Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noiva Principiante Julho 2019 Viana do Castelo (Concelho)

Casar em Santa Luzia

Jennifer, a 31 de Outubro de 2017 às 18:11 Publicado em Viana do Castelo 0 6

Boa tarde,

Alguem sabe a quem me devo dirigir para a realizacao de um casamento em Santa Luzia?

Agradecia que alguem me informasse e quais os papeis necessarios visto morar no estrangeiro e nao me ser tao facil adquirir as coisas.

Obrigado.

6 respostas

Última atividade por Tiffany, a 8 de Janeiro de 2019 às 22:27
  • Tiffany
    Super Noiva Agosto 2024 Caminha
    Tiffany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso já ter toda a informação necessária Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Agosto 2019 Viana do Castelo (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola,
    Aqui vai o documento recebido por email depois de ter marcado a minha data. Tambem vamos casar em Santa Luzia, e estou no estrangeiro.

PROCESSO CIVIL Casam Civilmente após o casamento registam no consulado PortuguêsPROCESSO RELIGIOSO: Organizam Dossier religioso na Paróquia da Residência, onde é autenticado e levado á Diocese da França. (Certidões de Baptismo, Atestados Livres e Exames feitos aos nubentes).
    Quando o dossier religioso estiver autenticado pela Diocese França é enviado paraCúria Diocesana de Viana do Castelo
    Rua Góis Pinto**** Viana do CasteloPortugal258/824567Donde irá sair a licença para casarem em Santa Luzia
    Um Mês antes: Trazer para a Paróquia de Santa Maria Maior os seguintes Documentos:
    Doc. Civil Assento de Casamento do ConsuladoDoc. Religioso Licença da Cúria Diocesana de Viana do Castelo.
    Padrinhos: Fotocópia dos Bilhetes de Identidade com moradas completas e estado Civil
    Taxa-50,00€
    Nome completo do Sacerdote que vai presidir ao casamento e fotocópia do cartão de sacerdote

********@****.**
    Paróquia de Santa Maria Maior-D. Alexandrina-258/822436Templo de Santa Luzia -258/823173
    Toda a Documentação tem validade de 6 meses.
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Março 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu penso que sim.

Mas liga para lá que eles esclarecem-te.

• Responder
  • J
    Noiva Principiante Julho 2019 Viana do Castelo (Concelho)
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E para residentes no estrangeiro aplica-se o mesmo?

• Responder
  • Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma coisa importante:A marcaçao do dia e da hora podes ja fazer, maa todos os passos seguintes so os podes tratar 6 meses antes do casamento.
    • Responder
  • Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jennifer. 😄Antes de mais muitos parabéns e bons preparativos 💕Eu vou casar em Santa Luzia em Março do próximo ano. A primeira coisa que fizemos foi dirigir-nos à Matriz, e fazer a marcação do casamento. Eles lá explicam quais sao os proximos passos.Depois de marcado, tens de ir ao Registo, abrir o processo civil e aguardar cerca de uma semana para ir buscar os documentos que deverás entregar ao padre da tua freguesia. Depois disso, terao de ir ao padre da freguesia do teu noivo. E depois desta documentaçao toda, terás de entregá-la na Matriz novamente.Nao podes decorar o Templo. Nao é permitido mas por norma as flores que eles colocam sao lindissimas.E algum cuidado com o grupo coral que escolhes, porque o padre quer todas as letras das musicas para aprovaçao. Alguma musica que nao seja religiosa, é reprovada.Penso que seja isto o que deves ter em atençao.Beijinho.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração