Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Master Julho 2016 Oeiras

Casar ou não grávida?

Sandra, a 20 de Fevereiro de 2016 às 20:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

E não podia deixar de fora o meu último debate do dia sem falar sobre este assunto. Hoje em dia não existe mais aquele tabu que gerava sofrimento e vergonha nas mulheres por estarem grávidas. Porém, tudo indica que quando o Projeto Cegonha chega de surpresa na vida da noiva é preciso acelerar os planos e correr contra o tempo. Por isso descarte profissionais de primeira viagem e contrate fornecedores confiáveis. Sei que muitas noivas desistem do casamento quando descobrem que estão grávidas e preferem remarcar a data para depois do bebê nascer e estiver maior. Fato é que crianças são sempre bem-vindas e, acho sim, totalmente viável realizar um casamento no meio da gestação. É sempre emocionante!

Aqui vão algumas dicas:

1) Não tente disfarçar a gravidez

Isso já passou! Disfarçar a barriga não está com nada nesse contexto. A beleza de qualquer mulher fica evidente. Uma noiva grávida tem um charme especial, principalmente se a gestação já estiver avançada. Portanto, vestidos com a silhueta marcada são perfeitamente recomendáveis.

2) Casar na igreja

Nem sempre essa é uma alternativa viável. A maioria das igrejas católicas não realiza casamento quando a noiva está grávida porque isso vai de encontro às suas crenças. Mas nada impede uma conversa informal com alguns celebrantes para que eles a orientem sobre tais exigências. Se sempre sonhou casar de branco na igreja, mudará de opinião, pois a causa é nobre e Deus vai estar com vocês onde quer que seja!

3) Vestido para noiva grávida

Segundo diversos estilistas, optar por um vestido de alças largas para sustentar o busto é uma ótima pedida. Além disso, elas podem ganhar aplicações ou bordados, aumentando o charme da peça. Pense em uma proposta leve e esvoaçante na hora de escolher o modelo e se ligue nas dicas de sua estilista. Ela conhece seu biotipo e vai saber aliar um estilo ao seu desejo.

4) Esqueça os saltos!

Quanto mais o período de gestação avança, mais os pés ficam inchados e as pernas, cansadas. Saltos vão deixá-la desconfortável. Aposte em um sapato mais baixinho ou em um salto médio e grosso que acomode bem o novo (e temporário) formato do seu pé. Assim você ficará segura e aproveitará mais a festa.

5) Aliança maior

Nenhuma noiva está imune aos inchaços da gravidez. Um detalhe importante é pensar em comprar as alianças um número maior do que seu tamanho atual. Caso ela fique larga depois, basta pedir à joalheria para diminuí-la. A maioria das empresas de joia oferece esse tipo de serviço, mas, de qualquer forma, é sempre bom se informar antes e deixar tudo acertado.

6) Zero álcool

Você está totalmente proibida de inserir bebidas alcoólicas, certo? Ok. De repente, seu médico pode liberar uma tacinha de espumante para o brinde dos noivos e você pode combinar com a empresa de openbar umas bebidas sem álcool para não passar a festa a seco.

7) Pele manchada

As manchas de gravidez são normais. Para deixar sua pele radiante no grande dia, não tem segredo! Contrate um excelente profissional para desaparecer com todas elas e te deixar linda para o casamento e, é claro, para tirar muitas fotos.

8) E por falar em fotos... o álbum de casamento!

Não deixe seu bebê de fora, nem se esqueça de pensar em fotos específicas evidenciando a gravidez. Isso vale tanto para seu making of quanto para as fotos com o noivo, padrinhos e família.

9) Lua de mel

Depois de conseguir equilibrar com sucesso a gestação e sua vida de noiva, você merece relaxar. Pense em locais de fácil acesso, que não exijam muito planejamento e te deixem bem tranquila. Caso a viagem inclua voos de avião, certifique se está nos meses permitidos para isso. Consulte seu médico, cheque se o seu plano de saúde cobre eventuais complicações e anote o contato dos hospitais próximos de onde vai se hospedar. Deixe para fazer uma viagem mais elaborada depois!

10) Aproveite a festa!

Encare sua história, planeje tudo exatamente como sonhou (na medida do possível e das suas limitações) e faça do seu dia um momento inesquecível ao lado de pessoas queridas!


Eu fui mãe há pouco tempo e sinceramente NÃO ACONSELHO ninguém a casar nos últimos 3meses da gravidez nem nos primeiros 3meses da vida do bebé. Isto porque no final nos sentimos cansadas o tempo todo, inchadas e demasiado emotivas..e quando um bebe nasce continuamos emotivas, nem sempre recuperamos a linha..e o bebé é super dependente de nós e não nos vamos esquecer das mamadas ( já estão a pensar a meio da cerimónia o bebé chorar com fome?)..a minha vai ter quase 10 meses e eu já estava a ter pesadelos sobre o assunto (depois fez-se luz e lembrei-me que ela já deve estar a comer sopas na altura!!) Um bebé na nossa vida nem sempre é fácil. .eles não nascem com livro de instruções.. e é duro conciliar o que é suposto ser um dos melhores dias da nossa vida com um bebé pequeno!! Eu sei que toda a gente pensa que é possível (e é ) mas também é muito difícil! ! Beijinhos de boa noite a todas (agora vou namorar um bocado eheh Smiley smile )

14 respostas

Última atividade por Inês, a 22 de Fevereiro de 2016 às 16:07
  • Inês
    Super Noiva Abril 2016 Tomar
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a partilha! Eu e o noivo estavamos a tentar engravidar quando ele me pediu em casamento. Ponderámos imenso e decidimos adiar o bebé até casarmos.

    Acho que só o pânico de ter um início (ou meio ou fim) de gravidez difícil...enfim, depois de casar, relaxamos e o bebé há de vir Smiley winking

    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que boa partilha Smiley winking

    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Imagino que nao deve ser facileu vi pela minha cunhada que teve agora o bebe e os 3 primeiros meses nao sao faceis.. Mas concordo que uma gravidez nao deve ser escondida Smiley smile

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo contigo Sandra, é bastante complicado ..
    Boa partilha !
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Sintra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ,eu casei grávida de quase 6 meses e correu tudo muito bem Smiley smile beijinhos

    Casar ou não grávida? - 1
    • Responder
  • Francisca&andré
    Noiva Constante Junho 2016 Mafra
    Francisca&andré ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah pois é.. o meu filho a 3 meses dos 5 anos ainda acorda durante a noite para beber leite no biberão
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também jamais me casaria grávida. .por acaso não fiz barriga nenhuma..estava quase de 9meses e tinha uma barriga super pequena..de costas ninguém dizia que estava grávida. .mas o cansaço. .as alterações de humor..a dor nas costas..não creio que iria gozar do meu dia como deve ser!! E desde que ela nasceu..já faz 3meses tem sido uma correria ..só agora é que ela começou a dormir melhor..mas durante o dia. .de 2h30 em 2h30 lá está ela a pedir comida..as vezes de hora em hora!! E nós mães de primeira viagem não temos noção do que nos espera pela frente! !
    • Responder
  • Francisca&andré
    Noiva Constante Junho 2016 Mafra
    Francisca&andré ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui a opção já vai de cada pessoa.
    Nunca na minha vida podia casar grávida porque fiz uma barriga enorme (se logo for ao pc posso vos mostrar a diferença). Ao início não consegui esconder 10s porque comecei com acumulação de liquidos, e ele foi crescendo na barriga e cheguei as 17s com barriga de 6/7m e as pessoas ficavam espantadas.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2016 Torres Vedras
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boas dicas. Mas nunca tinha ouvido dizer q a igreja não casava qd a noiva estava grávida?! Já fui a dois casamentos com noivas grávidas, e não conheço nenhuma "lei da igreja" q esse facto seja impedimento para casar.....
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Janeiro 2017 Gondomar
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optima partilha. Nada é impeditivo, mas concordo contigo pois não será myito facil desfrutar do dia C com um bebé pqueno
    • Responder
  • B
    Noiva Experiente Setembro 2016 Figueira da Foz
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga minha casou grávida com 5 meses, foi giro porque ela ainda fez sempre uma barriguinha grande então notava-se bem, as fotos de casamento ficaram super giras porque aproveitaram para evidenciar a gravidez!
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas pra quem esta gravida. Aos 5 sandra ja comecam com as sopas. A tua nessa altura ja te deixara desfrutar do casamento com mais a vontade. A minha tera 1 ano e uma semana
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa dica para quem está grávida Smiley smile

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Óptima partilha!

    Boas dicas sem dúvida!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração