Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Constante Maio 2016 Braga (Concelho)

Casar na sé de braga

Carla, a 15 de Maio de 2015 às 16:24 Publicado em Braga 0 38

Olá noivinhas!

Nós já decidimos e marcamos a nossa cerimônia na Sé de Braga. como não estamos em Portugal tivemos de pedir ajudas aos pais, no entanto eles esqueceram-se de alguns pormenores... Alguém sabe o que devo fazer para conseguir que os convidados estacionem os carros na rua da igreja, a que costuma estar fechada. Ouvi dizer que é preciso falar na Câmara...

38 respostas

Última atividade por B. & D., a 27 de Outubro de 2017 às 18:30
  • B. & D.
    Noiva Ativa Junho 2019 Braga (Concelho)
    B. & D. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Carla! Um beijinho enorme 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Maio 2016 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!Nós marcamos com mais de um ano de antecedência, mas não precisas de tanto. Depois em janeiro do ano que casamos fomos lá acertar detalhes. Eu escolhi o coro e escolhi que padre nos ia casar. O Sr. que trata disso é muito simpático. Eles só não gostam de coros muito barulhentos e gostam das músicas mais de igreja. Quanto às flores, ele têm uma florista que trabalha muito com eles, mas eu escolhi a minha. Desde que uses as cores que eles deixam está tudo ok, ele também te explica onde podes colocar as flores.Mas mesmo com todas as restrições eu adorei casar lá, foi mesmo mágico.Boa sorte!Beijinhos
    • Responder
  • B. & D.
    Noiva Ativa Junho 2019 Braga (Concelho)
    B. & D. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Helena,


    Eu já pré-reservei a data para casar na Sé e depois o Sr. pediu-me para passar lá em Setembro de 2018. Contigo foi assim também?
    Quais as regras e aspectos a ter atenção em casar na Sé?
    beijinhos e obrigada.

    • Responder
  • B. & D.
    Noiva Ativa Junho 2019 Braga (Concelho)
    B. & D. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, também adorava casar na Sé de Braga. É das minhas primeiras opções. Assim muito por alto podes dizer me o que foi necessário fazer para marcar casamento lá? (Antecedência, flores, padre, etc). Beijinhos e obrigada 😘
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Novata Outubro 2017 Braga (Concelho)
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não podemos usar trompete?


    Beijinhos

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Ativa Setembro 2017 Braga (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Pois, eu também já tenho florista que me vai tratar do ramo e assim, por isso estava a pensar falar com ela também para tratar dos arranjos, até porque no meu dia (pelo menos para já) também só caso eu. Obrigada!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Maio 2016 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Não as contactei, eu já tinha uma com quem queria trabalhar. E como era só o nosso casamento a acontecer naquele dia não tive de me preocupar muito.
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Ativa Setembro 2017 Braga (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla! Já agora que falaste na florista, achaste os preços entre as que trabalham diretamente com a Sé e a que levaste muito diferentes? Ou nem contactaste as que trabalham diretamente com eles?

    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Maio 2016 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá!

    O melhor mesmo seria ires lá falar com o Sr. Carlos. Ele explica-te onde podes pôr flores, pois existem vários sítios específicos. Também existem regras em relacão às cores das flores. Não sei se será uma florista escolhida por ti ou se vais optar pelas que trabalham diretamente com a Sé, eu escolhi uma diferente e ela já sabia as regras.

    Por isso, aconselho mesmo falares com ele pessoalmente.

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Ativa Setembro 2017 Braga (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certo quem faz a marcação do dia é o Conego Manuel. Mas depois flores e pormenores é com o Sr. Carlos! Aliás, eu perguntei ao Conego Manuel e ele é que me encaminhou para o Sr. Carlos Smiley smile
    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Abril 2017 Braga (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas eu tenho marcado com o Cónego Manuel, ja me disseram os dias e as horas que ele lá está e foi com ele que fiz a marcação do dia e tudo

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Ativa Setembro 2017 Braga (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Para falar com o Sr. Carlos? Não marques, aparece lá que ele está todos os dias até às 18:30... está na entrada do museu do tesouro da Sé

    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Abril 2017 Braga (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi fácil marcar? Eu tenho ligado mas já na altura para marcar não foi fácil, mas já falta quase só um mês e queria saber também o que é necessário e de valores e flores...o que te disse sobre flores e valores?
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Ativa Setembro 2017 Braga (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! Eu também caso na Sé de Braga, marquei no ano passado. Há duas semanas fui falar com o responsável da catedral, para ver se estava tudo ok, e para falar com ele sobre as flores e os valores a pagar ao santuário. Ele é muito simpático e acessível Smiley smile

    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Abril 2017 Braga (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, já marquei e ficaram com os contactos na altura...sabem se eles antes entram em contacto ou temos de voltar a ligar para lá para ver o que é preciso?? A data aproxima-se e não sei se é preciso ligar novamente ou não....
    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Maio 2016 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Anabela!

    Sim falaram no coro da Sé, dizendo que eles sabem as regras e assim, mas eu avisei logo que já tinha coro, eles pediram expressamente que só usassem piano, viola e instrumentos calmos.

    Tem imensas regras!

    • Responder
  • V
    Noiva Novata Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa tarde Carla !

    Peço desculpa por estar a incomodar mas quando foi também tentaram quase forçar que fosse o coro da sé a cantar?

    obrigada

    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Maio 2016 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Olá Vania!

    Nós vamos casar na Sé já em Maio e sim tivemos esse mesmo problema.

    Eles pedem algo religioso e discreto. No fundo eu penso que eles só não querem barulho, pois em conversa com o nosso Padre mostramos-lhe a nossa opção (Thousand Years) e ele já não disse que não, mas a música é suposto ser cantada ao vivo. Vamos ver!

    • Responder
  • V
    Noiva Novata Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! Alguém que tenha casado ou vai casar na sé de Braga teve algum entrave com a música da cerimónia !
    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Abril 2017 Braga (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Carla!!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Maio 2016 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Acho que devem aceitar... nós marcamos a nossa data em Março do ano passado, com mais de um ano de antecedência... É uma questão de ires lá e ver isso com o Padre responsável.
    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Abril 2017 Braga (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas!Sabem se já aceitam marcar datas para 2017 ou será ainda muito cedo?

    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De nada Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela informação Smiley smile
    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não sei como é agora mas o ano passado quando casei tive de falar com o cónego da Sé que atendia ao público às terças, quartas e quintas das 17:30 às 19.

    E o padre tem de ser escolhido por nós. Nós como não conheciamos nenhum ele arranjou-nos um padre, por isso acho que podes levar um padre de outra paróquia.

    Beijinhos

    • Responder
  • Carolina
    Braga (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ultimo casamento que fui a florista pediu aiutorização. Caso nao tenha florista posso indicar

    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OLá Carla,

    Eu casei na Sé de Braga o ano passado. No dia do casamento eles abrem o estacionamento. Quando agendares o dia do teu casamento e fizeres o pagamento eles vão falar-te disso. De qualquer forma pergunta e eles dizem-te que não tens de fazer nada. Tens é de pagar um valor lá na Sé e eles abrem no dia.

    Beijinhos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Maio 2016 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obrigada!

    Por acaso não perguntei isso... Esqueci, mas agradeço Smiley winking

    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Nao sei se já esclareces-te a tua duvida.

    Eu também vou casar na Sé no próximo ano. A igreja encarrega-se de abrir o parque ao lado, que comporta cerca de 50 carros, pela informação que nos deram.

    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Olá! O atendimento será na sexta-feira das 17h30 às 19h30 (horário de Verão). O meu receio é que o nosso dia vai ser o último domingo de Maio e deve haver muitas comunhões. Vou tentar =)

    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Maio 2016 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marierui!
    É muito bom ver-vos por aqui... Parabéns pelo noivado... quanto à tua pergunta não sei os horários exactos... como foram os meus pais que falaram com o Padre é difícil ajudar mas se te referes à cerimónia acho que podes escolher e caso não haja mais casamentos no mesmo dia... Acho que podes levar outro padre, a minha mãe disse que o senhor foi muito simpático... boa sorte. beijocas
    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla! Sabes os horários da Sé de Braga? E onde nos poderemos dirigir para falar com alguém responsável? Aceitam padres de outras paróquias?

    beijinhooooo

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração