Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Super Noiva Agosto 2018 Montalegre

Casaste ou vais casar em tenda?

Ines, a 6 de Junho de 2017 às 01:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Meninas, quem optou ou vai optar por casar em tenda? Preciso da vossa partilha de experiências!

Casaste ou vais casar em tenda? - 1

Casaste ou vais casar em tenda? - 2

26 respostas

Última atividade por Andrea, a 12 de Outubro de 2021 às 15:45
  • A
    Noiva Novata Setembro 1997 Arcos de Valdevez
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa tarde, Queria saber se voces ficou com a idea de uma Tenda ? Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu vou casar na tenda panorâmica do Cristo Rei.

    Nao escolhi por ser tenda, mas calhou ter tido conhecimento, gostámos do conceito e adorámos a localização - com uma vista fantástica sobre Lisboa (a minha cidade, num casamento em que metade dos convidados vêm do estrangeiro), a cerimónia civil ao ar livre deverá ser muito agradável.

    Além do mais como vai ser civil e a família do noivo é bastante religiosa, achámos que seria giro ter o elemento religioso por perto Smiley smile

    A tenda é explorada por uma empresa de catering "dia a dia" e eles tratam também da decoração.
    Neste caso, não me parece que seja mais caro que outros locais, mas a tenda é grande e está fixa lá. A questão da logística é gerida por eles... Referes-te a ser tu a tratar da tenda, e de tudo em separado ?

    Acho que esta mesma empresa fornece catering (e tenda, se quiseres - mas essas não conheço) para o país inteiro, experimenta falar com eles e ver se é opção para ti! http://www.diaadia-catering.com/estruturas/tendas/tendas.html


    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os archotes já são do casammento da minha irmã... mas só foram mesmo usados nesse dia. Não consigo lembrar-me onde Smiley sad estou também à espera que cheguem do aliexpress os sacos "papel" que agora estão na moda para fazer o mesmo efeito.. marcará caminhos de forma clara mas subtil.. só quase luz presença (dizem que podes colocar velas mas eu comprei uns tligths lá também em led)
    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, eu vou quere por velas ou assim... onde compraste os archotes?
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho iluminação no jardim... sempre mais luz ambiente e o caminho é passadeira ficaram ladeados por archotes de 1 20cm espetados no chão entre outras do género
    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho que pensar sobre isso, sim! Quanto à iluminação, no exterior, o que vais colocar?
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não vamos casar em tenda mas já fui a dois casamentos em tendas e funcionam tão bem como os outros. 1 foi numa quinta mas tinha estrado, casas de banho (não as da quinta) e era das brancas. Era um casamento grande 300+ convidados e havia espaço para a pista de dança dentro da tenda mas um dos bares era fora.
    O outro foi na casa dos noivos e tmb tinha estrado. Era mais pequena e a pista de dança e bar estavam no pátio da casa. As casas de banho eram as da casa tmb.
    Quando procuramos quintas vimos um solar que gostamos muito e o jantar seria servido na tenda onde para o nosso número de convidados daria espaço suficiente para tmb ter a pista de dança e bar. Foi um dos sítios que mais gostámos mas infelizmente por ser numa tenda ficaríamos limitados a servir jantar só perto do por do sol (se não a tenda é um forno) o q para nós a casar no fim de maio a um domingo não ia resultar.
    Mas a tua ideia parece espectacular e se tiveres orçamento para a executar de certeza que vai tudo correr bem!
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2018 Trofa
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim quinta da azenha por dentro o texto e assim
    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais car em tenda? Mas em quinta?
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2018 Trofa
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é muito idêntico ao da primeira foto
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... é tudo a somar. Tens que ver se o valor previsto final compensa ser o teu dia de sonho. Feliz iremos ser em todo o lado... o que importa é quem está ao nosso lado...No nosso caso, quadros e casas de banho somos nós... Há físicos ja... estrado não é necessário... decoradores podem fazer um trabalho lindissimo mas já da outra vez fomos nósque idealizamos e fizemos essa parte e foi de sonho... é mais simples.. deixo-te umas imagens de 2009. Muita coisa será diferente (até a própria tenda que tinha tecto em forra de tecido não esticado. Queria uma foto dela à noite mas não encontro)

    Casaste ou vais casar em tenda? 1

    Casaste ou vais casar em tenda? - 1

    Casaste ou vais casar em tenda? - 2
    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já pedi orçamento e fizeram-me 6000€ com a tenda de convidados e a tenda do catering (com estrado auto-nivelante, quadro electrico, iluminação, e alcatifa e ar condicionado ). Mas são mais 1000€ para a WC e mais 3000€ para decoradora. Depois para a parte exterior, talvez terei que comprar alcatifa, porque Se o chão não estiver em condições, as pessoas não podem andar de saltos na rua. E dá que pensar, percebes?
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia e o espaço são lindos... acho que ia resultar muito bem, mas atenção (nós não vamos pôr estrado) mas os estrados fazem o valor disparar... custam mais de metade do valor da tenda... ai ias encarecer bastante. E além da tua tenda, nesse espaço irias precisar de tenda para cozinha tb com estrado e alcatifa. Não te querendo desanimar seriam entre 7 a 13mil euros mais iva (pelo menos dos orçamentos iniciais pedidos)
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Experiente Setembro 2017 Macedo de Cavaleiros
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, numa quinta que tem lá a tenda Smiley smile

    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas numa quinta?
    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, terem uma casa assim é uma grande vantagem. Eu quero casar na aldeia dos meus avós, que é no Gerês, mas como não há nenhuma casa desse tioo, eu queria casar junto ao rio, com aquela paisagem à volt. O meu cadamento será num estilo rústico-chique e acho que se enquadra perfeitamente. Mas como é no campo, no meio do nada, vou ter que alugar tenda (com estrado, alcatifa, etc.), vou ter que ter A/C, tenda para catering, wc portáteis, geradores para electricidade, criar pontos de agua com bidons,... é muita logística! Eu gostava muito porque desde sempre disse que ia casar em Tourém, numa tenda. Mas também não quero ser caprichosa e gastar um balurdio sem necessidade. Por isso estou com receio!

    Casaste ou vais casar em tenda? 2

    Casaste ou vais casar em tenda? - 1

    Casaste ou vais casar em tenda? - 2
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós desde inicio que dissemos que gostávamos de casar em casa. Temos um solar antigo que foi recuperado e é a nossa casa e da minha irmã (casas independentes). A cerimónia será na capela de casa e dps aperitivos numa parte do jardim e a tenda estará noutra zona dos mesmos. Dentro das tendas os orçamentos melhores que conseguimos foi os de leiria. Sai ligeiramente mais caro sim... mas para nós tem significado que aqui seja. É o nosso Lar que vamos partilhar com os nossos amigos. A decoração de mesas virá, à partida com o catering (que é uma empresa espectacular que chega e trata de tudo). Na capela e casa será a florista que contratamos na zona. A decoração nos jardins será feita por nós... sofás verga, almofadas, pontos lúdicos distruidos para dar conforto e cor... muitas velas... iluminação de presença apenas... (vamos casar 16h30... pelo que em Outubro rapidamente vai cair a noite). Se precisares de mais detalhes diz
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Experiente Setembro 2017 Macedo de Cavaleiros
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, o copo de `agua será num tenda enorme

    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também quero casar em tenda, mas tenho medo porque é mais caro e a logística é muito maior! Como vais fazer? Que empresa vais contratar? Onde vão colocar a tenda? No jardim de alguma casa ou perdida no campo? Como vão decorar? Vão contratar alguém?
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou casar a 7 de outubro. Temos cerca de 200-250 convidados. Optámos por uma tenda transparente com tecto transparente. A mesma terá espaço para as mesas e dps uma pista de dança 10x10 (vidro/espelho), além das mesas buffets e dj Smiley smile no nosso caso desde que não chova dará um efeito giro porque temos archotes e imensos pontos de iluminação que vistos do interior e do exterior dá um efeito lindoSmiley heart
    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Setembro 2017 Porto (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá que conselhos dás?? E a hora do baile? Como fazer?
    • Responder
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu por acaso não. Mas é uma ideia gira, mas mais para estes meses de calor...
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Nós vamos casar. A minha irmã também já o fez... que precisas querida?
    • Responder
  • Carla
    Noiva Experiente Maio 2018 Vizela
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Embora não o vá fazer, adoro a ideia 😊😘😘😘
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu por acaso não gosto muito, por isso vamos casar num salão. Beijinhos
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é o nosso caso, mas chegámos a ponderar essa hipótese. Há tendas lindíssimas, em que podes fazer decorações e efeitos lindos (tal como os das tuas inspirações! 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração