Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Camboa
Noiva Novata Agosto 2020 Vila Nova de Gaia

Casar em tempos de Covid-19 - uma mensagem para todos

Ana Camboa, a 2 de Maio de 2020 às 23:44 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 20
Olá a todos, noivos e noivinhas!
Percebi que a inquietação tem sido muita e lancei um desafio no meu facebook convidando as pessoas que tinham ou têm casamento agendado para 2020 a partilharem comigo a sua história, inquietações, sentimentos,... Surpreendentemente, recebi vários e-mails e mensagens. Juntei todos esses testemunhos e gravei este vídeo. Se ajudar pelo menos uma pessoa, já valeu a pena!

Beijinho
Ana

20 respostas

Última atividade por Ana Camboa, a 4 de Maio de 2020 às 22:52
  • Ana Camboa
    Ana Camboa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Isa!
    Espero de alguma forma poder dar um alento a todos, por mais pequeno que seja.
    Mesmo com toda a dúvida que paira no ar, procurei ser um testemunho sincero. Beijinho e obrigada! 😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana!

Muito obrigada pela tua partilha e por este debate. Quanto mais nos informarmos e nos educarmos sobre o assunto, menos assustador parece.

Um beijinho e mais uma vez obrigada Smiley smile Excelente vídeo, muito pertinente!

• Responder
  • Ana Camboa
    Ana Camboa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Vanessa! Fico contente que tenha sido uma boa partilha para todos! ☺️😘
    • Responder
  • Ana Camboa
    Ana Camboa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, Telma! Fico muito contente! Beijinho ☺️😘
    • Responder
  • Ana Camboa
    Ana Camboa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita!
    Obrigada pela tua opinião! É uma situação ingrata e que obriga os noivos a uma readaptação inesperada! Mas juntos vão vencer tudo! Beijinho e força
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Que boa partilha ❤️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelente partilha querida Ana 😍

Revi-me mesmo em algumas histórias 😘

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, já tinha visto o teu debate! Tens uma frase que me marcou: "Porque a mim?" Já a ouvi tantas vezes, noutros contextos e pela primeira vez fi-la na primeira pessoa.

Ninguém imagina a pressão que estamos a sofrer neste momento. Pressão enquanto pessoa individual, enquanto casal, pela família, amigos e com um agradecimento especial aos "media", Nest fase a nossa melhor estratégia é conversarmos dentro da nossa concha e como os nossos fornecedores.

O melhor deste isolamento é conseguirmos distanciar-nos do "mundo" e evitarmos este assunto com os outros, que não sabem, nem sonham o que estamos a passar e o quão doloroso é ouvir: "Não desistas" ou "Devem adiar".

Beijinho e força para vocês!

• Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas palavras. Afinal para quando a nova data? Ficamos curiosas. O importante é mesmo cada um ficar satisfeito com a opção encontrada. Neste momento a incerteza é a tónica do dia. Temo de saber lidar com ela. Smiley winking

• Responder
  • Ana Camboa
    Ana Camboa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Bárbara!
    Obrigada pelo feedback! ☺️ Não existe melhor motivação do que saber que, de alguma forma, vamos ajudar alguém!Beijinho
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, já vi e gostei muito ❤️ emocionei me porque revi me em muitas das histórias
    Parabéns pela iniciativa querida 👏👏
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto, um dia de cada vez ☺️ obrigada pelas palavras e tudo de bom ❤️ beijinho
    • Responder
  • Ana Camboa
    Ana Camboa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desta vez correu correu melhor!
    Obrigada, Vanessa pela opinião! ☺️ Fico de coração cheio por ajudar, por muito pouco que seja!
    Beijinho 😙
    • Responder
  • Ana Camboa
    Ana Camboa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada eu pelo feedback! ☺️
    É ansiedade a triplicar, mas prova que somos todos uns guerreiros! 💪🏼
    • Responder
  • Ana Camboa
    Ana Camboa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta!
    De nada... será um gosto perceber que umas simples palavras poderão dar alento! Eventualmente irá tudo melhorar, pode não ser ao ritmo que gostávamos, mas o ser humano é incrível e vamos conseguir adaptar-nos!
    Beijinho e obrigada ☺️
    • Responder
  • Ana Camboa
    Ana Camboa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São dúvidas perfeitamente legítimas! Vamos ver como se comporta o vírus, as decisões terão sempre de ser tomadas em função disso! Mas serenidade no coração, até porque a Sofia já tem um “bolo” muito bonito construído!
    Beijinho
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Muito obrigada por esta partilha ❤️ tem sido um pouco frustrante porque sou noiva de Agosto e andamos naquele impasse, casamos ou adiamos? Há também o grande factor que vivemos no estrangeiro e temos mais 30 pessoas a que vivem fora. É todo um turbilhão de emoções, porque andamos há mais de 2 anos a planear o nosso dia e agora não sabemos o que fazer, porque todos os dias ou semanas, as condições mudam. Já falamos muito sobre isto, aliás falamos todos os dias, já temos um plano B, mas também queremos esperar por mais um pouco de informação.
    Já falámos com os nossos convidados, principalmente os que vêm de fora e já têm voos e alojamento tratado, eles já entraram em contacto com o alojamento pra ver quais são as condições e se é possível alterar a data. Até agora os nossos convidados têm nos dado todo o apoio e já disseram que seja este ano ou no próximo, eles estarão lá pra celebrar connosco ❤️ a nossa maior preocupação é mesmo a restrição em relação a viagens, pois já há notícias a dizer que só podem encher 2/3 dos avioes e como é que vão seleccionar passageiros para tal? São muitas questões todos os dias, mas no final o importante é a saúde e o bem estar dos que nos são importantes. Sempre sonhamos em casar, mas pra nós é a cereja no topo do bolo, pois já temos casa e filhotes e o casamento vai ser uma celebração desse amor, seja neste ano ou no próximo ☺️ (peço desculpa pelo testamento 🙈) 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Acho que todos nós nos revimos nas tuas palavras. Apesar de casar para o ano isto também me afeta, em pensar e se isto que esta a acontecer a toda a gente fosse comigo? É muito triste e frustrante. Apesar de não estar livre, que isto volte e não possa casar para o ano 😓 E para quem não nos compreende não sabe o que é sonhar anos com o nosso casamento.
    Vamos ter fé que tudo vai melhorar 🙏Obrigada pelas tuas palavras, um beijinho 🙂
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Se um casamento já causa imensa ansiedade em tempos normais, em tempos covid então 🙄 revejo me em muitas coisas que disseste! É super irritante ter alguém a dizer o que vais fazer porque isto não vai melhorar... E os ajuntamentos e bla bla bla... Da vontade de perguntar: mas alguém te perguntou alguma coisa? Bem... Wtv... Resume se a isto "não é só financeiro é emocional" e quem não partilha deste sonho não o percebe. Obrigada pelas tuas palavras ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!!
    Desde vez já consegui ver e muitos parabéns! Excelente iniciativa! Gostei imenso e revi-me em grande parte das coisas que citaste.
    Adorei!Um beijinho 🥰🥰🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração