Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Noiva Ativa Setembro 2026 Porto (Concelho)

Casar na Igreja do Bonfim - Porto

Alexandra, a 20 de Dezembro de 2024 às 14:10 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 5

Olá, Noivinhas.

Vamos casar a 5 de setembro de 2026. E pela minha devoção a Santa Clara, gostava que fosse na Igreja do Bonfim, no Porto.

Acontece é que, o nosso casamento é no sábado (dia 5) e o dia de Santa Clara celebra-se nesse ano no primeiro domingo do mês (dia 6), logo a seguir ao nosso casamento.

Já me informaram que pela proximidade das datas, o mais provável é negarem-me a possibilidade da cerimónia ser lá. Por terem de enfeitar a Igreja e todos os trâmites para a festa.

Alguma de vocês já teve esta experiência nessa mesma igreja?

Obrigadas.

5 respostas

Última atividade por Raquel, a 30 de Dezembro de 2024 às 12:01
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra! É como as restantes noivas disseram. Contactar o padre, diocese, ou algum outro representante dessa igreja. A partir daí explicas a situação e pode ser que consigas casar nesse dia.

Aqui na minha zona, o dia da padroeira da minha freguesia é o 15 de agosto e, muitas das vezes, existem noivos que casam o 14 nessa mesma igreja e nunca houveram entraves. Pode ser que consigas! Smiley kiss

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu sou de longe por isso não consigo ajudar, mas concordo com o que a Sónia e a Quirina disseram. Espero que corra tudo bem 😘
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parti do pressuposto de que quem te tinha informado tinha sido a igreja. Se for só a opinião de alguém, concordo com a Sónia, o melhor é ligar ou tentar ir mesmo lá e perguntar Smiley shame

• Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra, eu marquei a igreja com um ano de antecedência, mas há algumas igrejas que até só deixam marcar no início do próprio ano, no teu caso seria em janeiro de 2026. Por isso, acho que podes esperar, por exemplo, até setembro de 2025 ou final do ano de 2025 e ir lá perguntar outra vez. Pode ser que já tenham mais a certeza nessa altura...

• Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra, julgo que o melhor será contactar diretamente a secretaria da igreja ou o padre, dessa forma as dúvidas serão esclarecidas sem margens para dúvidas. Bons preparativos. Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração