Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Super Noiva Setembro 2022 Coimbra (Concelho)

Casar à tarde

Rita, a 15 de Março de 2021 às 12:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Oi brides,


Depois de alguma coragem e com as primeiras dúvidas a surgir, criei este debate pois preciso das vossas opiniões e experiências pessoais 🥰
Estou a ponderar casar às 15h30 (cerimónia civil na quinta). Sendo neste horário, suponho que já seja para jantar e não almoçar, se assim for, não será muito curto o espaço de tempo entre a hora da refeição e depois as mesas de buffet? Tenho receio que o pessoal esteja empaturrado e nem queira ver mais comida à frente 😅 p.s: o horário de término do casamento é à 1:00 da manhã.
Já alguém se casou dentro destes horários? Como foi a vossa experiência a nível de planificação das refeições?
Obrigada ❤

15 respostas

Última atividade por Miriam, a 25 de Março de 2021 às 16:26
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita! Olha lembro-me bem de um casamento que fui à tarde...o que aconteceu é que o tempo wue os noivos tiveram para aproveitar de manhã até porque tinham crianças pequenas foi bom...mas depois passou tudo rápido...lembro-me que serviram o comer depois o buffet logo a mudar tudo foi muito rápido...eu vou casar as 14h e para mim já é tarde demais lol
    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita,
    casámos ás 16h na quinta e também terminávamos ás 02:00h

    Basicamente foi isto:
    16h - cerimónia no exterior
    16:30 ás 18h - cocktail no exterior
    18:30h - inicio do buffet no interior
    20:30h - inicio do baile
    21h - começámos com jogos pelo meio
    22h - oferta do bouquet
    23h - corte do bolo
    baile até fechar

    Acho que o buffet esteve posto até 21:30 e os doces até as 00h.
    Já não sei bem, ás tantas já não tomas atenção a grande coisa Smiley xd
    E foi bar aberto até fechar.

    Não andámos a controlar as horas certas, mas foi mais ou menos assim!

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2022 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada a todas, vou levar em conta as vossas experiências, foi uma grande ajuda ❤
    O que tinha na ideia era fazer uma ceia diferente, não tão pesada para não ser demasiado. Não me importo de gastar em comida mas não quero que seja para estragar. 😬
    • Responder
  • Inês
    Noivo Ativo Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita!

    Eu vou casar às 15h, por causa da limitação de horário do fim da festa e por casar já no final de Setembro, altura em que os dias são mais pequenos. Porque, para dizer a verdade, adorava casar às 17h Smiley xd já fui a vários casamentos à tarde e acho que os momentos vão fluindo... se jantarem às 19h e tal ou 20h, às 23h as pessoas já comem mais qualquer coisita Smiley tongue

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita! Nunca tive num casamento a essa hora, mas tive num com o buffet depois do jantar... E esses receios são bastante válidos... Basicamente, nesse casamento toda a gente estava já de papo cheio com o jantar e pouco se comeu do buffet. O que foi uma pena porque sobrou imensa comida e que tinha excelente aspecto! Acho que nesse casamento o problema foi teres servido aperitivos de forma bastante modesta (para convidados cheios de fome desde a igreja), e o jantar foi sempre a abrir! Do que me ficou desse dia foi que talvez teria sido melhor ideia ter se começado com um bom buffet, garantido que as pessoas comem, e depois o jantar em que os convidados sentadinhos e confortáveis comem que nem num repasto 😜

    Como tens menos horas, talvez consigas negociar e distribuir a comida pela tarde/noite, da forma que mais vos beneficie para o orçamento... Beijinhos 😘 💚

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!
    Vou casar às 15h30! 🤞🙏
    Como é uma sexta-feira, nem queria que fosse mais cedo...A Quinta organiza essa logística, mas a ordem das refeições será cocktail, jantar e depois haverá ceia.Não vamos ter qualquer redução, porque será uma festa com muitas horas (assim esperamos)! 🤞Vai correr tudo bem! 🌈
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita.
    Casamos na Ilha da Madeira e lá é normal casar nesses horários.
    Nós optamos por casar às 14h sendo que a festa termina também à 1h da manhã. Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita eu nunca fui a um casamento a essa hora mas acho que o pessoal está sempre pronto para comer 😉
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita! eu acho que podes fazer so uma refeição e o buffet dos doces e um caldo verde Smiley smile

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    No nosso caso vamos optar por casar de manhã devido a termos crianças pequeninas (a nossa incluída) e termos familiares com mais idade que sabemos que vão preferir vir embora da festa mais cedo, ao fazermos de tarde "obrigavamos" a certos horários não tão agradáveis para eles. Vamos inclusive fazer o corte do bolo ao pôr-do-sol e não no final da noite para quem quiser ir embora mais cedo o possa fazer sem aquele sentimento de ter de ficar pela noite dentro só pelo corte do bolo (e porque como não queríamos fogo de artifício nem sparkles nem nada desse género, temos um cenário bonito para o corte do bolo sem precisarmos de recorrer a luzes 😊)
    Mas vejo bastantes vantagens em casar à tarde e inclusive já fui convidada de um casamento com início pelas 15h30/16h00 (cerimónia civil na Quinta) e foi super divertido e descontraído. A experiência de ser muita comida muito seguida, concordo com a Noivinha Laura, pela minha experiência estamos sempre empaturrados seja a que horas for 😂🙈O casamento terminou por volta das 03h da manhã mas acho que é uma questão de conversares com a quinta e talvez te possam fazer um ajuste no valor considerando que não podem mesmo ficar até mais tarde.. Em termos monetários na quinta que escolheste não sei mas na nossa existe uma diferença considerável entre o valor a pagar pelo menu do dia inteiro e a opção de apenas a tarde/noite. Pode ser um ponto a favor da decisão dependendo do vosso orçamento. Se não tiverem muitos convidados com mais idade como é o nosso caso acho que é uma opção excelente quer para vocês que têm mais tempo para se prepararem com toda a descontração, podem fazer aquele sono reparador até mais tarde 😁 almocarem tranquilos e para os convidados acontece o mesmo, vão super descontraídos e preparadissimos para "bombar" na festa 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita 😍

    Acho que é um horário igualmente agradável! Mas como a Milhinha diz, como irão ter redução de horas do serviço há que negociar um desconto eheh 😘

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Ola noivinha Rita👰🏻‍♀️


    Depois de ter em conta vários por menores, e segundo o grupo de fotógrafos que fiz minha primeira triagem em busca de algo específico, um dos temas mas debatido entre nós, foi o de que ultimamente cada vez mais casais (seremos um mais no grupo) decidem casar-se a luz pôr-do-sol.

    O temperatura é menos intensa, os convidados não passarão tanto calor, a noiva não tem que chegar ao fim da festa sem energia, e que para essa equipe de fotógrafos em si, a melhor hora para as fotos ao ar livre, e preferidas deles: uma hora após o nascer do sol ou uma hora antes do pôr-do-sol.

    Como de manhã cedo nunca esteve nos nossos planos, o comentário deles nos ajudou e foi decisivo, já que já tínhamos essa intenção.

    Logo, como durante 7 anos trabalhei na indústria relativa ao catering (não sei se em Portugal será igual), por experiência aprendi que os profissionais estavam mais relaxados em preparar as comidas pela tarde, quando faziam 1 evento por dia. Sobre a duração da festa, na minha opinião, vale muito a pena, ter em conta a qualidade do tempo, mais que a quantidade: Estar em

    Condições de desfrutar até o último minuto e que termine com sabor a mais é o que estamos tendo em conta.

    Com relação ao decorrer da festa...acredito que indistintamente sendo o início de dia ou de noite, o desfrute é independente do horário, e por último e não menos importante, com relação a comida a ser servida depois (buffet, bar aberto), os responsáveis pelo catering saberão indicar a melhor decisão, já que influencia muito que tipo de menu, oferecerás.

    😘




    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!!
    Por aqui vou casar as 16h, as 17 é o cocktail de boas vindas e às 19:30 a entrada no salão. O jantar deverá terminar pelas 21h30 e temos a opção de abrir o buffet mais tarde ou logo a seguir. Em princípio vamos esperar uma hora e abrir as 22h30 o buffet ☺️
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita!

    O ano passado fui a um casamento dentro dos mesmos moldes e eu acho que o pessoal nos casamentos está sempre empanturrado, independentemente dos horários Smiley xd

    Mal terminou o casamento serviram logo cocktails, depois fez-se um compasso de espera e entramos para o salão para o jantar. Não senti, sinceramente, que as coisas estivessem a acontecer muito rápido ou muito seguidas 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Eu casei-me a essa hora e comecei a festa às 17h00. O jantar começou pelas 19h00. Pedi que distribuíssem comida no cocktail enquanto chegavam os convidados. Também disponibilizei snacks na casa do noivo para os convidados poderem comer algo. Nunca faltou comida. E tivemos festa até às 3 da manhã. Prepara-te para negociar com a quinta uma redução do preço uma vez que terão menos horas de serviço. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração