Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Master Julho 2016 Oeiras

Casar sim ou não?

Sandra, a 3 de Fevereiro de 2016 às 11:30 Publicado em Fórum Vida de casal 0 40
  • Minha comunidade acabei de ler este artigo no Facebook e resolvi partilhar convosco. .infelizmente muitas pessoas casam por casar e à primeira dificuldade pedem o divórcio!! Eu ainda não fui casada ( e devido aos meus pais tinha jurado nunca casar) mas já vivo junta há quase 4 anos..nem tudo é um mar de rosas..há altos e há baixos..a vinda de um filho por exemplo põe um casal à prova (não entendo por exemplo aqueles casais que tem filhos para salvar a relação. .pior asneira possível! !).. o facto de ter encontrado a minha cara metade faz com que queira casar..eu acredito no "Para sempre..forever and ever.." e fico imensamente feliz por o ir fazer com o meu melhor Amigo.

  • "Na véspera do casamento podemos enumerar diversos motivos que nos levaram a definir o matrimônio como opção: a saudade que aumenta a cada dia, uma maneira de declarar seu amor ou a segurança que um casamento proporciona.

    O fato é que quando há o desejo de ficar mais tempo com quem se ama, todos os caminhos levam ao casamento. Porém, ao definirmos que é hora de dar um passo à frente no relacionamento, o principal motivo para isso deve ser a escolha do casal de se fazerem felizes a cada dia. O casamento deve ser uma escolha diária de ambos de se dedicarem para que a união se fortaleça sempre um pouco mais.

    O número de divórcios tem aumentado vertiginosamente, mas isso não tem feito as pessoas mais felizes, ao contrário, temos visto uma sociedade que perde sua essência e valores a cada dia. Por isso, quando escolher o caminho do casamento, tenha certeza que não encontrará nenhuma tarefa fácil. Mas se vocês tiverem em mente que o principal motivo que os levou a estarem juntos foi a vontade de oferecer ao outro a felicidade que você mesmo espera, a sua relação vai caminhar a passos largos para a conquista de um casamento sólido.

    Casamentos felizes não acontecem por sorte. Para um casamento realmente dar certo é necessário muita vontade dos cônjuges em fazer dar certo. Dias difíceis sempre aparecem, o egoísmo às vezes vai falar mais alto, a correria do dia a dia e a rotina da vida muitas vezes podem atrapalhar o casamento. Mas, é nessa hora, que a escolha e a vontade de ambos em ficarem juntos, deve falar mais alto. Por isso preste atenção nestas duas dicas para não deixar que os problemas os façam esquecer o motivo principal pelo qual decidiram se casar.

  • 1. Esqueça o egoísmo

    O principal problema do egoísmo, é que muitas vezes ele aparece camuflado de amor. Quantos casais fazem exigências descabidas em nome do amor, quando na verdade buscam unicamente a própria satisfação? Entenda que o amor sincero não cobra nada, e lembre-se que ainda que vocês pensem de maneiras diferentes, vocês só estão juntos porque escolheram fazer um ao outro felizes.

  • 2. Relembre o dia do casamento de vocês

  • Nos dias mais difíceis, onde tudo parece perder o sentido, pare um pouco e relembre o dia do seu casamento. Reveja o álbum, lembre dos momentos mais especiais daquele dia, reviva as emoções, sinta novamente a felicidade que vocês sentiram por fazerem o sonho virar realidade. Essa pequena atitude vai renovar o seu amor, lhe fazendo lembrar que você escolheu casar, mesmo sabendo das dificuldades, porque escolheu aquela pessoa para estar sempre ao seu lado.

    É importante ter sempre em mente que a qualidade de um relacionamento é diretamente proporcional à capacidade dos cônjuges de se aceitarem, se acolherem e de lidarem com as dificuldades. O que determina o sucesso de um casamento é a vontade do casal em querer fazer dar certo. Por isso, não se esqueça, o principal motivo para casar é ter escolhido aquela pessoa para estar ao seu lado e fazê-la feliz, só assim, independente das dificuldades que aparecerem, vocês terão forças para lutarem juntos"

40 respostas

Última atividade por Joana, a 9 de Fevereiro de 2016 às 23:42
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2016 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou apologista de viverem juntos primeiro. Às vezes aa pressões sentem-se aí, 24horas com uma pessoa, o stress do trabalho, da organização da casa, daa contas, nem todos lidam bem. Altos e baixos existem sempre e tem que se resolver a dois, então com filhos dá uma volta daquelas
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre achei isso, os casais separam-se há primeira dificuldade, não sabem partilhar, são egoistas. Enfim. Nós felizmente achamos os dois o mesmo portanto não tencionamos fazê-lo. Tal como tu vamos casar com o melhor amigo um do outro Smiley laugh

    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o texto e concordo..Hoje em dia a minima dificuldade muitos casais separam-se logo... Concordo que devemos lutar pelo amor para toda a vida Smiley laugh

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também acho que sim, mas pronto. Não sabemos o que vai na cabeça dessas pessoas

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fomos nós que escolhemos a pessoa que está ao nosso lado. .ele já vinha com defeitos e qualidades. .elas não desaparecem de um dia para o oitro
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Às vezes tenho saudades do tempo que não havia telemóveis....
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exactamente! !!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uiiii tanta gente assim!! Mas sinceramente não percebo o porquê disso..mas vale se juntarem..não deu certo cada um vá para o seu lado!!
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Janeiro 2017 Gondomar
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optimo artigo Sandra. Um casamento ou uma vida a dois é uma vida de partilha e adaptação, de dar e receber, de altos e baixos... E não se pode desistir ao primeiro obstáculo.Amo o meu noivinho por tudo que ele é, defeitos e qualidades... Claro que nos desentendemos, somos pessoas diferentes com oersonalidades diferentes, mas o amor cresce assim mesmo no desentendimento e no entendimento!!E amo cada dia mais...
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah essa do facebook é verdade..e o pior é que as vezes não reparamos..ainda no outro dia estava eu já na cama e ele estava na sala..às tantas estávamos a falar pelo face (ridículo lool) até que ele vira-se e diz-me: "parecemos 2maluquinhos.. ou desces tu ou subo eu mas falar por aqui não! !!"
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo.Na minha opinião as pessoas desistem à primeira "crise" é tudo mais facilitado. A falta de comunicação é outro motivo...muitos fb, muitas redes sociais mas pessoalmente não se fala.Nós já vivemos juntos e realmente há altos e baixos!
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Viçosa
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente, já fazemos isso, pois vivemos juntos à quase 6 anos, e como disseste não é fácil e nem tudo é um mar de rosas. Mas é lindo quando olhamos para a pessoa e pensamos "hoje amo-te ainda mais que ontem". Smiley heart
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um filho nao segura nenhuma relacao. O casal tem de se manter unido todos os dias. Rumar na mesna mare. Infelizmente muitos casais a primeira dificuldade separam-se. Quando casas e pra tarem juntos no bem e no mal,principalmente no mal. E quando mais precisamos um no outro
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente Sandra! E como dizes, como é que há casais que ainda acham que um filho pode "segurar" um homem ou um casamento?

    Acho que sem dúvida um dos problemas maiores da sociedade actual é o egoísmo que faz com que as pessoas se fartem facilmente de tudo, incluindo de pessoas e que baixem os braços com facilidade

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente artigo Sandrinha, infelizmente muita gente casa-se apenas pela festa e para parecer bonito aos olhos dos outros e o resto fica perdido

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Sim isso é verdade, mas muito porque conversamos sobre tudo e resolvemos logo os problemas...

    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente artigo!! Smiley winking
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredite que ainda não casámos mas o nosso namoro tem sido um valente prova de fogo e tem valido bem a pena Smiley smile

    Belas palavras, dá para reflectir Smiley winking

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É mesmo verdade . Gostei imenso de ler Sandra . Obrigada!!
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim...Já marquei uma massagem para o dia 29 de Abril...eh eh eh

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Abril 2017 Paredes
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo plenamente acho que é mesmo assim Smiley smile
    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Nem mais Smiley winking É imaginarmo-nos num barco a remos, se cada um remar para um lado... dificilmente saiem do lugar Smiley winking

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso são as hormonas a falar..não vais tirar uns dias antes para te organizares e acalmares? ?
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os 15 dias vão ser depois do casamento...eh eh eh Mas vai ser pacífico...Confesso que na última semana tenho-me sentido mais stressada que o habitual, e oscilações de humor (qualquer coisa e fico logo com os olhos a lacrimejar)

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já está quase quase Smiley smile a boa notícia é que tens 15 dias de pausa para repores as energias de novo!!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exactamente. .o casamento é feito para 2 pessoas. .é quase como uma dança. .é preciso 2 pessoas para dançarem e seguirem os mesmos passos..não é cada um para o seu lado!!
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As coisas não estão fáceis...Mas segunda-feira vou buscar o meu processo do civil para entregar na igreja Smiley xd

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E enfrentam cada obstáculo em vez de o contornar..assim são as relações. .vocês melhor que ninguém já passaram por muito e ultrapassaram já diversas coisas! !
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Saudades tuas Diana Maria Smiley smile
    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente e revejo imensamente na frase "O casamento deve ser uma escolha diária de ambos de se dedicarem para que a união se fortaleça sempre um pouco mais."

    A relação é uma constante descoberta, um ultrapassar de barreiras, um não desistir do que realmente importa, uma aprendizagem diária.... Smiley heart

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o texto...Até fiquei com a lagrimazita no canto do olho

    • Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É isso...relações onde há discussões todos os dias, não há comunicação...e casam-se. Conheci um caso assim, em que a rapariga só casou porque sim, basicamente. Enfim

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração