Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noiva Novata Agosto 2021 Porto (Concelho)

Casar em Novembro?

JF, a 10 de Outubro de 2019 às 14:29 Publicado em Fórum Festa 0 18
Boa tarde. Nunca fui a um casamento em Novembro mas essa é a altura em que a quinta que mais gostamos está disponível. Alguém casou ou foi a um casamento em Novembro? Choveu muito? Esteve muito frio?

Obrigada pela ajuda !



18 respostas

Última atividade por Catarina, a 12 de Outubro de 2019 às 04:55
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Tenho um casamento dia 09 de Novembro e a noiva optou por fazer tudo em espaço interior por causa do tempo.
    Beijinhos
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá linda!

    É uma boa opção mas depende muito do estilo de casamento que querem. Se, por exemplo, querem um casamento ao ar livre sim ou sim, novembro não será o mais aconselhável. É sempre um risco que se corre e ainda por cima mais nos dias de hoje que não dá para prever bem a meteorologia. Já pensaste em como queres o casamento? Assim consigo ajudar-te melhor 😘


    E olha, será que ainda te lembras das datas mais importantes da tua história de amor? 😘 Não sei não eheheh. Começa aqui >> 1. A data em que se conheceram

    Beijinhos!

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Novembro 2019 Santarém (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar dia 2 novembro
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola, vou casar em Novembro, e nao estou a espera de chuva no dia, mas estou a espera de frio (ou pelo menos mais frio do que na epoca alta). Neste momento estao a prever 23 graus para o meu dia, com ceu pouco nublado, e sem chuva. Espero que se mantenha assim. A verdade 'e que em Novembro o tempo esta sempre mais incerto, e pode chuver a cantaros na vespera, e no dia fazer um sol radiante, e vice versa. O meu conselho e' prevenires-te para todas essas eventualidades. As quintas por norma estao preparadas para isso, inclusive quando fomos fazer a degustacao, esse tema foi abordado.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em Novembro à partida estará frio, mas à vestidos com mangas compridas lindíssimos! E os salões das quintas costumam estar preparados para o frio! Quando há chuva já é muito imprevisível!
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile o clima anda muito incerto pelo que, na minha opinião, não adianta a ninguém fazer grandes planos. Contudo, certamente estará muito frio, ou algum vá Smiley smile
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tive em casamentos de Inverno. Pelo menos um recente. E sim pode estar sol mas estará certamente frio. Deves escolher uma quinta que tenha aquecimento na zona do jantar. Como habitualmente as fotos e o cocktail são feitos no exterior tens de garantir que eles têm uma solução para chuva! Se acautelares isso vais ter um excelente casamento! Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Constante Julho 2020 Sintra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Nunca fui mas tem-se tornado cada vez mais hábito fugir ao verão Smiley smile muda-se um pouco o tema e há milhentas ideias aqui na comunidade. E hoje em dia as quintas já estão super preparadas mesmo que chova um pouqito Smiley smile



    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca fui a um mas não vejo porque não o fazeres.
    As outras noivinhas já te deram, até, muitas ideias como a de fazeres um casamento com tema mais invernal. Acho que podes fazer com que o casamento tenha um ambiente bem acolhedor. 😁
    Bjs
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca fui a um casamento em Novembro mas não vejo nada de errado em fazê-lo. Pelo contrário, acho que tens uma ótima oportunidade para fazer um casamento original, com uma decoração de inverno lindíssima e mais em conta visto ser off season. Desde que tenham um espaço fechado para o jantar e baile, tudo corre bem. E não que esqueças que casamento molhado é casamento abençoado hahahaha


    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda nunca fui a um em Novembro mas já fui a um em Dezembro e não choveu!

    Eu vou casar em Março mas se não fosse em Março seria em Novembro.

    Os meus meses favoritos sem dúvida alguma para casar, Março ou Novembro!

    Quanto ao tempo é coisa que não me preocupei! Ah já agora são os meus preferidos pelo fator lua de mel e também porque não me imagino a casar no Verão com muito calor e cheio de gente.!

    Ah uma dica, as quintas mesmo nessas épocas mais baixas por norma dedicam-se mais (pois a época alta nem respiram nem há tempo para criatividade etc) e também podes conseguir melhores preços!

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá JF. Nunca fui, mas tem o seu charme, podes usar vestido pm mangas longas ou um caso diferente, apostar em decoração invernil com muitas velas e luzes para aquecer o ambiente e ainda quem sabe se a quinta tem..usar uma chaminé, oferecer mantas, criar um menu com receitas típicas de inverno com castanhas, nozes, café quente, sopas tem uma multitude de coisas!😉
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Agosto 2021 Porto (Concelho)
    JF ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma boa perspectiva. Obrigada

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Experiente Setembro 2016 Azambuja
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá linda a questão da chuva é interessante pois este ano choveu no verão e não foi pouco e agora está um belo tempo.

    Se a quinta tiver boas condições interiores não existe meses certos para casar e o inverno tem o seu encanto Smiley smile

    Imagina um mês onde as pessoas podem ir mais quentinhas, não sofrem com o calor etc.

    Bjinhos

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Agosto 2021 Porto (Concelho)
    JF ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é que foi chato. Então depois contas como foi o teu. A verdade é que não é o sol ou chuva que fazem a festa mas sim as pessoas. Que tudo corra bem.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 eu vou casar este Novembro, mais propriamente daqui a 29 dias. Tivemos exactamente a mesma situação que vocês. A quinta que gostamos só tinha vaga para Novembro deste ano e como fazemos aniversário de namoro no domingo anterior, achamos que fazia sentido. O tempo preocupa-me claro! Ainda por cima porque queremos muito fazer a cerimónia civil e os aperitivos cá fora. Temos um plano b caso chova ou faça muito frio. Mas esperamos que o s. Pedro nos ajude!


    Posso-te dizer que o ano passado fomos a um casamento em Abril que choveu imenso o dia todo e estava tanto frio que a maioria das pessoas estava de kispo. E passamos umas boas 3h nos aperitivos num local que só tinha tecto.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile temos várias noivinhas de novembro. É sempre mais incerto e fresco o tempo, mas podes organizar por forma a contornares está situação, como oferecer mantinhas e bebidas quentes.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. Eu nunca fui a um casamento em Novembro. Deduzo que o tempo esteja bem mais frio mas hoje em dia o tempo é tão inconstante que até mesmo no Verão podes apanhar dias menos bons. Se vocês fazem mesmo questão de escolher essa quinta para festejarem o vosso dia, não vejo porque não não casarem em Novembro Smiley shame .

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração