Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Setembro 2022 Loures

Casar a um domingo

Vanessa, a 22 de Junho de 2021 às 11:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Meninas, o que acham de casar a um domingo? Os valores sao mais reduzidos.. tanto à sexta como ao domingo.. porém estou a pensar optar por domingo, uma vez que a igreja que quero nao realiza casamentos à sexta..
Mas será que os convidados vao compreender? Vao sair muito cedo da festa?
Opiniões please 🤗

24 respostas

Última atividade por Filipa, a 24 de Junho de 2021 às 09:15
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa,

Se os convidados fizerem mesmo questão de ir, não vão levantar nenhum problema. Aqueles que começarem a levantar algum problema são convidados que provavelmente já estavam a pensar em não ir. Claro que depois há aqueles convidados que por motivos de trabalho e folgas possam querer ir muito e não possam. Por isso avisa com antecedência e vai dar tudo certo!

Eu já fui a um casamento ao Domingo, sendo o dia seguinte um dia de trabalho e foi um dia maravilhoso. Apenas notei que os convidados por volta das 11h começaram a retirar-se aos poucos.
    Eu casei-me o ano passado durante a pandemia, e foi a um sábado e tive pessoas também a despedirem-se por volta das 10h30-11h. Foi normal. Geralmente as pessoas esperam pelo corte do bolo para depois sairem.
    Mas fica descansada que não são todos os convidados. Há sempre alguns que ficam e deixam a festa continuar.
    Por isso se puderem iniciar o vosso casamento mais cedo, poderão aproveitar o dia ao máximo com todos.
    • Responder
  • Celia
    Noiva Ativa Julho 2021 Armamar
    Celia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar num domingo por não ter mais data para um sabado! Os convidados nem questionaram.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa! ❤️

Tenho a certeza de que vais escolher a melhor opção e que tudo vai correr muito bem!

Um beijinho. 😍

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa. Eu caso um domingo, é este ano tenho 2 casamentos como convidada a um domingo. Desde que as pessoas sejam informadas atempadamente e que vocês tenham isso em conta na timeline do dia, é perfeitamente possível. 😘
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa! Um dia não são dias, como se costuma dizer. Acho que as pessoas podem ir dormir um bocado mais tarde nesse dia e no dia seguinte ir trabalhar caso não queiram tirar um dia de férias! Beijinhos!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa. Eu casei a um domingo véspera de Feriado e tive uma festa longa.
    Já estive num casamento a um Domingo e a festa teve de acabar mais cedo porque o dia a seguir era dia de trabalho. Por isso depois do corte do bolo tivemos que ir embora. Não vi nenhum fornecedor que fizesse mais barato por casar ao domingo mas sei que os há. Acho que os convidados divertir-se-iam mais num casamento à 6a feira com muito mais opções de cabeleireiros por exemplo e descanso no dia seguinte do que num domingo. Têm de tirar férias um dia para ir ao vosso casamento, mas avisando com tempo pode ser uma boa solução bjs
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa,

Não vejo qualquer problema, aposte no dia que prefere para vocês. Nós vamos casar numa Sexta, achei diferente visto que normalmente é sempre Sábado Smiley smile

Boa sorte

• Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa!
    Em 2020 ia casar a um sábado, mas quando adiei para 2021 tive de marcar numa sexta-feira. Isso não foi motivo para os nossos convidados faltaram ao nosso casamento! Smiley winking
    Avisámos com muita antecedência e todos se organizaram!
    O mesmo acontecerá se casares a um domingo. Quando andei a ver quintas não havia diferença de preço por ser sexta, sábado ou domingo...
    Beijinho!

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa! Num ano de pandemia, acho que todos os convidados entendem que se façam casamentos noutros dias que não num sábado... e mesmo em anos anteriores já era muito comum! Olha, eu vou casar numa terça-feira, e as minhas preocupações já foram maiores... é em Agosto, quem quer vai. Beijinhos e continua a organizar o teu dia de sonho sem receios 💪 😘

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa, não acho que os convidados tenham que colocar problemas ao dia escolhido. Nos dias que correm e em várias religiões os casamentos são feitos ao longo da semana. Se avisares com antecedência tens todo o direito de fazer o casamento a um domingo. É o teu dia, pensa mais em vocês 😘😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa, eu irei casar em Agosto a um domingo e até agora nenhum dos convidados levantou qualquer problema até agora. O que eles fizeram é que meteram um dia de férias na segunda feira, até à quem tenha tirado a sexta também (mais as senhoras) Smiley xd para terem tempo de ir ao SPA ahaha e cabeleireiro, depilação etc.. Por isso penso que não haverá mal nenhum casares a um domingo. Aliás cada vez mais se vê casamentos fora dos dias ditos "normais".

Beijinhos

• Responder
  • Liliana
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar a um domingo em setembro, um vez que a quinta escolhida já não tinha sábados disponíveis, então optamos pelo domingo, assim os convidados têm sábado para viajarem.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa. Eu acho que com antecedência, as pessoas se organizam. Caso a uma sexta e não senti que fosse impedimento. 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa 😍

A nossa primeira data era a um Domingo, em Agosto, mas com o adiamento a quinta só tinha disponibilidade a sexta em Agosto ou Domingo em Julho, e depois de falarmos com alguns convidados ficamos com sexta! Sinceramente acho que em Agosto tanto faz, mas em Setembro acredito que seja mais fácil para os convidados ser ao Domingo do que à Sexta 😘

• Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vanessa.
    Tambem casarei pra o proximo ano a um domingo.
    Adiei 2x, mas como queremos aquele dia especifico, inicialmente era pra ser a uma sexta-feira em 2020 e depois a um sabado em 2021, e agora será num domingo em 2022.Não adoro a ideia de ser a um domingo, mas paciencia... 🤷Pelo que percebi o dono do espaço ate prefere que seja a um domingo do que a um sabado ou a uma sexta, por ser um dia mais tranquilo, uma vez que se trata de um um restaurante/bar e que a parte do bar estará sempre aberta ao publico.
    Ha a ideia de que à sexta ou ao domingo os fornecedores serão mais em conta mas sinceramente ainda não dei por isso. Ja tive a data numa 6a, num sabado e agora num domingo e nos orçamentos que pedi não notei grandes variações. Parece-me que pode ser mais um mito. 😅 Lol nem sei se alguns nao cobrarão mais até por terem de trabalhar ao domingo, mas pronto... 🙂
    Quanto ao facto do pessoal poder querer sair da festa mais cedo, é possivel que aconteça mas acho que quem quiser mesmo curtir a festa em grande convosco até ao fim, até pode pedir a 2a feira pra poder estar à vontade e depois descansar.
    Nós vamos logo abrir o bolo no inicio da festa, à tarde, pra depois ninguem estar à espera desse momento à noite pra se ir embora mais cedo. Não queremos lá ninguem contrariado. 😜Beijinhos 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa. É cada vez mais comum casar num dia de semana ou domingo.
    Quem realmente quiser estar presente, fará de tudo para comparecer.
    Bjs
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa. Eu sou team casamento de Domingo. Como vamos ter uma festa pequena em comparação com os habituais casamentos, o consumo mínimo do espaço ao Sábado era algo que nunca iríamos conseguir cobrir, por isso optamos por Domingo. Por acaso já tive um convidado com a conversa do "ah e tal o pessoal no dia seguinte trabalha". Como estamos a pensar fazer o corte do bolo às 21h30/22h e só depois o baile, quem quiser sair cedo pode fazê-lo.
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Vanessa👰🏻‍♀️
    Acredito que casamento é daqueles acontecimentos que os que têm interesse de fazer parte, farão todo esforço para comparecer independente do dia. 😘

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Vanessa 😊 a minha opção preferida é sexta... Mas por malta de fora tive de ficar com um sábado... Honestamente é um dia de festa... E cada um sabe de si ❤️ eu ficaria e pronto até me cansar 😂😂😂
    Beijinhos
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa! Sinceramente, acho que é um dia de festa, diferente e as pessoas irão aproveitar na mesma, independentemente de ser ou não a um Domingo 😊😘

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vanessa!!
    Eu concordo com a Joana!
    Se tivesse o casamento a um domingo tiraria o dia seguinte de férias, assim seria como um sábado, mas avisa com antecedência e podes relembrar no início do ano pro exemplo. Quem quer irá e aproveitará na mesma ❤️❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso também depende da pessoa, tive pessoas que quando disse que era ao domingo torceram o nariz, outras q me disseram logo q era um dia como os outros.

Estive a uns anos num casamento a um domingo, e viemos embora porque eram os noivos que estavam cansados, porque nós estávamos na boa até as tantas :p

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois percebo. Mas será que as pessoas aproveitam à mesma o dia? Mas sim terei de avisar com antecedência
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Vanessa, também vou casar a um Domingo, não pelos valores pq serão iguais, mas por necessidade de data (depois de 2 adiamentos).

Penso que queira mesmo ir não lhes importa se é a sexta, se é ao Sábado se ao Domingo. Se gostasse muito da pessoa e fizesse questão de estar presente, até poderiam casar a uma 4a feira estaria lá. Agora, por ser em dias menos comuns, aconselho-te a avisar com antecedência, para que quem queira por exemplo possa tirar o dia seguinte de férias ou assim

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração