Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marisa
Noiva Curiosa Novembro 2022 Évora (Concelho)

Casar de branco sem se ser católica

Marisa, a 8 de Novembro de 2019 às 12:42

Publicado em Fórum Casamentos.pt 42

Olá, noivinhas! Por aqui estamos ainda no incio do planeamento mas já me estou a preocupar com o vestido de casamento. Sempre me imaginei a casar vestida de branco ou marfim, com véu e tudo, mas não sou católica, não nos vamos casar por igreja, nem possuo a pureza que o branco da noiva quer...

Olá, noivinhas!

Por aqui estamos ainda no incio do planeamento mas já me estou a preocupar com o vestido de casamento. Sempre me imaginei a casar vestida de branco ou marfim, com véu e tudo, mas não sou católica, não nos vamos casar por igreja, nem possuo a pureza que o branco da noiva quer representar (se me entendem). Mas como tudo, há tradições que por muito antiquadas ou sem sentido que sejam, queremos segui-las. A minha grande pergunta é, posso/devo seguir o meu sonho de casar de branco e véu como a princesa que sempre imaginei ser nesse dia ou devo considerar outra coisa?

42 respostas

  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa eu sou da opinião que nos devemos vestir o que nos faz sentir bem. Eu vou de branco (vestido e véu) e já moro com o noivo a 2 anos. Os meus avós tem a ideia que branco é pureza mas acho que já perceberam que o branco que usar não é devido a 'pureza' mas sim por um gosto pessoal 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa.
    Na minha opiniao já não vivemos na época passada em que essas tradições deviam ser seguidas à risca. Hoje em dia a noiva deve usar aquilo que a faz sentir ela mesma sendo católica ou não. Muito sinceramente a mim mete -me mais impressão uma noiva que casa pela igreja não acreditando do que uma noiva como tu que quer usar um vestido branco. As cores são na minha opinião o que são...cores...a minha irmã casou de preto e sim não é nada convencional e era uma noiva e sabes porquê? Porque para ela foi vestida consoante a crença dela face ao simbolismo do ser uma noiva. Existem hoje em dia muitas cores e muitas situações e para mim não existem cores certas ou erradas..para mim errado é não levares aquilo que te faz sentir bonita e seres tu mesma😉
    • Responder
  • C
    Noiva Experiente Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa,
    Eu acho que isso da cor hoje em dia já não tem o significado de antigamente.
    Eu vou só casar pelo civil e vou de vestido branco com véu e com tudo a que tenho direito 😂 e sinceramente não há ninguém ou quase ninguém que realmente ligue ao facto da cor do vestido. Vai como queres e como sonhaste para o teu dia C.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa Smiley love

    O dia é vosso, por isso vocês podem fazer como bem entenderem. Se sempre sonhaste em ir de branco, bora lá! Ninguém tem nada a ver com isso, e além disso os tempos mudaram. Como vês, pelos testemunhos que já tiveste, não haverá problema Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa, hoje em dia penso que já nem se liga muito a isso. As noivas muitas vezes já se casam com filhos e cada vez mais tarde, eu vou de branco e nem me preocupei com isso. Acho que o vestido tem que ser aquilo que sempre quiseste 😘.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa,


    Podes e deves ir da forma como imaginaste e sonhaste. Os tempos mudaram! Não importa se és católica ou não. Se fossemos por aí, seguindo a tradição à risca eram poucas as noivas (se não nenhuma) que não poderia levar vestido branco.
    Eu já vivo com o meu namorado (se é que me entendes) e vou de branco e com tudo o que tenho direito e idealizei!
    Vai em frente e realiza o teu sonho!
    Beijinhos
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tu é que deves escolher a cor que preferes, independentemente de qualquer facto! As "regras" que a sociedade quer impor nesse aspeto acho que já não fazem sentido.. Casa de branco sim, como sempre sonhaste. É o teu dia tu é que decides.
    Eu vou casar de branco conjugado com outra cor, porque é assim que gosto. Beijinho
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, podes é deves casar com a cor que quiseres. Ninguém te pode julgar. Eu já vivo com o meu noivo há 2 anos e vou com um vestido branco.
    O dia e teu, vai como quiseres e se feliz*
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha sincera opinião se tem vontade de ir de branco com tudo a que tem direito força nisso 💪💪😘😘
    Os tempos estão outros.. As mentalidades também.. E a sua opiniao/gosto é que interessa realmente.
    Pessoalmente nunca me imaginei a casar sem ser de branco.. Bjs
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa, noiva é noiva seja pura e casta, com filhos, seja católica, protestante, judiava ou de outra religião.
    Se queres casar de branco ou pérola vai em frente, já não existe esse preconceito. Eu casei com vestido pérola e já vivia com o meu marido (se é que entendes o que pretendo dizer) e há muitas noivas que casam e batizam os filhos e outras que casam só pelo civil e levam vestidos brancos e véu.
    Vais como queres e te sentes melhor e não ligues a mais ninguém, afinal a noiva és tu 😉🥰😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração