Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sabrina
Noiva Constante Junho 2022 Braga (Concelho)

Casar no civil com processo religioso em andamento?

Sabrina, a 3 de Julho de 2020 às 18:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Olá meninas!



A pergunta está escrito em cima, mas explicando:
Nós começamos o processo religioso e o civil em fevereiro de 2020 pois o nosso casamento estava marcado para 27.06.2020. Após adiá-lo para Abril de 2021, mandei e-mail à conservatória para informar do adiamento e perguntei se o processo (onde pagámos os 120€) ainda estaria válido, disseram me que sim, mas teria que passar lá no máximo até inícios de fevereiro 2021 de novo!
Isso passou-se, e eu pensei, porque não fazer um casamento civil em setembro tipo elopment wedding intimista com o conservador na natureza e a família mais chegada (ideias de uma noiva que continua a sonhar com o ano que escolheu há tanto tempo).Então a minha pergunta é, se podemos casar pelo civil este ano e casar em abril do próximo pelo religioso sem ter de voltar a fazer os processos? Já possuimos os documentos todos do religioso e o CPM feito!
Obrigada pelas luzes Smiley smile

7 respostas

Última atividade por Telma, a 6 de Julho de 2020 às 09:41
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sabrina 😍

    Sim, é possível! No nosso caso abrimos processo a 02 de Junho mas com todo este aumento de casos decidimos casar no civil (na conservatória) em Agosto e precisamente 1 ano depois casarmos na igreja e com festa "grande".

    Falei com a conservatória que me disse que não tenho de pagar nada para alterar (tenho e-mail escrito com isso) e com o padre que disse que a nível de igreja não há qualquer problema, apenas temos de lhes entregar a certidão de casamento 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes claro. Vou tentar resumir 😂
    Então casava e batizava os babys a 18 de Julho mas adiei para 17 de Julho de 2021.a minha lua de mel está a ser uma complicação horrível.... Por isso não sei bem quando casar com o civil porque tenho de ir de lua de mel com os dias da licença de casamento. Possivelmente terei de adiar para Janeiro (dats limite para as viagens) ou se conseguir férias ficará mesmo para o dia 17.. Pronto é mais ou menos isto... Mudei de ideias para ja porque tenho tudo em standby
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Junho 2022 Braga (Concelho)
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, nós alterámos pois o processo estava todo junto (religioso e civil) mas estou com vontade de casar ainda este ano mas fazer a festa para o ano! Este ano não me parece que seja possível fazer grandes festas!


    E tens razão, não me recordei do facto de os conservadores não fazerem casamentos fora! Teria de acompanhar os acontecimentos mas como estámos fora tb se torna mais complicado...
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Junho 2022 Braga (Concelho)
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Krizitah, ou seja será possível alterar os processos pelo valor de 80€!


    Posso perguntar porque mudaram de ideias?
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sabrina! Eu mandei um email a perguntar se podia casar pelo civil primeiro em vez do religioso e disseram que teria de pagar. Vou mandar o print
    Casar no civil com processo religioso em andamento? 1
    Não percebi de onde veio os 80 euros.. Mas como ja mudei de ideias não cheguei a perguntar lol
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sabrina. Infelizmente não te consigo ajudar na questão do processo civil com religioso pois do nosso lado só vamos mesmo casar pelo civil. Mas acho uma ótima ideia fazerem duas cerimónias, também vamos fazer semelhante Smiley laugh Adiámos também o copo d'água com 130 convidados para 2021 mas vamos casar este ano pelo civil numa cerimónia mais simples e familiar. A única questão que te posso tentar chamar a atenção é que não é garantido que os conservadores estejam a fazer cerimónias no exterior em Setembro. Nós casamos no final de Agosto e ainda temos essa dúvida, por enquanto apenas é possível casar na própria conservatória, claro que até lá ainda pode mudar Smiley shame é uma questão de irem acompanhando com a própria conservatória onde vão casar! Beijinhos

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, não consigo ajudar nessa questão. Provavelmente será mais fácil contactar novamente a conservatória para esclarecer a dúvida. Mas pode ser que alguma noivinha saiba como funciona Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração