Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva Constante Agosto 2017 Leiria (Concelho)

Casar pelo civil e depois posso batizar?

Tânia, a 29 de Julho de 2015 às 12:41

Publicado em Fórum Casamentos.pt 37

meninas/os uma dúvida, que quem seja católico praticante possa vos parecer mal, desculpem! Mas eu quero casar pelo civil e não pela igreja mas quando tiver filhos quero batiza-los é possível ?
Meninas/os uma dúvida, que quem seja católico praticante possa vos parecer mal, desculpem! Mas eu quero casar pelo civil e não pela igreja mas quando tiver filhos quero batiza-los é possível ?

37 respostas

  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu estou contigo, Andreia! Eu nao quero baptizar os meus filhos (quando os tiver lol), queria que fossem eles a decidir porque se fosse por mim talvez eu nao tivesse sido baptizada. Deu jeito, é verdade, ja que casei pela igreja. O noivo e familia faziam gosto e confesso que gosto da cerimonia mas religiao nao me diz nada... Ah god...se existir mesmo vou arder no inferno lol

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alexandra achas que não depende depois dos padres e paróquias ?
    Eu quando tiver filhos posso nem querer batizar e achar que eles devem escolher mas gostava de avançar e saber que tenho as duas opções !
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que não levo a mal ! Porque eu própria fiz essa questão a mim própria e tenho noção que não estou a ser coerente !
    O não casar na igreja é eu estar longe da minha terra natal não ser praticante mas acreditar em Alguém acima de nós e o outro ponto é eu achar que não aguentaria a emoção de entrar na igreja !
    Existe N casais que casam na igreja porque é o "normal" porque a família toda foi assim .. E na verdade não são praticantes e eu não gostava de ser essa pessoa !
    Claro que existe os que são praticantes e tudo mais e nesses casais acho que faz todo o sentido ! Agora eu ....... E o noivo !
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Tania,

    Sim, acho que é totalmente possivel! A minha mae nao casou pela igreja e eu fui baptizada! Eu queria o contrario, queria casar pela igreja e nao baptizar, mas julgo que quando chegar a hora vai ter de ser...

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não leves a mal a pergunta, mas se não queres casar pela igreja, porque queres baptizar os filhos, principalmente se eles não tiverem ainda idade de decidir?

    Depende muito do padre, acho eu. Eu quis ser baptizada quando tinha 13 anos. Os meus pais não casaram pela igreja e a minha madrinha era divorciada. O padre não meteu entraves, mas sei que não é assim em muitas paróquias.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração