convidados abusarem 😉
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria, fome ninguém terá de certeza Smiley catface

    Pessoalmente acho um gasto desnecessário e só irá trazer caos à tua preparação, ainda mais com 75 pessoas, mas cada um sabe de si.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então fala com a tua florista que certamente ela dará um toque especial eheh 😍

    E agora surgiu-me uma curiosidade, como se vai processar o pagamento de 15€/pessoa? Pois existem pessoas que até podem ir a casa e não comerem nada, irás pagar por essas pessoas também? 😘

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Queria pelo menos umas floreszinhas, para ficar mais bonito Smiley laugh Smiley kiss

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria 😍

    Sinceramente cá à partida não fazemos intenções de ter esse serviço. O casamento acontecerá às 14h30 pelo que à partida as pessoas acabam de almoçar quando chegam a nossa casa.

    No vosso caso, se optarem por aquilo que acham melhor, é óptimo! Quanto à decoração, uma vez que o serviço já tem atoalhados, acho que não seria necessário nenhum tipo de decoração extra 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração