Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Eulália
Noiva Curiosa Agosto 2021 Madeira

Casamentos só em 2021

Eulália, a 20 de Abril de 2020 às 22:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Olá! Tenho o meu casamento marcado para 29/08/2020. Tendo em conta a notícia no link citado , a Dra. Graça Freitas diz que os casamentos terão de ser adiados para 2021 e após a existência de vacina contra o coronavirus. Gostaria de saber se já há mais alguma informação sobre este assunto? Se p governo já tomou alguma decisão fixa sobre esse assunto? E se já seria melhor cancelar todos os casamentos de 2020 e já ir vendo datas para 2021? Bjs

https://ligaportuguesa.pt/festas-de-casamentos-so-em-2021-e-depois-da-vacina-avisa-graca-freitas/?=total

13 respostas

Última atividade por Eulália, a 21 de Abril de 2020 às 12:23
  • Eulália
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Madeira
    Eulália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se calhar não especifiquei bem a minha preocupação. Eu sei que é possível casar só com os noivos, pais e padrinhos e penso que isso não se há de alterar. Estava com dúvidas era na realização da festa, onde estará muita gente e claro puder ter essas pessoas todas a acompanhar a cerimónia na igreja. Obrigada pelos vossos esclarecimentos. Pois não vi a entrevista e tinha ficado com a ideia que era uma recomendação oficial da DGS. Se calhar no futuro, vão estabelecer limites de número de pessoas para certos eventos. Mas é como dizem temos de esperar como este vírus evolui. Bjs
    • Responder
  • Eulália
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Madeira
    Eulália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada. Bjs
    • Responder
  • Eulália
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Madeira
    Eulália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Pois nas igrejas sei k é possível casar só com os noivos, pais e padrinhos. Deveria se calhar ter especificado melhor a minha dúvida, o que me estava a preocupar em concreto era a festa de casamento por juntar muita gente, e claro puder ter essas pessoas todas na igreja a acompanhar a cerimônia. Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Eulália. A Dra. Graça Freitas fez algumas recomendações e disse aquilo que faria se casasse neste momento mas, em nenhum momento, indicou o adiamento de casamentos para 2021 como uma obrigação. Ainda não temos nenhuma resposta por parte do governo por isso o melhor é mesmo aguardar até novas indicações do governo e não sofrer por antecipação! Um beijinho Smiley smile

    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atenção! Ela não disse "casamentos só em 2021". Quem for ver a entrevista, pode confirmar que o que ela disse foi que quem quisesse podia casar este ano na presença dos pais e padrinhos por ex, mas que festas grandes, só quando existir uma solução para o problema. Não falou em datas. Ainda assim, vou adiar para 2021, mas não quer dizer que o problema esteja resolvido.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eulália! Ela não disse que iria acontecer, ela deu uma opinião! Ainda não saiu nada em decreto lei...
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Eulália!
    Olha acabei por ver a entrevista, basicamente o que ela fez foi dizer que não se consegue prever o que vai acontecer, o comportamento do vírus é desconhecido ainda....e acabou por dar a sua opinião sobre o assunto, o que ela faria se fosse ela 😉 vamos ver...resta-nos esperar noivinha!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eulália.
    É importante termos atenção às palavras e não alterar os seus sentidos, tal como as noivas já te responderam a Dra Graça não disse em tempo alguém que tínhamos de, ela deu a sua opinião pessoal se fosse com ela, num discurso bem feito pois temos de ter atenção o cargo que ela ocupa e ninguém pode fazer previsões e compreendo as recomendações dela pois não pode prever já o verão.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eulália, tal como todas as meninas já disseram ela não disse que não iam haver casamentos. Deu uma opinião ponderado e regrada tento em conta o cargo que ela ocupa. Ninguém conhece o comportamento deste vírus, pelo que ninguém sabe o futuro. Temos de estar preparados para tudo. O melhor conselho nesta altura e não entrar e não gerar pânico.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda nada está decidido , aliás , os dias que se seguem são uma autêntica incógnita pois ninguém consegue prever nada . Infelizmente .
    É tudo muito incerto e é verdade que esta incerteza dá cabo de nós .
    No entanto , cada dia que passa é mais um dia em que estamos perto de vencer esta luta 🙏🏼Há-de correr tudo bem
    • Responder
  • Eulália
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Madeira
    Eulália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois não vi a entrevista. Só li o artigo. Obrigada pelo esclarecimento Catarina.
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou!
    Calma ela não disse que os casamentos teriam que ser anulados ou adiados! Ela disse que não sabia por cautela se fosse ela adiava! Infelizmente nimguem te pode responder acho que e uma decisão que terão que tomar enquanto casal sentarem se e verem as melhores opções! mas não vamos interpretar mal as coisas que ela disse ainda não ha respostas concretas! Se a vacina só vier em 2022 até lá nimguem casa ?? Vamos esperar e ver o que anunciam nos próximos dias

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eulália. O governo ainda não mencionou nada. Não sei se viste a entrevista mas a dra Graça não disse que não iriam haver casamentos. Ela disse que se fosse ela, faria algo mais intimista, só com os familiares mais próximos e fariam a festa depois. Para além disso, o Primeiro Ministro esteve a falar com o Patriarca de Lisboa e basicamente serão os órgãos da igreja (dioceses e paróquias) a decidir o que irá acontecer a nível dos casamentos e eventos religiosos.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração