Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Constante Setembro 2023 Viseu (Concelho)

Casar com uma bebé

Andreia, a 30 de Julho de 2022 às 15:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4
Ola a todas.
Caso no próximo ano, dia 23 de Setembro 2023. Na altura a minha filhota terá 2 anos e 9 meses. Para nós faz todo o sentido que ela esteja conosco e faça parte de tudo. Quer da cerimónia (celebrante), quer da dança dos noivos.. por ai fora. A minha questão é, como será que a minha filhota irá reagir a tudo. E a nível de organização, de como irá decorrer o dia.. É "fácil " casar com uma bebé desta idade? É que nós também não queremos, nem nos faz sentido, deixar a nossa filha ao encargo de familiar durante o casamento mesmo estando lá.Apesar de ser o nosso casamento, será nossa responsabilidade tomar conta da nossa filhota e a incluir em tudo neste dia. É o que nos faz sentido , ja que ela é a parte mais importante das nossas vidas.Mas também quero que ela esteja feliz. Alguém que tenha passado pelo mesmo? Como correu?
Beijinhos

4 respostas

Última atividade por Etã, a 31 de Agosto de 2022 às 08:28
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Andreia. Creio que as noivinhas com filhos pequenos já ajudaram. O meu "bebé" tem 31 anos e aos 3 foi menino das alianças do casamento da minha irmã e portou-se como um lord, mas tudo muda de criança para criança. Estou certa de que encontrarás a tua forma de fazer com a tua criança. Beijinhos e bons preparativos.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, não sou mãe, mas estive presente num casamento-batizado em que a filha do casal ia ser batizada no mesmo dia e tinha 1 ano (claro que há diferença aqui para a vossa situação), mas o que vi foi uma família descontraída e um casal feliz; a menina andava muito com os padrinhos e avós. Claro, que fez parte de vários momentos chave e esteve com os pais, inclusive à mesa, mas os noivos também queriam se divertir e estar mais libertos naquele dia, pois sabiam que não faltavam voluntários para cuidar da filha. Sei que é o oposto do que estás a mencionar no teu post, mas não acho que os pais sejam "descuidados" se por uns momentos deixarem os filhos de parte no dia do casamento sabendo que estão bem cuidados. Mas sei que vão encontrar o melhor "meio-termo" para vós. Beijinhos

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia. Depende mesmo de criança para criança, neste caso bebe. A minha filhota com 2 anos ainda fazia muita birrinha, ficava cansada muito rápido o que é natural mas no dia do casamento por experiência própria aconselho a estar ao encargo dos padrinhos, isto porque basicamente vocês não vão ter momentos para respirar e não acabam por usufruir do dia. Eu fiquei muitas vezes a dar um olhinho à minha, se comia, como estava, se tinha o chapéu, etc etc… mas o tempo que tinha para nós era escasso porque toda a gente literalmente queria falar connosco e as vezes as pessoas metiam-se mesmo na conversa e já ficava baralhada nem sabia por onde me virar. A madrinha da minha filhota esteve sempre com ela mas a minha filhota já tem 4 anos quando me casei e por acaso foi um dia super feliz para ela, fartou-se de brincar… mas com 2 anos acho que teria sido um pouco diferente devido em temperamento dela 😅

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia..
    É um dúvida mt válida.!
    A minha filha faz 4 anos agora em Agosto tivéssemos casado tivesse ela a idade da tua menina ela ficaria a cargo dos avós no grande dia.. Claro que celabria connosco mas não estaríamos encarregados de lhe dar comer, por dormir, mudar.lhe de roupa ou até sem fralda. Háts noivinhas q contratam além para fazer de babysitter da criança e assim aproveitarem o dia de uma forma mais completa e descontraída...😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração