Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Curiosa Julho 2025 Lisboa (Concelho)

Casar ao Domingo - horários

Daniela, a 30 de Dezembro de 2024 às 15:10 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 11
Noivinhas, preciso da vossa ajuda. Quem por ai também vai casar ao domingo (ou já foi a casamentos ao domingo), qual a hora a que vão iniciar na quinta? Na quinta que escolhemos, só podemos estar no espaço no limite até às 02h mas estamos um bocado perdidos com a hora da cerimónia do registo civil por causa de ser um domingo, não podemos estar a começar muito tarde mas também acho que não faz sentido estar a começar muito cedo (antes das 12h30). Qual o vosso feedback?

11 respostas

Última atividade por Sofia, a 2 de Janeiro de 2025 às 17:14
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela, pois assim é diferente ☺️
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria muito ter escolhido casar à sexta mas infelizmente a quinta só faz casamentos ao sábado e ao domingo.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia! O nosso é civil daí também querermos fazer mais tarde
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vamos mesmo decidir o casamento às 16h.
    Que corra tudo bem ☺️
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois de festeiros somos 0 mesmo! Obrigada pelo teu feedback, que corra tudo bem ☺️
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela, nós vamos casar a uma sexta-feira ao 12:30h na igreja. Como a nossa quinta tem o limite de horário à meia-noite e queremos aproveitar bem o dia decidimos casar cedo Smiley shame

• Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, primeiramente parabéns! Eu também vou casar ao domingo. Irá ser um casamento religioso, e não será na Igreja Matriz, por isso temos que nos adaptar aos horários disponíveis pelo Padre. Ao domingo já sabemos que existe uma missa às 12h, por isso estamos a apontar começar a cerimónia entre as 13h15/13h30 ( o mais cedo possível dentro desses horários, pois ainda demoramos cerca de 30/35 min entre a Igreja e a Quinta). Nos convites iremos colocar um horário mais cedo, para evitar atrasos.
    A quinta que reservamos também tem como horário "máximo" as 2h da manhã (a partir daí tínhamos que pagar horas extra).
    Bons preparativos 😊
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela!
    O meu começará às 12:30h mas será num sábado. Como o teu será no domingo (a não ser que calhe um feriado no dia a seguir) aconselhava a começares um bocado mais tarde para os convidados não ficarem tão cansados (pois um casamento é cansativo para os convidados e para nós noivos também!) 😘
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sintra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela,
    Acho que depende muito de voces.. se forem muito festeiros, se calhar começares as 16h00 e acabar as 2h00 podes sentir que não aproveitaram o suficiente. Se não forem e gerirem bem os horários, acho que é mais que suficiente!
    O meu vai começar por volta das 16h30/17h00 porque quero que se prolongue pela noite dentro.Tive num casamento a um domingo, começou às 12h00 e à meia noite estava ja tudo a sair 😊
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana, obrigada desde já pelo teu feedback e espero que corra tudo as mil maravilhas no vosso grande dia!!! Nós por aqui estamos muito inclinados em fazer às 16h por causa de apanhar aquele luz do dia que tu bem dizes da golden hour e porque gostamos do casamento no período da tarde. Assim só tínhamos de pagar apenas jantar, nem era preciso os típicos buffets
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela Smiley smile

Eu estou +/- na mesma situação do que tu, mas no meu caso posso ficar na quinta até às 3h e caso a uma sexta-feira.

Eu coloquei nos convites a cerimónia civil na quinta às 14h30, mas a cerimónia vai começar às 15h00 (a correr bem claro).

Acho que antes das 12h30 parece-me muito cedo e ias fazer a cerimónia na força do calor, o que não deve ser muito agradável se for um espaço sem sombras. E ao fazer tão cedo, as pessoas nem vão conseguir almoçar antes de chegar à quinta. Segundo o meu fotográfo a hora que escolho é o ideal, diz ele que se fosse mais tarde ainda melhor, pois em termos estéticos as fotos ficam melhor mais ao final da tarde na gold hour do que na força do calor.... e ao ser tão cedo, tinhas depois de arranjar forma de "entreter" os convidados até ao jantar... por exemplo com un sunset etc...

Mas lá está, eu no meu caso também optei por este horário, porque por cada hora extra pagava 250€ e achei que não se justificava e além do mais, assim tens mais tempo para te preparar com calma.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração