Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Novata Agosto 2017 Felgueiras

Casar sem ir a igreja , possível ???

Catia, a 6 de Janeiro de 2017 às 09:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá meninas eu estou a viver em franca e queria casar em Portugal . O problema é que o meu namorado não é católico e não quer ir a igreja . Há casos destes em Portugal ? Há gente que case sem ir a igreja ou e raro ? Tenho medo que a minha família ache estranho e não tenha a imprecao de ir a um casamento . O que acham ? O que fazer em vez de ir a igreja ?
Aqui em franca há muita gente que casa sem ir a igreja , vão são ao civil e fazem uma festa normal , vai ao civil de vestido de noiva etc . Mas em Portugal não sei se isso se faz .
Ainda pra mais o meu namorado não é português por isso acho que nem ao civil tenho que ir .
Obrigadas pelo esclarecimentos

17 respostas

Última atividade por Elza, a 7 de Janeiro de 2017 às 19:50
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olà! Muitos parabéns pelo noivado!

    Hoje em dia hà muitas pessoas que não casam pela igreja e não nenhum problema! Eu vou casar na quinta, com uma cerimonia simbolica. A minha familia não reagiu là muito bem ao inicio, mas prontos, agora jà compreenderam! E tenho a certeza que vão adorar a cerimonia simbolica no jardim! Smiley smile

    Por isso, não te preocupes, o casamento é vosso e vocês é que decidem! Possibilidades hà sempre muitas! Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Setembro 2017 Palmela
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    No nosso caso, não vamos à igreja Smiley winking Vamos casar pelo civil, na Quinta que escolhemos e onde vai ser o copo de água e a festa.

    Nestes casos, é o próprio registo que vai ao local Smiley winking Abres o processo normalmente, mas em vez de casares lá, casas no local escolhido por vocês.

    E sim, podem ter tudo a que têm direito! Eu vou ter o meu vestido e ele o fato, decorações, tudo... A única diferença é que não é na igreja.

    Beijinhos

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Janeiro 2017 Maia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci de dizer que dps vai ser um churrasco em casa para comemorar.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Janeiro 2017 Maia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar pela igreja porque o noivo e meu filho mais novo pediram porque anda na catequese e diz que vivemos em pecado kkkk. Vou gastar pouquissimo, e vai ser lindo na msm. Como tenho espaço casa vai ser casa. Roupas e decoraçao, convites, lembranças, etc gastei ate hj 350€. Para os comes e bebes devo gastar mais uns 200€. Sao 40 pessoas, vou casar aa 14h na igreja e vamos para minha casa. So as pessoas que realmente sao importantes para nos, nao convidar porque parece mal nao convidar. É a minha opiniao.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2017 Vila Real (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes sempre casar na quinta. Há quintas que já tem espaços próprios para isso. Mesmo no exterior, se escolheres uma quinta com piscina. Fica sempre bem.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Janeiro 2017 Maia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim fui, e dps fomos para uma quinta td normal de casamento. Nas quintas nao querem saber onde se casa, desde que se pague o serviço
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Setembro 2017 Sintra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar pelo registo civil na própria quinta. Ou seja, não é um casamento religioso.

    Cada vez se vê mais casos deste género. Se nenhum membro do casal é religioso, porque deveremos casar pela igreja? Porque é bonito e fica bem? Eu particularmente não concordo.

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Abril 2017 Paredes
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar só pelo Civil na quinta e vou ter um casamento dito normal com tudo a que tenho direito só não vou a igreja
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2017 Felgueiras
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo obrigada
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2017 Felgueiras
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como e que fez ? Foi ao civil de vestida de noiva ?
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Janeiro 2017 Maia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, eu sou cadada pelo civil ha 14 anos e agora dia 15 vou casar pela igreja. No civil tive festa se casamento normal e agora tb vou ter
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui há muitas mesmo muitas (cada vez mais) que só casam no civil, vestidas de noivas, com cerimonia na quinta

    • Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Maio 2017 Valais
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida

    A minha madrinha quando casou foi só pelo civil e fez tudo como um casamento dito "normal". Com vestido de noiva, banquete, fotos e tudo mais.

    Há cada vez mais pessoas a casarem só pelo civil. Há também quem faça pelo civil e só alguns anos depois pela igreja.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Outubro 2016 Sintra
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Catia, casei numa cerimónia ao civil, pods escolher qualquer local, nós optamos por um jardim público. E depois fomos almoçar num restaurante. Há quintas que têm a facilidade de se casar ao civil dentro da quinta e poderem disfrutar do mesmo local para alimentação.Dá uma vista de olhos às crônicas, deverá haver alguns exemplos.
    Bjinho
    • Responder
  • Z
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Verde
    Zaza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola nas quinta pela "mairie"

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida! Desde ja parabens pelo noivado e bem vinda a comunidade! Por aqui o que os noivos fazem e pedir a alguem do registo civil que va a quinta e faz-se la o casamento civil.. tens e de pagar mais xD faz-se tudo como uma igreja.. o noivo entra primeiro com a mae, com uma musica..dps entra a noiva com o pai com musica.. so tens de arranjar um "altar" bonito e umas cadeirinhas para o pessoal se sentar Smiley smile

    Inspiração 1

    Inspiração 1

    Inspiração 2

    Inspiração 2

    Inspiração 3

    Inspiração 3

    Inspiração 4

    Inspiração 4

    Inspiração 5

    Inspiração 5

    Inspiração 6

    Inspiração 6

    • Responder
  • Margarida
    Noiva Experiente Julho 2017 Faro (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para se estar casado tem de se casar pelo civil, e/ou igreja. Por norma, quem casa pela Igreja faz logo o civil. Há quem prefira casar pelo civil, e mais tarde ir a igreja. No início, queria que o padre fosse à quinta onde vou casar, mas informei-me e vi que era impossível, a não ser que tivesse alguma capelinha lá. Ao falar com o meu padre ele disse que casava onde quiséssemos, e fiquei a olhar para ele. Quando não se quer ir a igreja, faz-se só o civil, que pode ser na conservatória ou eles vão à quinta. Pelo civil é só a parte dos papéis, uma coisa mais rápida, e que muita gente está a fazer. Podes sempre aderir a cerimónias alternativas, como a celta ou wicca.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração