Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Fátima
Noiva Novata Junho 2021 Vila do Conde

Casar em 2021

Fátima, a 25 de Janeiro de 2021 às 21:08 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 16
Olá Noivinhas,
O meu casamento foi adiado para este ano, 11 de junho de 2021, acham que vai ser possível casar com as restrições da dgs?

Qual é a vossa opinião devido a atual situação?

16 respostas

Última atividade por Laura, a 26 de Janeiro de 2021 às 10:25
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fátima!

Tenho esperança que nessa altura as coisas já estejam melhores. Claro que é sempre uma incerteza, mas não podemos viver nessa angustia! Planeia o teu dia como gostavas que acontecesse (obviamente que vão sempre haver algumas medidas que normalmente não se teria: máscaras, gel, mesas mais pequenas, etc). Mais perto da data, e de acordo como estiver a situação, decides o que fazer. Neste momento acho que deves estar confiante e com pensamento positivo, porque de facto acho que as coisas vão estar mais calmas nessa altura Smiley kiss

• Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fátima,
    Também caso em Julho... A minha data inicial era Julho de 2020, tive que adiar!
    Para ser sincera, no ano passado adiei por decisão pessoal, este ano só adio se for "obrigada" pelas normas impostas das entidades de saúde. Não penso mais sobre o assunto, sigo com os preparativos na normalidade. Beijinho
    • Responder
  • Léa Mélanie
    Noiva Curiosa Julho 2021 Amares
    Léa Mélanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu não sou noiva más sou a irmã da noiva que está a organizar o casamento desde o início. Comecei a organizar no verão 2017 e decidimos uma data em agosto 2020 ( o meus pais eram mordomos da Páscoa em 2019 e não queriamos que fosse um ano muito pesado... se adivinhássemos...) infelizmente tivemos no meio do mês de junho 2020 de adiar o casamento, as restrições naquele momento eram demasiado pesadas (só podiamos ter numa mesa as mesmas pessoas de uma casa, não podia ter decoração nenhuma... não era esse dia que tinhamos sonhado) e estavamos a menos de 1 mês e meio do casamento e tínhamos de tomar uma decisão... uma semana depois de tomar a decisão, as restrições aliviaram muito e a final podiam ter casado... e não queriamos nada adiar porque como eu dizia, não sabíamos se 2021 ia ficar melhor (e pelos vistos não me enganava...) e infelizmente pode mudar muita coisa em 1 ano (já tinha tido que apagar nomes da lista de convidados desde do início da organização e foi uma dor sem nome...)
    agora está o casamento marcado para o domingo 25 de abril 2021 (foi a única data que nos convinha a nós e aos fornecedores) e admito que vejo a coisa muito preta... para já não temos a mínima luz ao fundo do túnel e já só faltam 3 meses... o meu cunhado já diz que se não casar nesta data também não casa mais...nem consigo continuar na organização e parece-me faltar tanta coisa para fazer más sem saber a data certa está muito complicado (imprimir os livretes, mudar as etiquetas nas lembranças etc...) estou muito perdida no meio deste sentimentos, organizar como se de nada fosse ou renunciar desde já e adiar mais uma vez e correr o risco de ficarmos arrependidos como em junho...
    infelizmente só podemos esperar e ter fé 😔
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô Fátima. 😊
    Claro que a conjuntura atual não está muito famosa (para ser muito branda) e naturalmente muitos casais ficam preocupados (principalmente quem já passou pelo adiamento de 2020), no entanto acho que ainda é cedo para prever o verão. Estou optimista, caso em Julho mas já me preveni e em vez de marcar o casamento de sonho, reparti-o em 2, e este ano caso no civil com 10 convidados e em 2022 faço a festa religiosa para os restantes. Sei que não dá para todos fazerem assim, principalmente quem vem de 2020, mas acho sempre bom ter um plano B...ou no teu caso C. No entanto tenho 95% de certeza que no verão vamos ter uma linda época de casórios! 😊 beijnhos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fatima. infelizment ninguem te sabe responder a isso.. nem a DGS falou nada sobre isso.. pode nao haver restrições, pode haver as restrições do 50% da capacidade d quinta, podemos estar em estado de emergencia... não sabemos.... eu tenho esperança que consigamos casar com o minimo de restriçoeos possiveis!

• Responder
  • Marta Moreira Mendes
    Noiva Constante Junho 2021 Lousada
    Marta Moreira Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia 😘
    Já sofri muito antecipadamente com a possibilidade de não realizar o casamento. Não conseguia aceitar essa possibilidade.
    No entanto, agora já decidi que acabou o sofrimento e não vou falar mais na possibilidade de não casar. Estou a fazer tudo normalmente e que seja o que Deus quiser.Mas uma coisa é certa, isto estava a dar cabo de mim 🥺 Muita força e esperança. Vamos conseguir casar em Junho 🍀
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fátima.
    Como deves imaginar, ninguém te poderá responder a essa questão.
    A situação está em constante mudança e ainda falta uns mesinhos para o vosso grande dia. Pensamento positivo até lá. 🤞 Temos que confiar que as coisas irão melhorar😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi bela bride 😀
    Muito honestamente acredito que seja possivelmente casar, e termos um dia " normal" dentro do esperado,sabemos que é difícil mandar convites afinal para quantos convidados, e lembranças quantas fazer ou mandar fazer, mas acho que todo este processo têm que continuar, pois antes ter a mais do que faltar como. Se custuma dizer... 😀🙏
    Mas pensamento positivo não se pode andar assim para sempre
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fátima! De facto, essa era a resposta que todos gostaríamos de ter mas o Covid tem-nos trocado as voltas. Por aqui casamos em Setembro de 2021 e estamos a tratar de tudo normalmente sem qualquer pensamento de plano B por enquanto. Acreditamos que teremos algumas restrições mas que vamos poder realizar o casamento. O esforço que estamos agora a fazer há-de dar frutos e tudo irá melhorar. Pensamento positivo ❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fátima, Por aqui somos noivos de Julho 2021 e estou muito confiante que vou casar. Só irei avaliar a situação em junho e aí decidir.
    Vejam com calma e continua os preparativos normalmente. Um dia de cada vez 🙏

• Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola linda.
    Nos tambem migramos de 2020 pra 2021.Ja perdi a esperança no primeiro semestre do ano mas ainda acredito que ls casamentos da segunda metade de 2021, se a vacinaçao nao se atrasar muito mais, possam vir a decorrer com alguma tranquilidade... 😕 Nos como somos de Maio ja empurramos com a barriga pra 2022. 🤷 Força... Bjos
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô Fátima! Caso a 8 de Maio e estou a organizar as coisas para tal! Não tenciono adiar nem cancelar nada, até porque é tudo muito incerto e ninguém me garante que as coisas estarão melhores no futuro!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fátima
    Tenho casamento marcado para 15 de Maio e apesar de toda esta situação estou bastante esperançosa. Estou a organizar tudo normalmente e em Março vejo como estão as coisas e logo tomo uma decisão. Mas acredito que vai ser possível casar. Beijinhos
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Fatima, caso a 19 de Junho e, tal como a Marta, estou a organizar tudo normalmente.
    Tenho esperança que a partir de março as coisas comecem a melhorar 😉🙏🏼
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fátima, eu caso no dia 12 de Junho e para já estou a organizar tudo normalmente. Penso que isto irá melhorar após a Primavera começar, pelo menos assim esperamos! Há que manter a esperança 🙏❤🤞
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fátima 😍

Por aqui também somos noivos adiados de 2020 para Agosto 2021!

Infelizmente continuamos num momento de grandes incertezas, pelo que ninguém conseguirá adivinhar quais as regras que serão aplicadas nessa altura! Temos imensas noivas a partir de Março/abril que estão confiantes, por isso sugeria que aguardassem antes de tomar qualquer decisão 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração