Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Curiosa Setembro 2022 Cascais

Caso em Setembro e só marquei agora o local!

Sofia, a 20 de Maio de 2022 às 00:15 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 13

Olá noivas!


Vamos casar a 3 de Setembro e só agora fechámos o local e catering. Quão loucos somos?

Alguma dica para não perder tempo com coisas que não valem a pena ou para ajudar a agilizar?


Obrigada! Smiley heart

13 respostas

Última atividade por Carlota, a 28 de Maio de 2022 às 01:36
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia..
    Que bom.. é bom assim também.. é ir tratando!
    Deixo.te aqui a checklist de casamentos.pthttps://comunidade.casamentos.pt/forum/checklist-para-organizacao-do-teu-casamento--t261153

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Cascais
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas!

    Nós já temos lugar e catering marcados. Demorámos mais porque estávamos a achar tudo muito caro e fomos adiando.

    Respondendo ao que me perguntaram, conseguimos porque optámos por um lugar que não tem por hábito fazer casamentos e se está a lançar agora na área devagarinho, então está a fazer tudo ao nosso gosto e tem a agenda muito pouco cheia (ainda não é público que terão opção das pessoas se casarem lá).

    Por enquanto ainda estamos só animados e não nervosos (vamos ver quanto dura, ahah).

    Vou seguir as vossas dicas Smiley laugh Muito obrigada!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, penso que já te deram ótimas dicas. Vê a lista de tarefas daqui da app e seleciona o que vos faz sentido para vocês e avança com a cerimónia, fotógrafo, animação, etc... beijinhos
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Sofia👰🏻‍♀️


    Eu diria que definir o que esperas e desejas que aconteça nesse dia, seria um bom começar:

    Desenhar um plano tangível com os tópicos:


    Cerimônia: Sendo num domingo, acredito que não é muito possível mas vale a pena descartares, se esteve nos teus planos, após essa decisão (se houver igreja ✔️) de não haver igreja… escolher que tipo de cerimônia: Civil, simbólica


    Ter ou não padrinhos, dama de honra, meninos das alianças


    Tipo de decoração (muitas vezes incluídas no local)


    Música: Dj, banda, coro


    Fotografia /vídeo


    Lembrancinhas


    Por mais que soe estranho..digo-te: estejas tranquila…e uma coisa que aprendi estando aqui… não te preocupares com o final, uma vez planejado, espera pelo dia e desfruta, já que só nos noivos sabemos como gostaríamos que fosse esse resultado, o melhor de tudo será conseguir estar todos juntos, já que a muito pouco tempo atrás, esse era nosso maior estresse 🙁



    Muito ânimo e se precisares de mais avisa .


    Que tenhas um ótimo final de semana 😘


    Aaah, detalhe: também comecei agora com a organização e nos casaremos no mesmo dia ☺️

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Sofia. Realmente, é um bocado em cima, mas é fazível. Aconselho a ver uma checklist sobre as tarefas a fazer e, juntamente com o teu noivo, elencar as importantes, as imprescindíveis e as que podem dispensar... assim, já vêm o quão rápido terão que correr e o que deve ser tratado primeiro.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Junho 2023 Aveiro (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia,
    Será tudo muito relativo porque depende do que pretende. Do que acha essencial ou não e do orçamento. Por exemplo, eu dei prioridade à quinta, músico e fotógrafo. Prescindi do vídeo. Depende se fará algumas manualidades, lembranças, entre outras. Se o casamento será pelo civil ou pela igreja.
    Bons preparativos Smiley smile
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    MEU DEUS!


    Eu panicava! Smiley xd
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é' que é uma loucura.

    Acho que as noivinhas já te deixaram as melhores sugestões. Eu iria sugerir fazer uma lista daquilo que queres para o teu casamento (animacao, tipo de musica, decoracao), assim não dispersas com ideias. Depois e' falar com os fornecedores que faltam o mais rápido possível uma vez que podem não ter disponibilidade para o dia que pretendes.

    beijinhos e boa sorte Smiley kiss

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Não sei se loucos se corajosos, mas daqui a outubro faltam 5 meses, aconselho-te a veres já os vossos fornecedores principais e, se quiseres o troco vestido de noiva, a ires já ver isso, porque na maioria das lojas tarda meses a chegar, embora tenhas a alternativa de ficar com modelos de amostra ou se ires a uma fábrica e aí demora menos tempo. O mesmo para o fato do noivo. Têm muito trabalho pela frente e meses bem ocupados. Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia,


    Tal como a Joana sugeriu, o melhor será veres a lista de tarefas aqui da APP. Há fornecedores que são extremamente importantes, e acredito que o espaço e/ou catering, assim como o fotógrafo são essenciais.
    Pouco a pouco, vais fazendo o resto. O vestido e fato, as alianças, arranjar florista...
    A espaço que escolhestes tem decoração já incluída, ou terás que contratar/fazer à parte?
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia! Como já falta pouco tempo, aconselho a verem o mais rápido que possam os principais fornecedores e que normalmente têm agenda mais cheia, como fotógrafo, maquilhadora e animação, se forem contratar por exemplo dj. Vestido também aconselhava a ver porque alguns podem demorar até 6 meses a chegar. Outras coisas podem ficar mais para o fim, como alianças, pois por norma demoram menos tempo a ficar prontas 😊 e não se esqueçam do processo civil. Beijinhos.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha foca no que é realmente importante
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia,


    Como conseguiram??Eu marquei em Janeiro, para Outubro e foi um drama 😱Mas ainda bem que nem todos têm a mesma experiência e que contigo correu tudo bem 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração