Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Pedro
Noivo Novato Agosto 2018 Porto (Concelho)

Catedral da sé no porto

Pedro, a 24 de Abril de 2017 às 14:52 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 5

Vou casar em Augusto 2018 e cria marcar a cerimónia na Catedral da Sé mas cria saber se alguém conhece o processo....

Sabes se igreja tem um padre que possa fazer a cerimónia ou se tenho que arranjar um padre?

Possi ir a igreja pessoalmente ou tenho que contactar a igreja por e-mail ou telefone para marcar um encontro com alguém?

Agradecesse a vossa ajuda.
Pedro

5 respostas

Última atividade por Maria, a 26 de Abril de 2017 às 11:17
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Pedro, tudo bem? Smiley smile
    Que bom ver-te por aqui, bem-vindo à comunidade!
    As noivinhas já te deram uma ajuda e eu separei dois debates que talvez te possam ajudar, entra aqui:

    Casar na sé do porto
    SÉ catedral do porto

    Como estão a correr todos os preparativos para o grande dia? Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2017 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou lá casar agora em Maio e é como a noivinha Naomi disse, só lá para Outubro ou setembro consegues marcar para 2018. Eles lá são muiito simpáticos e acessíveis, por acaso esta semana tivemos lá reunião e eles lá estão muito habituados a casamentos. Podes escolher ser o padre Amadeu a celebrar, o capelão da sé, ou podes levar um padre que queiras, que vai ser o nosso caso.

    Se quiseres basta lá passar e disseres que é para um casamento mas vão te dizer logo que é muito cedo para marcar. Depois de marcar qualquer assunto basta lá passares que chamam o capelão. Podes é já ficar a saber que instrumentos musicais só clássicos, as músicas da cerimónia têm de ser aprovadas, a decoração da igreja é a mesma para cada fim de semana, logo se houver mais casamentos tens de coordenar com os outros noivos, e também se quiseres instrumentos de teclas tens de usar um dos órgãos da sé o que acresce o valor. O processo religioso é que tens de tratar na vossa paróquia de residência e o padre que trata do processo tem de fazer um papel como se compromete a tratar do processo para entregares lá. Penso que é tudo de pormenores.

    • Responder
  • Naomi
    Noiva Experiente Junho 2017 Porto (Concelho)
    Naomi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou lá casar... Aliás acabei mesmo agora a reunião com o padre. (No meu caso já n falta muito)O número é **** e pede para falar com o padre Amadeu. Posso já adiantar q só lá para setembro ou outubro é que vão abrir a agenda para as celebrações do ano a seguir. Foi o q aconteceu cmg.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que é igual as outras, tem padre e podes ir lá falar... Tenho um primo que casou lá a vários anos e é lindíssima sem dúvida Smiley winking
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Master Setembro 2017 Penafiel
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não te posso ajudar, mas é um local lindíssimo... beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração