Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Regina
Noiva Novata Setembro 2023 Porto (Concelho)

Casar com um estrangeiro

Regina, a 7 de Setembro de 2020 às 13:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 7
Olá comunidade!
Sou nova nestas andanças então já comecei com várias duvidas e algumas das quais esta comunidade já tem resposta! Incrível 😁
Agora há uma questão que não consigo encontrar respostas muito concretas e se alguém me poder dar umas luzes eu ficaria eternamente agradecida!Ora bem o meu noivo é espanhol e vivemos em Espanha mas gostaríamos muito de casar em Portugal e pela igreja, mais precisamente no Porto.A minha dúvida está nos documentos necessários! E onde os obter! Sabem se para o noivo o certificado de matrimónio e certificado de nascimento internacional tem de ser pedido no consulado? Ou basta pedir numa espécie de registo civil de ca? E há mais algum papel a pedir? E como vivemos em Espanha eu também tenho de pedir alguma documentação aqui no consulado?Parece que há dificuldade em encontrar respostas muito concretas e objectivas! Por isso se puderem ajudar vai daqui já o meu eterno agradecimento ☺️☺️

7 respostas

Última atividade por Regina, a 14 de Setembro de 2020 às 20:56
  • Regina
    Noiva Novata Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Zelia! Ok mais uma coisa para ver 😅
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Regina. Entretanto descobri que isso é só se tiver alterado a morada para aqui, e o meu cartão de cidadão ainda tem a morada de Portugal 🙈 talvez me safe
    • Responder
  • Regina
    Noiva Novata Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece que sim 😅 se vais casar por igreja acho que tens mesmo de levar papel de um padre da area de residência aí em inglaterra!
    Tive uns amigos portugueses que casaram em portugal e mesmo assim tiveram que levar um papel de um padre de inglaterra!
    Boa sorte ☺️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii eu estou na mesma situação. Moramos no Reino Unido e o meu noivo é italiano!!
    Tanto papel para tratar!!!
    Tenho mesmo que ir a uma igreja cá?? 😳😳
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Julho 2022 Santo Tirso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada. É para isto mesmo que esta comunidade serve. Para nos ajudarmos quando não sabemos bem o que fazer.
    Beijinhos e boa sorte para os preparativos 😊
    • Responder
  • Regina
    Noiva Novata Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito muito obrigada Gabriela!!!!
    Uau!!! Quantas burocracias, não sabia que ia ser tantas voltas! Pois teremos que iniciar tudo quanto antes!
    Muito obrigada! Um beijinho
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Julho 2022 Santo Tirso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Regina,


    Sei bem o momento que vives. O meu noivo é alemão e também não foi fácil obter informações sobre os documentos necessários. Se fores ao consulado/embaixada portuguesa, ou se mandares email, onde vais iniciar o processo civil, deves obter a informação necessaria. De qualquer modo eis o que vais precisar para o processo civil:da parte da noiva: bi, certificado de nascimento e estado civil (que o consulado emitem), comprovativo de residência e pagamento de 120€do noivo: bi, certificado de nascimento e estado civil, certificado de aptidão para o matrimónio (tem de ser emitido pelo governo espanhol em como ele está e é apto para casar contigo), todos os documentos devem ser em versão internacional (caso contrário vais ter de traduzir num tradutor oficial e fica caro). Caso pretendam casar com separação de bens ou outro regime têm de apresentar também o contrato. E quando iniciares o processo civil, todos os documentos têm de ter uma validade de 6 meses e tens de dizer se o casamento vai ser civil ou religioso. Caso seja religioso vais precisar de dar o nome e morada do padre. Por eles enviarão para o padre um certificado com o qual ele depois do casamento vos irá registar na conservatoria como casados.
    Para casar na igreja vais ter de iniciar o processo religioso com um padre espanhol e vais precisar da parte dos dois: certificados de baptismo e afins (comunhões e crisma), bi, confirmação de residência, nome dos padrinhos e moradas, assim como o nome do padre e endereço da paróquia para onde o processo tem de ser enviado. De qualquer modo também vais ter que ter uma reunião com o padre para iniciar o processo. Por isso aconselho a falar com ele antes de marcar a reunião a fim de saberes o que precisas levas.
    Acho que não me esqueci de nada.
    Beijinhos e boa sorte 😊😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração