Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Luisa
Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira

Casamentos pelo civil x deslocação x covid

Luisa, a 13 de Junho de 2020 às 16:08 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 9
Guardado

Boa tarde meninas!!
Quem é que aqui vai casar este ano pelo civil? Já sabem de alguma coisa pela conservatória? Sabem se o oficiante se vai deslocar à Quinta?
Eu caso em Outubro pelo Civil. Já tenho processo pago e aberto, mas como adiei o meu casamento e alterei de quinta, o processo tem de ser transferido para outra área, a área de localização da quinta. Acontece que no mês passado quando tentei fazer a transferência do processo, a conservadora recusou a aceitar o processo e a marcar o casamento por causa do vírus. Um problema que vou tentar resolver no decorrer da semana que vem.
Agora eu gostaria de saber por vocês, que casam no civil, se já têm noticias da conservatória quanto à realização das cerimônias.
Obrigada e Beijinhos Smiley heart

Desloca-se à Quinta

36%

14 votos

Não se desloca à Quinta

3%

1 voto

Ainda não sei

59%

23 votos

9 respostas

Última atividade por Sara, a 14 de Junho de 2020 às 15:58
  • Sara
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, olha não sei se é "útil". Mas depois se a conservatória não tiver pessoas pelo que uma das conservatórias me explicou são eles próprios a fazer pedidos às outras conservatórias. Eles dizem que estão sempre a receber pedidos umas das outras. Eu tenho o processo em Leiria mas tanto as conservatórias de Pombal como a da Amadora me comentaram isso. (Depois claro é preciso que alguém responda a essas solicitações). Em Pombal comentaram que recebem imensas solicitações de Lisboa, mas claro que ninguém se disponibilizava.

• Responder
  • Luisa
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mim disseram.me que só podem fazer serviço fora do concelho se a conservatória em questão não tiver vaga, e outras dizem que mesmo assim não fazem serviços fora do concelho. Vou tentar já amanhã ligar com eles, mas já estou a contar não ser fácil...
    • Responder
  • Luisa
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só posso tentar outra conservatória quando a que preciso disser que não faz ou não tem data. 😔 mas para isso preciso de um documento da conservatória para procurar noutro lado.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso estão a por-me problemas por ter alterado para um Domingo e dizem que podem não ter pessoas para ir à quinta. Mas ainda só falei por tlf/email. Só vou lá revalidar o processo no dia 3 de Julho.

Mas tive o mesmo tipo de problema/ameaça na data inicial. Que era 2 de Maio, era um fim-de-semana grande e estragava o fim-de-semana prolongado a quem tivesse que se deslocar à Quinta. Desta vez é porque é ao Domingo e como me disseram... "é dia de as pessoas querem estar com a família".

Por isso por agora é rezar pela boa disposição de alguém que se queira deslocar à quinta dia 6 de Setembro um Domingo à tarde e receber mais 80€ para estar lá 1h. (acredito que os 80 não sejam na integra para a pessoa...mas ainda assim).

P.S. - Tentei contactar mais 2 conservatórias que me dizem que estão cheios de trabalho e não vão fazer casamentos fora do concelho (acho que só por esse motivo, porque quando lhes disse que qualquer conservatória nos podia ir lá casar, eles confirmaram que sim que era verdade mas que já tinham os do concelho para se preocuparem).

• Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E se tentares noutra conservatória? Smiley smile
    • Responder
  • Luisa
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Andreia. Vou ter esperança que sim. Mas da forma como fui atendida da última vez, não estou muito confiante.
    • Responder
  • Luisa
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São boas notícias! Mas não sei se vou ter a mesma sorte na conservatória a que pertence a quinta. 😔
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Nos vamos casar pelo civil em agosto, contactei a conservatória por email, vamos la para a semana que vem, abrir o processo, e eles disseram que se deslocam à quinta Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos casamento marcado para 28 de Agosto já em modo plano B. Adiámos a festa com muitos convidados e mantivemos apenas a cerimonia civil e jantar com a familia próxima. Agendei com a conservadora para o casamento ser no jardim de casa dos meus pais, até agora penso que só estavam a fazer casamentos urgentes na conservatória mesmo mas disseram-me que iria mudar em breve. Vamos ver 😐
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração