Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Novata Junho 2022 Lisboa (Concelho)

Casar em Outubro 2021?

Carolin, a 23 de Maio de 2021 às 18:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 8
Olá comunidade,
Queria muito ouvir as vossas opiniões. Estamos a planear um casamento, civil, com cerca de 50 convidados, a parte da minha família é do estrangeiro (12 pessoas).
Queríamos fazer a festa ainda este ano (Outubro 16) e encontramos uma quinta em Sintra que permite catering externo. Já encontrámos o catering também é temos uma boa escolha de djs e fotógrafos. Só fizemos pre-reservas. Sei que não temos muito tempo para organizar e só informámos as pessoas do estrangeiro do mês. A minha mãe está contra fazer a festa em Outubro por causa do covid. As duas amigas da Alemanha não podem ir por razões pessoais. Alternativamente pensamos podemos casar em Maio 2022, mas visto que planeamos ter filhos (que agora tem prioridade para nós), preferia fazer a festa ainda este ano. Tenho também algumas dúvidas em relação aos documentos. Ainda não recebi os documentos que preciso da Alemanha. É possível já reservar a data com a conservatória sem ter todos os documentos (queremos fazer a cerimónia na quinta) ? Não queremos uma festa tão grande, preferimos algo simples e descontraido só com os mais próximos. Será que mesmo assim não temos tempo suficiente? E tenho receio que vão ser muito menos de 50 pessoas e a quinta tem um mínimo de 50 pessoas. Não queríamos informar a gente de uma data de que não temos certeza ainda. Talvez devemos visitar mais sítios? Mas é difícil encontrar um sitio mais pequeno que permite catering externo. Também estou preocupada com a minha mãe por dizer que não quer que nós casamos quando estamos em estado de pandemia... Podem me ajudar? Estou mesmo desesperada de o que fazer Smiley sad (desculpem pelos erros, não é a minha língua materna) Muito obrigada desde já Smiley smile

8 respostas

Última atividade por Carolin, a 28 de Maio de 2021 às 20:17
  • C
    Noiva Novata Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Carolin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olááá e muito obrigada pelas respostas!
    Encontramos agora algumas dificuldades com os documentos e ainda não podemos abrir o processo de casamento. Preciso o certificado de nascimento do meu noivo, e só tem uma marcação no fim do Junho! Depois tenho que mandar tudo para Alemanha para eles me dão o certificado de capacidade de matrimónio Smiley sad
    Acho que só no fim de Julho vamos ter tudos os documentos. Alguém já fiz uma reserva da data sem os documentos? Qual foi a conservatória? 🙏 Obrigada!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolin! Falem os dois e percebam o que vos faz sentido. Toda a gente tem uma opinião a dar mas a verdade é que adiar o casamento pode implicar adiar outros momentos da vossa vida. Se têm outros planos, reflictam sobre as vossas prioridades. Este ano ou no próximo, o que importa é que sejam muito felizes. 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carolin 😍

Em primeiro lugar, acho que ninguém tem o direito de vos influenciar no rumo dos vossos sonhos! Se para vocês faz sentido este ano, lembrem-se que um casamento é dos noivos e para os noivos, por isso as únicas pessoas que precisam mesmo de estar são os noivos! E quem vos quiser verdadeiramente bem, vai lá estar e não arranjar desculpas!

O Covid veio para ficar, por isso nada nos garante que em 2022 vá estar melhor ou pior que agora estará! Por cá já adiamos o ano passado, casaremos em Agosto com cerca de 150 convidados e este ano só adiaremos se for mesmo exigido!

Quanto ao número de convidados, se a quinta exige um mínimo de 50, vocês só têm de pensar que mesmo que sejam muitos menos têm de pagar os 50, por isso isso é a única desvantagem!

Quanto à cerimónia na quinta, a maioria dos Conservadores não estão a deslocar-se às quintas! De qualquer das formas, só com os teus papéis da Alemanha direitinhos é que poderão dar entrada no Registo Civil 😘

• Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolin,

Eu caso a 30 de outubro com cerca de 200 convidados e conto fazer a festa. Aqui em Portugal a vacinação está a correr super bem e os casos de covid tem estado bem mais controlados, pelo que acredito que até lá tudo melhore significativamente.
    Eu já adiei do abril deste ano, pelo que já tenho muita coisa tratada mas acredito que consigas organizar tudo até lá. A minha cunhada conseguiu organizar o casamento dela em 6 meses sem problema nenhum e foi em agosto, em época alta. Se é vossa intensão casar, não adiem os vossos sonhos. Eu penso que a pandemia não vai acabar em 2021 nem em 2022, por isso não vale a pena adiarmos constantemente o nosso futuro. Ainda para mais tendo em conta que tens um número tão reduzido de convidados.Um beijinho e boa sorte com os preparativos 😊
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolin, se a vossa vontade é casar em Outubro acho que o devem fazer porque a vida é para ser vivida e não adiada! Percebo o lado das pessoas mas não desistas, relativamente ao tempo acho que consegues tratar de tudo 🙂
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carolin, digo-te desde já que a tua escrita em português está muito boa! Em relação ao que questionas, eu sou noiva Covid que não quer adiar, porque não sabemos quando esta pandemia terminará! E acho que não dá para adiar a nossa vida quando dá para fazermos agora (outubro de 2021). Claro que compreendo que a opinião da tua mãe é muito importante, mas esperar por algo que não sabemos como vai estar em 2022 é um risco. Muitas noivas que adiaram do verão de 2020 para 2021 ou 2022 arrependeram-se, pois este ano não está a ser melhor (embora haja sempre esperança). Ninguém pode decidir por vós, e compreendo que fazer este ano e algumas pessoas já dizerem que não vão, é triste (mas estamos em Maio, acredita que se fosse para a agora as pessoas diziam que iriam, mas como é para daqui a uns meses, preferem dizer não). É a minha opinião. Como disse, se soubéssemos a 100% que em 2022 estaremos todos livres deste vírus, toda a gente adiava as coisas, mas não há maneira de saber. Eu vou casar daqui a 2 meses com 10 convidados porque penso assim, e mesmo assim adiei a festa para os restantes convidados para 2022, mas não passo disso. Espero que encontres as tuas respostas e que seja o mais acertado para vós como casal (temos que ser egoístas nesta fase, é o nosso dia, não dos convidados). Beijinhos

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha Carolin👰🏻‍♀️

Ainda tendo em conta a opinião da mãe, animo-te que faças o que tens vontade, já que não se trata de um simples capricho e que tens motivos importantes para tal🥰

Pode até parecer pouco tempo, mas acredito que seja suficiente para realizar teu sonho, se já tens tudo a meio caminho andado.

Sobre os mínimos que a quinta exige, o pior seria teres que pagar sem que comparecerem todos, porém ainda assim podes o fazer. Conheci aqui na app a história de uma noiva que como gostou muito de um lugar, pagou pelo mínimo de pessoas e não se arrependeu.

É uma decisão muito pessoal e possível.😘

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolin!

Eu acho que com dedicação tudo se faz, ai o que acho mais apertado seria tratar dos documentos, se começares a tratar de tudo já, da tempo. Podes sim tratar na conservatória sem ter os documentos ainda... tens nacionalidade portuguesa assim como o noivo?? Se tiverem é mais fácil, se não, lá está tens mesmo que pedir os papéis já para terem tudo a tempo. ☺️
    Quanto à tua mãe não querer, também sei o quão difícil é ter que viajar para o casamento de filhos nesta altura (os meus sogros são italianos). E também te entendo em relação aos filhos (foi por isso que não quis casar em 2022). A tua mãe vai pagar o casamento? Se forem vocês a pagar do vosso bolso então façam o que entenderem, a vossa mãe só terá que aceitar... eu acho que em 5 meses consegues sim tratar de tudo, mas prepara-te para cinco meses de muiiito trabalho ☺️
    E é mesmo difícil encontrar locais que aceitem menos convidados 😩
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração