Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariannasouza
Noiva Novata Março 2022 Lisboa (Concelho)

Casar com espanhol

Mariannasouza, a 8 de Agosto de 2021 às 20:24 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 8
Ola noivinhas quería saber se alguem pode me ajudar EU iría casar ano passado más nao deu pela pandemia enfim adiamos pra este ano so que vamos casar em Portugal e sou brasileira com nacionalidade portuguesa e eles pedirán na conservatoria a Capacidade matrimonial de meu noivo so que na Espanha pra dar entrada no expediente deste documento precisa de meu certificado de nascimento e certificado de fe e vida ou solteira mais Portugal nao passa nenhum dos Dois e voces sabem cómo conseguir un documento similar pra probar que sou solteira el Espanha pois Portugal nao quer passar o certificado de Capacidade matrimonial meu pq alegan que nao faz sentido uma vez que vou casar aki mesmo.Estou perdida..

8 respostas

Última atividade por Mariannasouza, a 11 de Agosto de 2021 às 06:11
  • Mariannasouza
    Noiva Novata Março 2022 Lisboa (Concelho)
    Mariannasouza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola sim más Espanha nao aceita assim .Más pesquisando muito achei aonde posso tirar o documento es na junta de freguesia prova de vida Ali vem especificado que estás viva e estado de civil e la na Espanha me pediram o de fe e vida que é este documento prova de vida em Portugal por fim achei .Obrigada a todas 😘
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Mariana! Smiley heart

    Penso que estes comentários já te podem ajudar.

    Se tiveres mais alguma dúvida, não hesites.

    Beijinhos 🥰
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na sua certidão de nascimento aparecem os atos de registo civil. Logo se não tem averbado o casamento é o divórcio é solteira.
    • Responder
  • Mariannasouza
    Noiva Novata Março 2022 Lisboa (Concelho)
    Mariannasouza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles passam o certificado se EU fosse casar em Espanha e EU vou me casar em Portugal por isso eles nao passam este certificado para mim meu noivo como tens residencia en Espanha precisa trazer o certificado de Capacidade de la más la pedem o certificado de civil que comprovem que sou solteira e aki en Portugal nao este documento so certificado de nascimento por isso estamos confusos pq um país pede uma coisa que outro nao passa
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então se só vai casar no civil ninguém tem nada a ver com a fé 🤔
    Tenta pedir o certificado do noivo noutra conservatória , pode ser que ajudem ☺️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em portugal passam certificados de capacidade matrimonial aos seus nacionais sim.
    Deve entregar a certidão de nascimento do nubente estrangeiro e um requerimento próprio.
    • Responder
  • Mariannasouza
    Noiva Novata Março 2022 Lisboa (Concelho)
    Mariannasouza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao vou casar pela igreja so mesma na conservatoria de Lisboa .
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!
    Isso é na igreja que pedem? Não têm outra forma de provar que não és casada?
    Não passei exactamente pelo mesmo mas tratei do processo no Reino Unido (marido italiano) e só tive que ir a um solicitador assinar um form da igreja a jurar que nunca tínhamos casado ☺️Nao sei se ajuda 😫
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração