Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

D
Noivo Principiante Outubro 2020 Palmela

Casamentos Outubro 2020

Diogo, a 15 de Setembro de 2020 às 13:42 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 10
Boa tarde a todos


Já entramos no estado de contingência e as dúvidas estão cada vez a ser maiores. Eu e a minha noiva temos tudo preparado, mas não sabemos se vai ser possivel realizar o evento com cerca de 65 pessoas, que até às novas regras estaria OK.A quinta esta reticente e ontem já nos disse que, e passo a citar " vieram dizer-me que o maximo serão 20 pessoas".
Eu pesquisei e as regras para eventos, uma vez que a DGS nao definiu nenhumas, regem-se pela restauração, que será o espaçamento entre pessoas e 50% lotação.
Alguem me consegue esclarecer se vai existir novamente uma redução drastica de pessoas?
Obrigado

10 respostas

Última atividade por Claudia, a 16 de Setembro de 2020 às 08:28
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diogo.
    As regras para a realização de eventos dessa natureza, não mudaram. já vi q enviaste email a pedir info oficial, era a minha sugestão 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diogo. Conforme já foi dito será possível realzar o casamento com 50% de lotação. Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diogo, pelas informações que tenho lido, casamentos aplica-se a capacidade 50% de lotação.

    • Responder
  • D
    Noivo Principiante Outubro 2020 Palmela
    Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao me parece que seja esse o caso, a pessoa em questão tem sido receosa demais, até ao fim de semana passado tinha o limite de 65 pessoas na quinta...
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Viva caro noivo.
    O que ouvi dizer, de fonte relativamente segura uma vez tratar-se de um fornecedor amigo, é que devido à crise no sector há espaços que perderam o alvará de "quinta" e de espaço pra eventos e passaram a ter apenas alvará de restaurante, por uma questão de impostos, e por isso é que têm de alterar as normas à ultima hora, sob o risco de estarem a incumprir normas impostas ao sector da restauraçao e poderem ser multados.
    Nao sei se será exactamente assim como me foi dito, mas a realidade é que faz algum sentido. Nenhuma quinta recusaria um evento de 60 ou 80 pessoas pra preferir um de 20. Nao faz sentido... Eles precisam desesperadamente de fazer dinheiro, mas então tem de haver um motivo pra isto estar a acontecer em varias quintas... Se as medidas da DGS nao se alteraram, apesar do estado de contingencia, nao sendo profundamente claras, serão os mesmo 50% da lotaçao das quintas... Parece-me que pode ser devido a algo deste genero. 😕

    • Responder
  • D
    Noivo Principiante Outubro 2020 Palmela
    Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Mariana, de fato é uma tristeza, mas é o que temos, pessoas mal informadas ou pessoas que se querem proteger e dão noticias erradas...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diogo
    Eu vou casar dia 26 de Setembro com 130 pessoas, cumprindo todas as regras atuais.
    É permitido e está regulamentado. Acho uma irresponsabilidade das quintas terem negócios desta relevância e nem se darem ao trabalho de se informarem com fontes oficiais. "vieram dizer que só podemos ter 20 pessoas" parece-me, no mínimo, amador e nada confiável. Fiz ontem um debate sobre isso https://comunidade.casamentos.pt/forum/resolucao-do-conselho-de-ministros-setembro--t247531. As leis são públicas, basta eles terem interesse em consultar.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vão ver que vai ser possível, com normas claro, mas terão o vosso dia!

    • Responder
  • D
    Noivo Principiante Outubro 2020 Palmela
    Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Telma, eu enviei um email para a DGS para nao haverem duvidas, mas espero bem que, uma vez que caso a dia 4, vai ser um desespero se colocam regras mais restritivas uma vez que a 4 dias do casamento nao há volta a dar...
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diogo,

    Até ao momento, confirmado pela ExpoNoivos as directrizes para casamentos não sofreram quaisquer alterações, pelo que poderão perfeitamente ter as 65 pessoas.

    No entanto, estas directrizes são avaliadas de 15 em 15 dias pelo que, a qualquer momento podem alterar! Devem mesmo de viver o dia a dia e acompanhar a evolução de toda a situação.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração