Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Verónica
Noiva Ativa Julho 2021 Cascais

Casar em França ou em Portugal?

Verónica, a 1 de Julho de 2020 às 19:03 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 8
Boa tarde, alguém nos consegue ajudar?? Nós somos os 2 portugueses, queremos um casamento religioso e vivemos em França a nossa grande questão é: Casamos aqui em França ou em Portugal??
Onde é que acham que será mais fácil organizar em questão de papeladas?
Muito obrigada pela atenção

8 respostas

Última atividade por Sandrina, a 4 de Julho de 2020 às 22:31
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te digo o mesmo que a Tatiana. Mesmo casando só pelo civil nunca foi escolha casar em França por vários motivos e o principal e porque o noivo nunca se opôs, é o meu pais e os casamentos franceses não tem nada a ver com os nossos já para não falar dos preços exorbitantes que pagas em França se realmente queres um casamento em condições. Pagas tudo a parte em França é não tens sitios lindos como as nossas quintas..o que é lindo como castelos ou salões de adegas ou mosteiros pagas mínimo 5000 euros só a sala( sei de fonte propria), depois tens o catering a parte, a louca, a decoracao, as flores, o dj. So ahora, e nao é em todos os departamentos, é que se coneca a ver o sistema de "tudo" incluidis como nas quintas portuguesas...o prevo nao é o mesmo evtens listas de espera enormes pirque como é muito actual e diferente para a forma de reakizar um casamebto frances, os novos casais quetem aderir e nao ha que chegue para todos. Agora é uma escolha muito pessoal que apenas voces podem decidir.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pessoalmente, e estando a viver em França, acho que facilita fazeres o civil em França para o processo religioso em Portugal. No nosso caso como só vamos casar no civil, vamos fazê-lo no meu pais( o noivo e frances) na quinta ap mesmo tempo que a festa.
    Mas já ouvi casos de meninas que casaram como tu em religioso, dizerem que o facto de casarem primeiro no civil no país estrangeiro onde vivem, que facilita bastante para o processo religioso, mas como não é o meu caso não te quero estar a dar uma opinião sobre algo que não me corresponde e que não conheço. Já tentaste perguntar a alguém que esteja no vosso caso ou até no local onde vives? Penso que podes fazer civilnmais simples e em Portugal se preferires num dia e passado um tempo fazer o em religioso e a festa.😉
    • Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Julho 2021 Cascais
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós queremos um casamento religioso. A minha questão é.. em relação a papeladas onde é melhor casar? Em França ou Portugal? Visto que somos os 2 portugueses, mas vivemos aqui em França e depois mais tarde temos de fazer os impostos e tudo juntos.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Julho 2021 Amarante
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Veronica, vou falar por experiencia propria.
    No nosso caso, iriamos casar desde o inicio em Portugal porque é o nosso pais, tivemos de ter atençao ao tipo de casamento que queriamos, grande pequeno, extravagante ou minimalista.
    a nossa data seria este ano 21 de agosto, mas por poucas vezes que vamos a portugal (2 x ao ano) o civil ficou logo feito no inicio deste ano para depois chegar agosto e ser pelo religioso, mas com tanta incertesa se passavamos ou nao, adiamos para o ano.

    Nisto para nos ficou mais avantagado porque nos temos nos nossos cartoes de cidadãos a morada portuguesa, foi so chegar ao registo pedir uma data e hora e casamos. Sendo que se fosse em França teriamos de fazer uma preparação matrimonial para casar e se não estou em erro tratar dos papeis no consulado portugues. Não sei se em todos os lugares é igual mas aqui é sim.

    Mas como a nossa inteção sempre foi casar em Portugal nem me importei muito mais sobre o que seria ou não casar aqui em França. Por isso sempre é melhor pedir informaçoes na regiao onde moras, para teres uma ideia mais explicita. Como disse as vezes pode nao ser igual ou ate mesmo ser de outra maneira, falar com pessoas indicadas (informadas) sobre isso é melhor. Visto nao me ter dado aquele clic de casar cà nao dei atençao aos detalhes.
    beijinhos

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2021 Batalha
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Verónica ☺️
    Eu estou noiva e moro em França também... E vou casar em Portugal... Não há país como o nosso...
    Conhecendo França e as suas culturas e modos de fazer as coisas (tal como tu mesma deves conhecer), acho que cá não encontrarás lugares tão bonitos e serviços tão completos e bem feitos como em Portugal... Ou não seríamos nós conhecidos pela arte do bem servir... ☺️ para não falar de preços... Não sei qual é o vosso orçamento mas vocês noivos têm de ter em conta que o dinheiro que podem vir a gastar em França num aluguer de um salão vazio, ainda teriam de procurar decoração, catering, animação etc por fora... Em Portugal, encontrarão quintas lindíssimas com decoração, catering e muitas das vezes, animação incluída...Quanto ás burocracias será ela por ela... Em França talvez tenhas um pouco mais de papeladas pois talvez tenhas de passar pelo consulado também...Espero ter ajudado... Bons preparativos e felicidades! 🥰
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Verónica! Como te disseram as noivas, acho que depende muito de vocês... do que faz sentido para vocês. Eu, por exemplo, sei que quero casar no meu país porque é onde está a maioria da minha família e amigos. Mas também podem optar por dividir e fazer uma festa em Portugal e outra em França. É uma decisão inteiramente vossa Smiley smile

    Um beijinho!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Verónica 😍

    Acho que depende muito do tipo de casamento que vocês queiram e onde está a maior parte dos vossos convidados querida! Pessoalmente, preferia em Portugal mas terá de ser uma decisão ponderada da vossa parte 😘

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Veronica. Vão casar apenas pelo civil ou religioso? O que acontece no caso dos dois, é os casais casaram no estrangeiro pelo civil e depois fazem a festa maior e a cerimônia religiosa em Portugal. Como pretendem fazer?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração