Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Claudia
Noiva Master Julho 2021 Mirandela

Casamentos com testagem dos convidados

Claudia, a 21 de Fevereiro de 2021 às 18:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Olá comunidade linda. Espero que estejam a ter um bom Domingo. Acabei de ver esta notícia que não sei até que ponto é verídica. Deixo o link:
https://ominho.pt/retoma-dos-casamentos-em-abril-com-realizacao-de-testes-aos-convidados/

20 respostas

Última atividade por Daniela, a 22 de Fevereiro de 2021 às 21:34
  • Daniela
    Noiva Ativa Maio 2021 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Além de todas as dúvidas que já foram aqui expostas de quem passa os testes e quem os paga... Imaginem os noivos a fazerem o teste 72h antes do casamento, a receberem um resultado positivo no dia seguinte que é o normal (48 antes do casamento) e a ter que cancelar tudo! E em cima disto, ainda poderia ser um falso positivo, porque também os há mesmo nos PCR...

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Claudia, por um lado, achava uma boa medida para podermos casar em segurança, mas acho que não vai avançar porque irá sobrecarregar mais o SNS, com testes "desnecessários", depois quem pagaria? noivos? convidados? quintas? com espaço de 48h a 72 horas, será que não poderiam infetar-se minutos depois? acho que ainda está muito vago!

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cláudia 😍

Também vi a notícia mas pessoalmente, na minha ignorância, não acredito que vá avante porque além de me parecer pouco viável, depende de diversas variáveis que teriam de ser estudadas também em função de outros eventos que aglomerem esse número de pessoas 😘

• Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me parece que isto seja viável. Não há capacidade de testagem, os testes são caros, para além de promoverem uma falsa sensação de segurança. Estar negativo não é não ter vírus. E o teste seria feito quando? No dia? 48h antes? Não me parece mesmo viável.

Mas vamos ver. Desde que me deixem casar fico feliz 😅
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cláudia!

Também li sobre isso e concordo que é uma medida proposta pelo setor para que voltem ao ativo. No entanto, e como as restantes noivinhas já disseram, se realmente algo dentro deste género for acontecer, é preciso salvaguardar muitas questões: Quem é que irá passar os testes? Quem pagará o valor dos mesmos? Vai haver algum apoio? Sem apoios acho que será mesmo muito difícil...

Bem, vamos aguardar por indicações da DGS 🤞

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cláudia! Eu espero que não seja preciso isto para em Abril os casamentos arrancarem... De qualquer das formas, concordo com a Milhinha, imaginemos que os noivos testam positivo? É que estar em isolamento 14 dias antes para garantir que o teste é negativo é impraticável, com a quantidade de coisas que temos de resolver nos dias antes e consequentemente com a quantidade de pessoas com quem temos de contactar... Para não falar no incómodo para os convidados... Não consigo ver assim estas medidas com bons olhos assim à primeira 😞

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia. Também vi essa notícia no telejornal. É um grupo de fornecedores de casamentos que estão fartos de adiamentos. Propõe a testarem antes do casamento. Apesar de ser uma ideia a pergunta impõe-se: quem vai passar os testes ? Quem vai pagá-los? Quem vai verificá-los? E se os noivos testarem positivo? Ficam com o dinheiro da caução? É uma problemática importante.
    Por casar-me na Madeira em plena pandemia, todos os meus convidados foram testados antes de chegar à ilha (alguns, muito poucos, à chegada do aeroporto). E por isso foi um grande alívio para mim. Contudo tivemos 5 pessoas que tiveram que alterar o voo porque o teste deu inconclusivo e tinham que repetir o teste antes de viajar. Para além do stress dos preparativos de último dia, estar preocupada em fazer um teste a dia do casamento e esperar pelo resultado é um pouco assustador. Mas se for a solucao, que seja! Bjs e força!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Maio 2021 Maia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Cláudia... Vamos esperar q ver o que dizem.. Acho q que com as restrições do ano passado correr tudo bem... Acho que basta... Se não se eles assim querem, eles deviam fazê lo na quinta.. Os testes rápidos. A minha opinião. Se não vão perder novamente muitos casamentos e desta vez por outros motivos 🙄🙄
    Beijinho
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente Ana.
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Sara concordo. E sim pagar 100€ numa família de 4 elementos vai fazer com que essa família opte por não ir pois são 400€ so para os testes, fora tudo o resto
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Ana Marina eu percebi. Simplesmente quis partilhar aqui na comunidade. 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Maio 2021 Maia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo contigo Sofia.. Não é que a ideia seja má, o problema está nos valores e nas famílias conseguirem pagar. Acho que os convidados não iam achar piada. São testes muito caros. Se o sector assim quer, que não digo que não é uma boa ideia, então que façam eles a testagem rápida aos convidados... 🙄
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha na minha opinião, se avançar, é uma excelente medida. Permite casamentos com mais pessoas e de uma forma muito mais tranquila, ou seja, casamentos mais próximos na normalidade a que estamos habituados.
    No entanto, se for algo obrigatório, deviam arranjar uma maneira de fazer testes mais económicos.. Pagar 100€ por um teste covid não está ao alcance de qualquer família
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta é so uma proposta do movimento de empresas do sector dos casamentos (MESC).
    Nao é ainda uma medida definitiva e pode não ser aprovada pela DGS.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Cláudia essa notícia deu agora na TVI.
    Penso que seja veridica
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia.
    Não sei se é verídica ou não a notícia, mas percebo que seja uma forma de ter as pessoas mais "descansadas" (noivos, convidados e funcionários).
    Mas há-de arranjar-se uma alternativa melhor para todas, caso contrário e vendo pelo lado positivo sempre, estão todos mais descansados e seguros. Beijinho e vai correr bem venha o que vier! ☺️🤞
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2021 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas, entendo que este setor está parado demasiado tempo e muitas de nós com casamentos adiados e as nossas vidas num impasse em relação a nova data, ou até mesmo saber qual a melhor altura.. Mas na minha humilde opinião e falo também por alguns convidados que tenho, monetariamente acho insuportável os valores dos testes e pedirmos isso por exemplo a uma família de 4pessoas que não tem muitas possibilidades mas que nós noivos fazemos questão que estejam presentes😔 conclusão iríamos ter um casamento com muitas desistências não pelo medo de contágio mas por não terem poder económico. Espero que encontrem um meio termo e que seja favorável para ambas as partes🙏🙏🙏 beijinho para todas
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bride Catarina a minha dama de honor têm um casamento em que os noivos já pediram para ir com teste feito, os cruz vermelha que são os mais em conta...
    Portanto acho que estão a tentar implementar ou sugerir algo, para que isto volte em força 😍😉🙏
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia, concordo com a noiva Zélia!
    E que venham daí os casamentos de 2021 🤞
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia.
    Não acho que a notícia seja questão de ser verídica ou não.
    O que eu entendi é que a associação quer poder voltar a fazer casamentos e por isso estão a sugerir que se façam testes antes dos casamentos.Daí ao governo a implementar isso como estratégia é outra história ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração