Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cássia
Rio Grande do Sul

Casar em plena pandemia!

Cássia, a 25 de Junho de 2021 às 12:02 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 15

Olá noivinhos e noivinhas! 🥰

Como todos sabemos, infelizmente, há algum tempo, estamos a atravessar uma pandemia, o que, certamente, alterou muitos dos vossos planos para o dia C!

Gostaria que comentassem aqui o que se alterou na organização do vosso casamento...

E para os que já casaram, se a pandemia afetou esse dia de alguma forma, os obstáculos que tiveram de ultrapassar e que conselhos dão aos noivinhos desta época!

Reflitam e partilhem connosco os vossos desabafos e pensamentos! ❤️


Casar em plena pandemia! 1

foto: voice vumc


15 respostas

Última atividade por Alexandra, a 26 de Junho de 2021 às 22:19
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cássia! Quando a pandemia surgiu tínhamos já os fornecedores maiores contratados mas todo o processo tem sido recheado de maior incerteza também pelo Covid. É um imprevisto que não contávamos mas como outros podiam acontecer. A diferença é a escala ser Mundial. Há-de tudo correr bem. 😊
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, como só casamos em maio do próximo ano, para já o covid não atrapalhou grande coisa...
    Visitamos a quinta 2x sem problemas (em setembro de 2020 quando as coisas ainda estavam mais ou menos) e a partir daí o resto das coisas foram todas tratadas via internet mas já o seriam (maquilhadora, robe da noiva, cruzetas, porta alianças...). So o noivinho é que teve alguns problemas nas visitas a lojas de fatos devido aos horários e nr de pessoas, mas nada de especial!
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui ainda não casamos mas logo desde o início procuramos quintas com espaço suficiente para a redução da lotação de convidados. Mas espero que até para o ano fique melhor 🥺🥺
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello eu ainda não adiei... Não sei o meu dia de amanhã mas não quero mais tempo de noivado🙄...
    Mas o covid fez me apressar nas minhas decisões com os fornecedores.. Se soubesse teria mantido a calma e procurado melhor


    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cássia,

    Bem. . . Este é um tema bastante sensível para muitos e que mexe com algumas emoções.

    Esta pandemia veio trocar-nos as voltas a todos.

    No nosso caso, por exemplo, a pandemia obrigou-nos a adiar o casamento. . . Com casamento marcado para 2020, vimo-lo adiado para 2021.

    Agora em pleno ano de Casamento, esta pandemia, obrigou-nos a reduzir os convidados. Tinhamos cerca de 130/140 pessoas, tivemos de reduzir para 100 convidados. . .

    E neste preciso momento estamos na incerteza em relação a se os convidados têm de fazer teste, onde e quando. . .

    A pandemia trouxe consigo a obrigação de ter toda a gente com máscara, o que torna o casamento um pouco "estranho". . . Trouxe a obrigação do distanciamento social. . .

    Enfim. . . Mas no fim sei que tudo irá correr pelo melhor!

    Beijinhos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cássia! Obrigada por teres aberto este debate! Acho que terás muitas noivinhas a comentar. Eu casaria em Maio de 2020 e por causa do covid (que se instalou a 2 meses do meu dia) tive que adiar. Adiei 5 meses para a primeira data disponível. Não me via a adicionar mais um ano no meu longo noivado de quase 2 anos! Estava farta de esperar pelo meu dia e o COVID só veio piorar. Depois de alterada a data o meu copo de água fechou para obras. Tive que procurar a 4 meses da nova data um local para celebrar a festa do meu casamento. Tive que recorrer a locais que não tinham nenhuma experiência com casamento (nem eventos em tempo covid) e tive esse gasto extra. Por consequência, foram muito pouco profissionais e a 3 dias do casamento informaram-se das medidas necessárias e queriam amputar a minha festa até as 12h. A minha lua de mel por agência foi cancelada a 3 dias da partida! Tudo parecia um grande pesadelo. Mas nada se compara com aquilo que as noivas de 2021 estão a passar: confinar ou desconfinar? Regras que são omissas e vagas! Assistimos a fornecedores que inventam regras e custos extra para imputar às noivas cobertura dos prejuízos do ano de 2020. Testes? Qual o teste? Quem supervisiona? Já com todos vacinados continuam a haver casos graves a ocorrer. E toda a gente tem medo de um surto provocado pelo seu casamento. Casar assim é horrível!
    Mas mesmo assim o casamento vem e é um dia bem feliz! E a Lua de mel é um grande descanso! Vale a pena casar. Mas um noivado cOViD é duro! Devia haver melhor regulamentação do sector! Bjs
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cássia, por aqui temos uma data planificada e esperemos que consigamos realizar logo nesta primeira data.
    Mas como isto anda já estamos com algum receio.
    Mas aquilo que tivemos que adptar foi os convidados, tínhamos uma lista de 130 pessoas e tivemos que reduzir para 90.Graças a Deus conseguimos de uma forma muito transparente dizer que não íamos contar com eles para o nosso grande dia por esta pandemia, mas que assim que renovássemos os votos íamos tê-los la de certeza
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cassia. Por aqui ja estou desde 2019 a preparar o casamento que teria sido dia 18 de Abril de 2020. A um mês do nosso casamento aconteceu o que há se sabe é foi um balde de água fria lá adiamos para Abril deste ano, mas estando no estrangeiro não podíamos sair e tivemos que voltar a adiar, desta vez, para Agosto de 2022...guardo as esperanças como na segunda data mas claro isto tudo ensinou-nos que nada é certo na vida e perseverança é aquilo com o qual nos devemos reger. Cada dia de cada vez mas sem nunca perder a esperança porque essa...é a última a morrer😊
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cássia 🌸
    Por aqui, a pandemia fez do adiamento das visita aos possíveis espaços para nossa celebração, uma bola de neve gigante … já que tudo depende do local🥺 Porém estamos positivos e confiantes de que quando tiver que ser será 🍀🤞🏼

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cássia, ficámos noivos no verão de 2020, já com pandemia, mas os nossos planos de casamento já vinham de trás, portanto quando pusemos as mãos à obra em Janeiro de 2021 alteramos em 180° o que tínhamos idealizado, data diferente (nada a ver com a pandemia) local diferente (mais perto de casa) e dividimos o nosso casamento em dois: 2021 civil e em 2022 religioso. Rapidamente nos adaptamos e agora não faria diferente 🥰 beijinhos
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cássia!
    Por aqui alterou o facto se que iria a Portugal antes para organizar coisas e só consegui ir antes do casamento.

    No dia nem se deu pelo Covid, faltaram alguns abraços, mas não neguei abraços a toda a gente que me pediu 🥰🥰🥰 foi tão bom, mesmo com máscaras. A vida é feita para ser vivida e olha, agora já está e foi lindo!!! Também quando reservamos já sabíamos que havia pandemia 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Cássia.
    A covid19 alterou tudo no nosso plano. Na realidade adiamos o nossos dia a 2 meses de acontecer, depois de quase 2 anos de planeamento. Adiamos de Maio de 2020 pra Maio de 2021. Claramente, em finais de 2020 percebemos que Maio de 2021 tambem não estariam reunidas as condições para darmos uma festa segura, feliz e tranquila, então decidimos adiar novamente para Maio de 2022. 😕

    Nunca nos arrependemos de adiar, pelo contrario... A cada mudança nas medidas restritivas, a cada subida de casos, a cada nova variante, ficava mais claro na nossa mente que foi pelo melhor.Claro que queremos casar, dar uma festa com quem nos é especial mas precisamente por nos serem todos tão queridos, jamais os colocariamos em risco fosse plo que fosse.Continuamos pouco toldados plo romantismo, muito taxativos e convictos: casar nesta conjuntura não é pra nós.Casar sim, não a todo e a qualquer custo, muito menos a custo do risco para a saude de nós 2 e de todos os presentes. Principalmente por uma festa.
    Mantemos pra ja a esperança na protecçao das vacinas e esperamos que para Maio de 2022 seja possivel darmos a nossa festa, se não totalmente como sempre sonhámos, pelo menos com maior segurança.Se não for possivel, faremos provavelmente um elopement wedding, só nós dois, num lugar especial. 😉❤️
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Cássia, fui pedida em casamento já em pandemia e decidimos casar em Dezembro deste ano conscientes das adversidades que iriamos ter pela frente. Continuo a acreditar que tudo vai correr pelo melhor Smiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui éramos noivos de **** e perante o desconhecido bichinho decidimos adiar! Mas idealizamos um plano B: casar pelo civil e fazer um almoço-festa com os familiares diretos a 13 de Agosto de 2020, e adiar o religioso e festa para 13 de Agosto de 2021, precisamente 1 ano depois! 😍

    A certa altura, quando vi os casamentos a acontecer, arrependi-me um pouquinho de ter adiado! Mas agora com a data a chegar, talvez tenha sido o melhor, pois as pessoas estão ansiosas por festa e por se puderem divertir, enquanto que no ano passado seria mais a medo e menos diversão! 😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cássia! Olha eu acho que afectou logo desde o início na escolha da data. Tudo o resto foi feito graças à resiliência para vencer esta tormenta toda 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração