Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mara
Noivo Ativo Agosto 2023 Sintra

Casar ou usar o dinheiro festa para viajar?

Mara, a 17 de Novembro de 2022 às 12:45 Publicado em Fórum Festa 0 22
Olá a todas.
Devido a famílias desafiantes, estamos a pensar não casar. Quando a família mais próxima da noiva, madrinha, primos, mãe não nos dão motivos sufientes para não desejarmos a sua presença no casamento, nas. como se são pessoas chave. Quando a família do noivo pensa primeiro em dizer mal nas costas que apoiar.
Sinceramente nesse dia não me queria falar com futilidades e gente mesquinha e hipócrita que me obrigam a mim também a ser, quando a minha natureza é completamente aversa a isso.O dinheiro que vamos usar na festa, já pensámos usar e viajarmos muito e numa dessas viagens levar os meus filhotes e casarmos, só com eles presentes.Existe alguém em situação semelhante?

22 respostas

Última atividade por Nadia, a 3 de Dezembro de 2022 às 02:07
  • Mara
    Noivo Ativo Agosto 2023 Sintra
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De facto assim percebo o teu ver das coisas, faria o que disse o melhor para vocês, o que se sentissem confortáveis e felizes... O resto que se lixe kkkk
    • Responder
  • Mara
    Noivo Ativo Agosto 2023 Sintra
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marisa. Tens toda a razão.
    Mas é difícil quando essas pessoas fazem parte das mais importantes a estar presente.
    Beijinhos.Tudo a correr bem.
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Novata Julho 2023 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa por aqui tambem temos uma família assim mas vamos juntar so as pessoas que nos querem bem e fazem parte do nosso dia a dia, o que é toxico exclui nao vai ser dia para me chatear tenho que aproveitar ao maximo o dia
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2024 Oliveira de Azeméis
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também podem fazer o casamento só com as pessoas que gostam e que sentem que gostam de vocês, excluindo essas pessoas que vos magoam... Em relação à questão da família eu acredito que seja complicado nós esperarmos mais das pessoas e elas não corresponderem, mas se essas pessoas não vos acrescentam nada e se calhar até tornarão o dia mais negativo de alguma forma, se calhar é melhor vocês colocarem de lado essa ideia do "tem de ser, ou é normal, ou toda a gente faz dessa forma, ou porque é tradição..." e fazerem o que sentem que é melhor para vocês... De que adianta terem a família por perto porque "supostamente é normal ou porque toda a gente tem" no seu casamento mas estarem a ter um dia infeliz ou conflituoso? São decisões difíceis e que só vocês podem tomar... mas lembrem-se sempre que à partida só viverão este dia uma vez e que ele deve ser um dos dias mais felizes das vossas vidas.

    • Responder
  • Mara
    Noivo Ativo Agosto 2023 Sintra
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho pena porque o Joel queria muito e a minha ideia desse dia era divertirmo-nos à brava com os amigos e pessoas que nos querem bem, mas não sei se vai ser dessa forma, mas o destination wedding parece me bem. A questão é que casar sem ter a mãe, o irmão e a madrinha presentes, é um bocadinho antinatural.
    • Responder
  • Mara
    Noivo Ativo Agosto 2023 Sintra
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo..... O pior é quando a própria família, fala mal de ti aos teus filhos, especialmente o mais velho e cria alianças com os pais dos miúdos, que nunca criou antes. Enfim é o que temos. Obrigada Eduarda
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2024 Oliveira de Azeméis
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mara!

    Na tua publicação já tens a tua resposta... Se acham que vos faz mais felizes um momento a dois com os vossos filhotes e que as restantes pessoas não acrescentarão nada ao dia, então sigam em frente e sejam felizes! Um destination wedding talvez seja uma boa opção e uma aventura bonita para vocês!

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️
    Infelizmente nem todas as famílias são as melhores 😔 muitas vezes as amizades que vamos tendo na vida são a nossa melhor família. Apeguem-se a essa ideia, laços de sangue não fazem tudo.
    • Responder
  • Mara
    Noivo Ativo Agosto 2023 Sintra
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto muito do seu nome Eduarda .
    Nós também chegamos a essa conclusão infelizmente.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mara. Com uma descrição dessas eu não pensaria 2x. Gastaria o dinheiro comigo e com quem me faz feliz, o resto que fique a ver navios.
    Sejam felizes e casar podem casar em qualquer lugar 😉
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se realmente as coisas não iriam resultar usem então o dinheiro para passear e casem num desses passeios só vocês e os filhos é bem mais bonito e sentido
    • Responder
  • Mara
    Noivo Ativo Agosto 2023 Sintra
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mara , a minha ideia é que o dia do casamento tem que ser ao gosto dos noivos um dia de felicidade um dia livre de pressões e estresse desnecessários acompanhado das nossas pessoas aquelas que fazem gosto estar ao nosso lado, se esse não é o vosso caso então fazerem só vocês a cerimónia e depois com o dinheiro da festa viajarem para um lugar de sonho para vocês com os filhotes, e quem sabe até fazer a cerimónia nesse lugar ! Casar ou usar o dinheiro festa para viajar? 1

    • Responder
  • Mara
    Noivo Ativo Agosto 2023 Sintra
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Andreia
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito toda essa situação Mara🌸
    E se faz mais sentido para ti a ideia de viagem famíliar … então força nisso 🙏🏻♥️
    family-woo.gif
    Tendo em consideração de que esse dia é literalmente em função dos noivos … se os mesmos não estão verdadeiramente de acordo e prevendo situações… vivenciando experiências desagradáveis… pensaria duas vezes.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazem muito bem!
    Quem casa é que decide como deve fazer!
    Se não vou faz sentido fazer uma festa, fazem a cerimonia e zimboraaaa na viagem com os filhotes!Felicidades e muita luz*travel-airplane.gif

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mara!
    Acho que é uma decisão muito pessoal.
    Mas se vocês acham que faz mais sentido para vocês estarem só vocês e o vosso filhote no casório e aproveitar para fazer uma viagem de sonho, porque não ? cony-brown.gif
    De certeza que vai ser um momento mágico que vocês vão para sempre guardar na memória ❤️
    • Responder
  • Mara
    Noivo Ativo Agosto 2023 Sintra
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla
    • Responder
  • Mara
    Noivo Ativo Agosto 2023 Sintra
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vânia 😘
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    O dia do casamento é para ser feliz e cheio de alegria. Uma oportunidade para juntar amigos e familia e celebrar o amor que une o casal. Se achas que não consegues ter isso com as vossas famílias, o importante é que vocês façam com que esse dia seja um dia memorável, no bom sentido, para vocês. Que sejam felizes ❤️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mara! Se realmente a vossa vida é assim, no vosso lugar usaria esse dinheiro para ter uma cerimónia só minha e do noivo (e no teu caso com os filhos) e faria uma viagem de sonho.

    Se não queres ter esse tipo de presenças, então nada como fazer algo que vos dê prazer. O dia do casamento é vosso e deve de ser vivido em pleno e conforme vocês se sentirem bem Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração