Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria João
Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos

Casar em abril - opiniões

Maria João, a 27 de Junho de 2025 às 01:30 Publicado em Fórum Festa 0 9
Olá a todas!
Estamos indecisos entre casar ali no final de abril ou no início de maio. Na verdade, o que nos está a inclinar para abril, neste momento, é o preço (época baixa). Não nos assusta ter um casamento com tempo mais encoberto e ameno, aliás, sempre gostamos da ideia… não somos muito fãs de calor e o meu vestido vai ter mangas compridas 🙂 mas gostava de saber se há aqui malta a casar em abril e como foi recebida essa ideia pelos convidados, se têm tido sorte com a chuva… obrigada!

9 respostas

Última atividade por Alexandra, a 25 de Julho de 2025 às 09:08
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, foi uma ideia inteligente da vossa parte. Smiley laugh

    • Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Alexandra! Obrigada pelo feedback 😊 acabamos por optar pelo 1 de maio porque assim conseguimos jogar com o feriado. Será sempre feriado no nosso aniversário de casamento e assim a malta tem dois dias de ressaca 😂
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Maria João. Smiley smile

    É o que tem de ser. Há dias maravilhosos em Abril/Maio, que já são meses de Primavera, assim como há dias maravilhosos nas estações de Outono/Inverno.

    O que importa é o que faz sentido para vocês. Mesmo que chova, será uma questão de adaptação para os convidados e acredito que se divertirão na mesma.

    A minha melhor-amiga casou em Maio, foi um dia de autêntico Inverno. Não parou de chover por único momento. E acredita, toda a gente se divertiu e aproveitou a festa.

    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é uma excelente ideia! ❤️
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninas, obrigada a todas! Depois de muito pensarmos acabamos por ficar com o 1 de maio de 2026! A diferença monetária não era muita e assim teremos sempre o feriado para celebrar o aniversário de casamento, além disso como calha a uma sexta a malta tem dois dias para ressacar do casamento 😂
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada a todas! Amanhã já vamos à quinta escolher a data e vamos decidir também tendo em conta o orçamento final. Ansiosos! 🤞🏽
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Eu sou do mês de Abril e é um mês que adoro.

    Em relação a casar em Abril parece-me cheio de vantagens! Mais barato, mais ameno e com mais disponibilidade dos convidados por não ser um mês típico de férias.

    • Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria! Nós vamos casar a 25 de abril de 2026, é um sábado e depois temos sempre o feriado para celebrar os aniversários. Smiley laugh

    Nós tivemos a mesma dúvida que vocês e decidimos em abril porque dessa forma as quintas são mais flexíveis em relação ao mínimo de convidados exigido. Temos família no estrangeiro e o feedback por parte desses familiares, foi que é uma altura excelente para eles a nível da logística familiar com as crianças e a nível de viagem.

    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria !

    Acho que se vocês pensam assim não ha problema nenhum em ser em Abril.

    Nós como não gostamos de calor sempre quisemos casar ou em Novembro ou Dezembro Smiley love Tivemos duas opinões dos convidados :

    - as pessoas mais velhas "reclamaram" por ser inverno mas no nosso caso respondemos sempre que é no outono e podemos apanhar o verão de são martinho e às vezes no verão até poderíamos apanhar tempo incerto Smiley xd

    - os nossos amigos adoraram a ideia por ser um casamento numa altura diferente e então os homens agradecem porque causa do calor e das camisas Smiley xd

    Acho que só tem que fazer com o que se sentem bem, as ideias/opiniões dos convidados depois passam, só importa festejar nesse dia !

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração