Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Letícia
Noiva Curiosa Julho 2016 Lisboa (Concelho)

Casar pelo budismo

Letícia, a 6 de Junho de 2016 às 02:30 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 15
Olá a todas, Caso-me daqui a pouco tempo e estava a pensar nisto de casar pela Igreja ou pelo Civil. Porque se diz casar pela Igreja se há imensas religiões? Não é só a Católica... Hoje gostava de saber se alguém já se casou pelo Budismo. É uma religião e Filosofia que respeito muito. Alguém já se casou ou foi a algum casamento Budista? Como é?

15 respostas

Última atividade por Diana, a 21 de Novembro de 2020 às 20:52
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Letícia,

Eu nunca fui a nenhum casamento assim e nem conheço ninguém que tenha ido.

• Responder
  • Sissa
    Noiva Principiante Julho 2022 Palmela
    Sissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No budismo não existe especificamente uma cerimónia de casamento. Realizam uma benção para o casal numa cerimónia com preces várias e que se chama Puja.
    Há Pujas para imensas situações da vida e no caso de um casamento fazem uma benção para pedir “coisas boas” para a vida dos dois membros do casal. Normalmente não há muita gente a assistir, pois a concentração dos participantes é uma das chaves para a benção em si.
    Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Agosto 2016 Lousada
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve de ser uma cerimonia bonita por norma são todas são bonitas Smiley smile
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehehe eu tb tenho muita curiosidade Smiley smile
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Agosto 2016 Lousada
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não conheço ninguém que se tenha casado nessa religião. Mas agora fiquei curiosa Smiley smile
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostaria sim. Ou pelo menos de ter uma presença espiritual budista. O meu noivo não faz questão mas tb gostava
    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não conheço alguém que tenha casado pelo budismo....já tentaste também falar com o teu noivo, os dois gostariam de fazer algo dentro deste gênero?

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela resposta! Eu estive a ver na net como seria um casamento budista. Sou muito curiosa nestas coisas Smiley smile diziam que as noivas não iam com vestido como o nosso mas os que vi no YouTube iam com vestido igual a nós e na cerimônia acendem um incenso e bebem um chá. Parece bonito Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca fui a nenhum casamento assim, nem conheço ninguém que tenha ido

• Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que dizemos "casar pela igreja" quando nos referimos a uma celebraçao católica por ser talvez a religião mais comum, mas claro que há muitas outras celebrações religiosas... eu nunca fui a nenhum casamento de outra religião, só conheço os católicos e civis...

O budismo enquanto filosofia de vida tambem me fascina, mas nao conheço ninguem que pratique essa religião Smiley smile

• Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não conheço e por acaso nunca ouvi nenhuma noivinha ca falar sobre esse assunto ainda :/

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei como funciona . Eu vou casar através da igreja católica Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta pesquisar na net tb pode ser k encontres um blog de alguem k ja tenha casado pela religiao budista
    • Responder
  • Bárbara & Mário
    Noiva VIP Setembro 2016 Figueira da Foz
    Bárbara & Mário ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Letícia, para casares pelo Budismo precisas de um Templo salvo erro, tenho uma amiga do Sirilanca, é budista por religião (como a grande maioria) e o primeiro casamento dela foi num Templo, não sei se há algum em Portugal, e por norma a noiva usa um Sari e não um vestido de noiva como nós, mas é algo que tens de te informar. Casamentos "não católicos" só conheço o casamento Turco Muçulmano, já fui a mais do que um, a ver vamos se aparece alguém para te ajudar =)
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não conheço ninguém que se tenha casado pelo budismo Smiley atonished
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração