Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Novata Maio 2026 Tomar

Casar em Novembro?

Diana, a 5 de Janeiro de 2025 às 19:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá a todas! Estou com um dilema, vivo na zona centro de Portugal e a quinta que mais gostei só tem disponibilidade ao sábado para início de Novembro. Acham arriscado por causa das condições meteorológicas? Estou em dúvida se deva adiar para o verão de 2026. A quinta é muito gira no exterior e acaba por ser uma pena se estiver a chover e estiver frio.

14 respostas

Última atividade por Catarina, a 8 de Janeiro de 2025 às 11:35
  • Catarina
    Noiva Principiante Outubro 2026 Seixal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! A minha filhota faz anos em Novembro e está sempre chuva 😐. Se a quinta é assim bonita no exterior eu adiaria para aproveitarem ao máximo.
    • Responder
  • Nia
    Noiva Experiente Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana se fosse em outros tempos diria para adiares o casamento para o verão de 2026...no entanto e pelo que se pode observar em 2024, as estações do ano estão completamente desnorteadas... Aqui no norte choveu a maior parte dos meses até ao final de junho e outubro e inícios de novembro foi soalheiro e quente... ou seja eu caso a 28 de junho e estou com medo que este ano seja mais um ano irregular.

Por isso o nosso foco foi a data que queríamos casar e que já tivemos que ajustar por causa das reservas que a quinta já tinha.

Conversem e falem sobre os prós e contras das duas situações...bons preparativos 🍀😉

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana. Se pretendesses que o casamento tivesse aquela vibe outonal/invernal, faria sentido escolheres essa data. Agora, se queres aproveitar a quinta e os seus espaços exteriores e estás receosa com o mau tempo, aconselho mesmo adiares para mais tarde. Não diria Verão, mas em Maio já há dias com bastante bom tempo! Smiley kiss

• Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana 😊

Na minha sincera opinião acho arriscado.

Se fosse um casamento mais "interior", acho que não haveria problema. Mas se queres aproveitar a zona exterior da quinta, realmente acho que o melhor seria adiar o casamento para 2026 e fazeres na primavera ou verão.

Até porque depois o teu vestido e até a roupa dos convidados, teria de ser ajustada, pois podem apanhar frio e chuva.

Eu por exemplo vou casar em Setembro e a minha maior preocupação é que esteja bom tempo 🤞🍀🙏 por isso se casasse em Novembro, ainda mais preocupada estaria.

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana! Como as outras noivinhas disseram, acho arriscado em relação ao tempo... Tenta ver com a quinta se há um casal que se desista entre tanto, quem sabe... Continuação de bons preparativos! Smiley kiss E o vosso dia, façam o que acharem melhor para vocês ! Smiley heart

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É chato porque tens de esperar mais uns mesinhos mas decerto que terão uma Festa muito mais bonita 😉
    Beijinhos e continuação de bons preparativos 😘
    Alguma dúvida... Estamos cá para nos ajudarmos umas ás outras!!
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa. É uma quinta em Ourém a Agro quinta de S.Gens.
    Sim é verdade, até no verão a chuva nos atormenta 😅
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Magda 😊. Sim. É realmente um sítio bonito para ser “desperdiçado” caso esteja um dia de frio e chuvoso. E como somos os dois muito mais de calor e sol acho que realmente é melhor encaminhar as coisas para 2026.
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Carolina pela tua opinião!
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua opinião sincera Sónia. Sim, no fundo é definir e alinhar prioridades 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana , qual é a quinta ?
    Novembro é arriscado 🫤
    Até em pleno verão temos medo que seja dia de chuva 🤪🤪🤪🤪
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Diana!
    Realmente, se a Quinta tem espaços lindos que gostariam de aproveitar, será uma pena não poderem fazê-lo em caso de más condições atmosféricas e, assim sendo, no teu lugar adiaria para Maio de 2026 mas vocês é que sabem, obviamente 😉
    Espero que tudo corra bem e vai dando notícias 😘
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, concordo com a Sónia. Façam o que acharem melhor e mais adequado ☺️
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana! Em novembro é arriscado, há probabilidade de chuva e/ou frio. Se pretendem aproveitar os espaços exteriores da quinta, seria de pensar numa altura diferente do ano. Façam uma avaliação das vossas prioridades e o que valorizam mais, tomem uma decisão que vos faça mais sentido. Continuação de bons preparativos. Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração