Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Master Setembro 2019 Mafra

Casar no Covento de Mafra - Dúvida

Maria, a 18 de Fevereiro de 2019 às 13:22 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 12

Meninas...e meninos. Alguém que vá casar, ou tenha casado ou conheça quem casou no Convento de Mafra?
Tenho uma dúvida em relação à posição das damas e damos de honra. Eles têm de ficar sentados ou ficam no altar tbm? Eles lá deixam ficar no altar ao nosso lado? Alguém que me consiga esclarecer esta dúvida.
Ainda falta imenso tempo para lá ir tratar das coisas. E isto tem andado a moer-me a cabeça Smiley xd

Obrigada. Resto de uma boa segunda feira a todos Smiley heart

12 respostas

Última atividade por Maria, a 19 de Fevereiro de 2019 às 11:02
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só em julho, ainda falta tanto Smiley laugh

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria! A melhor forma de teres todas as dúvidas esclarecidas é falares com o padre diretamente Smiley smile

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Tânia, pois é isso que eu estava a pensar que fosse acontecer, tbm tive lá o baptizado da minha irmã e foi assim, não sabia se haveria alguma outra autorização no caso dos casamentos.
    Em relação ao padre deverá ser, existe apenas um celebrante na paroquia, aqui por Mafra não tem muito boa fama, sempre que se fala nele, toda agente faz má cara Smiley xd

• Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Junho 2019 Seixal
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria,
    Ora bem no altar propriamente dito, da basílica do Convento de Mafra, não fica ninguém, é uma zona fechada. Os casamentos e batizados são realizados um pouquinho mais à frente. Tens os bancos corridos nas laterais e na parte da frente do altar.
    Os noivos ficam de frente para a zona do altar no centro onde tem dois bancos individuais.
    Depois os convidados geralmente ficam nos bancos de frente para o altar. No primeiro banco ficam os pais e padrinhos e no segundo as damas de honor. Os bancos laterais só se costumam usar em cerimónias com muitos convidados.
    Também poderá existir uma outra opção, não sei se terá custos extra, é a colocação de 1 banco lateral junto aos vossos lugares apenas para os pais e padrinhos e as damas de honor ficam assim no primeiro banco virado para o altar.
    Batizei lá o meu filho em Junho passado e apenas ficámos nos bancos virados para o altar. Posso dizer que caso seja o Padre Luís a realizar a cerimónia vai ser magnifico e cheio de significou, foi das cerimónias mais bonitas e emotivas.
    Bons preparativos
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, quando vir que há casamento, vou lá espreitar LOL Nesta altura não tem havido nenhum, agr se calhar com o entrar da primavera talvez comecem outra vez.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois em Julho na reunião tenho de falar e perguntar, mas esta dúvida está a moer -me...Tanta coisa importante para me preocupar e eu preocupada com isto ahahaha

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... Isso acontece imenso!!!

Das uma espreitadela, e até da porta tens a noção da disposição das pessoas!
    Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria ! Concordo com a Sara, acho que devias de falar com o padre e perceber como se processa, infelizmente nunca fui a um casamento lá
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vivo mesmo em frente ao Convento de Mafra, não é difícil lá ir xD E então o Convento, ponto turístico que é nunca fecha, no baptizado da minha irmã à dois anos havia imensas pessoas sentadas a assistir e outras tantas a passear e tirar fotos à volta Smiley xd

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma reunião tiraria essas dúvidas, mas falta muito tempo né?

Vou dar-te uma ideia meio maluca, mas e capaz de te descansar um pouco....

Porque não passas por lá num sábado ou domingo? As igrejas são locais públicos, quem sabe encontrar uma cerimónia de casamento a decorrer, e vês como está a disposição.
    Não vejo como intrusão, porque nas cerimónias católicas na maioria das situações as portas não fecham para o casamento, e por isso há sempre um desconhecido ou outro que entra

Não e a ideia mais sensata do mundo.... Mas se por acaso lá passares e calhar, porque não?
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Sara, acabou por me responder a outro ponto que me esqueci de meter no debate Smiley laugh No fundo tenho muitas dúvidas sobre quem divide o altar connosco.

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Maria.. Não conheço a dinâmica da cerimónia do Convento, no entanto, na maioria dos casamentos onde fui, as damas não ficaram no altar. Quando muito, ficaram os padrinhos.
    Espero ter ajudado.

Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração