Boa tarde,
Preciso de conselhos, opiniões, experiências que me ajudem.
Vamos casar para o ano, já temos a data definida e estamos muito contentes por darmos este passo tão importante.
Depois do pedido vem o planeamento: quando, onde, e mais importante, com quem.
Temos um orçamento super reduzido, por isso decidimos logo que só convidaríamos família muito próxima.
Quando começámos a fazer a lista, é que nos apercebemos da dificuldade.
Acontece que eu não tenho praticamente relação com a minha família paterna, só tenho muito raramente porque sou eu que tomo sempre a iniciativa de ligar e isto tudo porque fui "obrigada" a cortar relações com o meu pai e daí toda a gente achou (inclusive avós) que isso significaria cortar relações com a restante família também.
Apesar disto, por respeito e só mesmo por isso decidi inclui-los na lista de convidados.
No lado materno tenho relação com toda a gente, mas toda a gente tem stresses e dramas uns com os outros, ou porque nao se falam devido a discussões, ou porque cortaram relações, enfim só dramas que eu evito a todo o custo.
Do lado do noivo não existe estes dramas porque simplesmente a família nao convive (tirando os pais e irmãos dele claro).
Portanto como podem ver o meu/nosso panorama familiar não é de todo o mais apelativo.
Isto deixa-me totalmente desmotivada para o casamento, eu sei que só convidamos quem queremos mas o facto de estar a incluir gente com a qual nao tenho relação está me a deixar triste, porque sinto que só devemos ter conosco neste dia pessoas que realmente se importam conosco, mas por outro lado, não queria deixar de convidar, por exemplo no caso dos meus avós: são os unicos que me restam, tenho medo de me arrepender..
Enfim, resumindo que isto já está um testamento enorme: para evitar estes stresses todos eu e o noivo pensámos em casar sozinhos.. só os dois, primeiro no civil e depois uma cerimonia na nossa lua de mel (também só os dois).
Achei a ideia super gira e fiquei entusiasmada, mas ainda não fui capaz de contar à minha mae, ela anda super entusiasmada com o casamento, afinal sou a primeira filha a casar e não queria de todo deixa-la triste.. parte me o coração..
O que fariam?
Enfim, como disse: opiniões, conselhos, experiências precisam-se!
Obrigada por me lerem e um beijinho a todas.