Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Susana
Noiva Constante Setembro 2021 Vila Nova de Gaia

"Casamentos devem ser adiados"

Susana, a 14 de Janeiro de 2021 às 11:42 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 30
Bom dia Princesas!

Depois das medidas de ontem, uma delas será de que os matrimónios devem ser suspensos ou adiadas para momento mais oportuno, quando a situação sanitária o permitir.
Isto de casar este ano continua a estar negro 🥴

30 respostas

Última atividade por Susana, a 15 de Janeiro de 2021 às 21:21
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só quero que isto tudo melhore, já estamos um pouquinho fartas destas restrições, não só por n podermos fazer planos mas também pela falta de contacto físico, de estar com os amigos e familiares... A torcer para q tudo melhore bem depressa 😉
    Bjinhos e felicidades Isa
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinhos Isa, os túneis têm sempre luz ao fundo do túnel, vamos aguardar 😉
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não quero de maneira alguma desanimar ninguém, apenas fiz um desafabo.
    Felicidades
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida! É uma restrição para casamentos de agora. Tenho a certeza que depois de março as coisas vão melhorar. Um beijinho muito grande e força virtual!

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Susana, penso que essa informação é só para esta fase de confinamento, por isso, bora la ter esperança e não desanimar os outros Smiley smile

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hi Susana!!!
    Olha querida isto agora é tudo uma incerteza... só o tempo nos dirá o que vai acontecer...tudo depende do comportamento das pessoas, todos deveriam ter consciência e não temos que esperar que o governo nos diga certas coisas...refiro-me por exemplo que não deviamos sequer estar à espera de que proibissem ajuntamentos, quando já sabemos todos as consequências disso... enfim, isto para te dizer que nada é impossível por enquanto, estamos é dependentes do rumo das coisas e da consciência das pessoas.
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força Cátia.
    Tens razão, temos q levantar a cabeça e n deixar q este virus nos deite para baixo.
    Desejo-te as maiores felicidades para o teu dia. Bjinhos
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Junho 2021 Guimarães
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas quem adiou de 2020 já percebeu que esta vida é mesmo incerta.
    Eu vou manter a data Para 1 de Maio e se o governo deixar vou casar com as medidas que estiverem em vigor. Quem garante que aparece mais para a frente outra variante qualquer e isto se prolonga para 2022. Não achávamos que em 2021 estaria tudo resolvido?
    Pois é. Está bem pior. Temos que aceitar esta nova realidade com que nos deparamos. O importante é o amor e que seja celebrado com quem gosta de nós e puder estar presente.
    Vamos ter força e fé 🙏Seja como for, com máscara ou não, vai ser lindo.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bride Susana muito francamente acho que oa casamentos estão para arrancar em breve, pois é possível acontecerem de forma segura, casas em pleno Verão no teu lugar estaria confiante 😉, claro que esta situação deita a baixo qualquer noiva, ha muito em jogo, não só em termos financeiros como emocional, mas ninguém sabe o futuro, agora é a malta Tuga atinar e andar com a vida para a frente 👰❤️...
    Beijinhos e lamento que estejas a ter dia " mau" plos vistos hoje deve ser geral 😏
    Como todo o dia.. O sol voltará a nascer👌🙏 força nisso e bora lá confinar de forma segura
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos todos cansados, e este positivismo às vezes tenho que procurar por ele também 😣
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou a planear para Maio de se deus quiser ha de acontecer! 🙏 nao pretendo adiar, só mesmo se o proibirem.
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    N ligues, acho q já é o cansaço desta situação a falar por mim 😞
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto do teu positivismo 😉
    Não ligues
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é e isso ninguém sabe. Mas já viste alguma situação piorar para sempre? Não! O bom das coisas más é que elas não duram para sempre ❤️
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é a nossa situação, muita criança e também temos 2 filhos.
    Vou fazer muitas figas para ti 😉
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma das nossas preocupações, vamos ter bastantes crianças, a nossa filha incluída e não é fácil.
    Vou tentar me manter positiva e quem sabe se em Março ja baixou e saímos do confinamento
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim são realmente notícias que mexem connosco! Era a notícia que mais temia por estes dias, mas enfim. Vamos ter esperança 🙏
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos q sim Marta.
    Não quero casar já velhota 😁
    Vamos ser positivas mas q está a custar está 😞
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desabafa à vontade porque realmente existem muitas situações q estão a ser permitidas qd nem se deveriam ponderar serem permitidas.
    Estamos todos fartos, acho q estamos a caminhar para o esgotamento qt a esta situação. Claro q merecemos a nossa felicidade no nosso grd dia mas e se alguém, está sem saber, infectado e acabamos com "chatices"? N é brincadeira e isso deixa-me bastante com o pé atrás 😕
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana, que noticia tão triste!
    Espero que em pouco tempo as coisas se componham 🙏
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão é será q em Junho tudo estará melhor? Quero ter a esperança de que sim, mas estamos sempre a piorar 😔
    Bjinhos e felicidades Zélia 😉
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim também já nos passou pela cabeca, mas aí seria abdicar de um sonho... Não o quero fazer!! Caso a 20 de Março, não é fácil mas vou para a frente com o casamento a menos que continue proibido.
    Não posso continuar com a minha vida em pausa. Estou mesmo farta disto.
    Não é justo nos noivos termos de estar sempre a mudar a data do nosso grande dia, quando o governo não dá o exemplo e contínua com tudo o que as eleições tem direito. Enfim, apenas um desabafo
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Confesso q estou na corda bamba, se organizo ou me deixo estar quietinha.
    Já vivemos juntos à uns anos por isso já nos sentimos casados, mas gostava de fazer a cerimónia é claro, mas tenho receio de perder aquela vontade de ter as coisas conforme idealizei.
    Bjinhos e felicidades Sofia 😉
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana Marques,
    Não estava a ponderar casar no civil mas com isto tudo já estou a perder a vontade de organizar numa quinta. Já penso em casar no civil e irmos almoçar com os mais próximos num restaurante q tenha uma sala privada. Não era o q queria mas começo a perder vontade.
    Bjinhos e felicidades
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos q daqui a uns meses se veja melhorias desta situação. Não só pelos casamentos mas por tudo. Começa a ser cansativo lutar para andar saudável e ter q ter cuidados até com a própria família. Bjinhos e felicidades Marta 😉
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Susana! Os casamentos até ao fim de Janeiro e início de Fevereiro tem que ser adiados sim.. mas vamos esperar para ver como corre a partir de Março!

Beijinho

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana, acho que vai ser outro ano como o de 2020, mal comece a baixar os casos vai ser tudo a casar... Nunca pensei que ser noiva ia ser tão difícil
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Eu era noiva de JUL2020 e adiei a 2 meses do casamento... Se soubesse o que sei hoje.. não teria adiado... As medidas de 2020 foram as mesmas que 2021.. e infelizmente temos mais casos que no ano passado. Nós decidimos que independentemente das medidas, deste ano não passa. Será um casamento pequeno, com as devidas medidas para proteção dos convidados, mas não vamos adiar mais . O que importa neste momento é que estejamos bem. Obviamente ninguém quer um casamento em plena pandemia, ou sonhou com um casamento assim, mas é a realidade...E tem que se aceitar (durante meses em 2020 não aceitei a realidade)Agora, meses depois, já aceito está realidade , não há alternativa e como o importante realmente é o amor, vamos celebrar à mesma. De forma diferente do previsto, mas com os devidos cuidados e tudo há-de correr bem. Acho que o casal é que tem que decidir se quer adiar ou não.. o que é importante e depois é seguir com a ideia. Boa sorte Smiley smile
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já estão suspensos. Saiu agora a noticia de que "a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) recomenda que os casamentos e batismos sejam suspensos ou adiados, bem como outras celebrações."

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/missas-e-funerais-sao-permitidos-mas-casamentos-devem-ser-suspensos

Já se calculava que ia acontecer...

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana, isso são os casamentos para esta altura. Suponho que quem case em janeiro ou fevereiro já tenha ou esteja a adiar 😣
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração