Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noiva Curiosa Julho 2022 Braga (Concelho)

Casar em Quinta ou há mais ideias?

Vera, a 27 de Novembro de 2019 às 08:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Bom dia!

Sou nova por aqui, gostava de casa no próximo ano mas continuo a fazer pesquisas e confesso que as quintas para eventos me parecem todas iguais. Adorava ter uma quinta minha onde pudesse ser eu a organizar toda a decoração, contratar um serviço de catering simples mas bom. Ou seja, gosto de tudo simples, o dinheiro disponível não é muito e a lista de convidados é cerca de 100.
Sinto-me um pouco perdida e ainda nem escolhi a data.Mais alguém passou por este processo? Todas vão casar em quintas com tudo já incluído?ObrigadaVera

8 respostas

Última atividade por Vera, a 28 de Novembro de 2019 às 13:10
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, zona de Braga é o ideal. Obrigada!
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vera! Sê muito bem vinda 💕 É normal sentir-se assim, ainda mais quando não encontras o que procuras. Mas não desesperes, vais encontrar algo tenho a certeza Smiley smile Felizmente hoje em dia já existem inúmeros espaços singulares para celebrar o casamento e há espaços tão lindos 😍 Vou-te deixando aqui algumas sugestões de espaços! Primeiro espreita na nossa página de fornecedores daqui da app: Espaços casamentos Braga

O teu casamento será em Braga, certo?

Um beijinho Smiley heart

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Novembro 2020 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    No meu caso foi ao contrário. Eu queria uma quinta q me causasse grande impacto e que tratasse de tudo , desde decoração , bolo , animação.

A primeira quinta q eu vi teve isso tudo. Vi muitas outras q tratavam de tudo mas nenhuma me causou impacto como aquela Smiley smile
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vera 😍

Aconselho-te a reservares apenas o espaço da Quinta, ficando tudo o resto ao vosso encargo, e por isso, provavelmente mais caro! Mas procura e não desistas de encontrar! Convém é veres o mais rápido possível porque para 2020 as quintas já estão ou começam a estar já ocupadas 😘

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! É mesmo isso!! Conseguiste explicar bem melhor que eu.
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida. Senti exactamente o mesmo que tu qnd comecei a ver de quintas... Tudo igual. Tudo rustico, shabby-chick, nem todas com bom gosto, todas formatadas e de conceitos de casamento altamente pre-defenido e mais banal do que o fio dental em epoca alta. 🤣
    Algumas estupidamente caras e quase todas muito pouco flexiveis.
    Gostei mais de uma ou outra mas assim que chegavamos e viamos uma carroça de madeira à entrada... 🙄 Esquece. Ja sabia que ia ser mais do mesmo. Recuso-me a ter uma festa igual às milhentas festas de casamento que os convidados ja estao todos fartos de ir. Nem pensar!Como temos menos de 100 pessoas resolvemos optar por procurar um reataurante, e vimos muitas opçoes. Ate museus e saloes de cha nos fomos ver e propor... E ate tivemos boas surpresas. So nao podia ser um espaço qualquer, tinha de ter um factor wow. E encontramos. Á nossa medida. Simples, despretencioso, de cozinha portuguesa, em que deixam a sala toda em branco e deixam a decoraçao ao nosso criterio.A minha sugestao é: nao se limitem aos espaços e aos fornecedores tipicos de casamentos. Pensem fora da caixa. Pensem no que queriam realmente, no que vos faria mm felizes e acreditem que vao encontrar soluçoes super originais e ate bem mais acessiveis e à vossa medida. 😉Força. Beijos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, tal como o Raquel referiu podes optar por uma quinta que só aluga o espaço e o catering e a parte. Na minha opinião pode ficar mais caro. A tua ideia seria teres a quinta e a refeição ficar a vosso cargo? Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo noivinha,

Existem quintas que apenas alugam o espaço e existe a necessidade de contratar uma empresa de catering à parte (que pode ser escolhida por ti). Em relação à decoração, penso que qualquer quinta te dá a opção de seres tu a decorar as mesas (e outras partes) com materiais teus. Tens é que pensar, que não sendo o orçamento muito elevado, isto poderá representar custos acrescidos (e por vezes elevados). Depende sempre do tipo de decoração que idealizares.
    Por outro lado, não existe apenas a possibilidade de realizares o casamento numa quinta. Podes escolher um restaurante, um salão ou até pedires autorização para utilização de um espaço aberto para a colocação de uma tenda.
    Independentemente do espaço que escolhas, aconselho-te que o contrates o mais rapidamente que consigas. Estes fornecedores são os mais rapidamente contratados e, às vezes, a distância de um ano não é suficiente.
    Por aqui contratamos uma quinta que incluí a alimentação e a decoração, isto porque nos encheu as medidas! Contratei a quinta com 1 ano e dois meses de antecedência e apenas havia a minha data disponível.
    Beijocas
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração