Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Luísa
Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)

Casamentos com 50 pessoas para casamentos marcados a partir de hoje

Luísa, a 14 de Outubro de 2020 às 14:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 41
Olá a todas! Tenho acesso a informação fidedigna da parte do governo e por isso esclareço que a limitação de 50 pessoas no casamento é apenas para casamentos marcados a partir de hoje! Ou seja, quem já abriu processo na igreja ou conservatória deve munir-se desse comprovativo para que possa reúnir mais que 50 pessoas. Um beijinho!

41 respostas

Última atividade por Cláudia, a 15 de Outubro de 2020 às 10:39
  • C
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exceção sem sentido nenhum Smiley sad

Mas lá está: a verdade é que não temos que ter "polícias" a controlar, esta situação depende exclusivamente do bom senso e do sentido de responsabilidade de cada um. Infelizmente sabemos que vai haver quem continue a olhar para si mesmo e para as suas vontades, podendo mesmo pôr vidas em perigo.

Desejo-vos toda a sorte do mundo, de verdade.

• Responder
  • C
    Noiva Principiante Novembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho pena por ser assim... mas boa sorte aos que casam e protejam-se e aos seus. Porque assim protegeremos todos nós.
    • Responder
  • Luísa
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Casamentos com 50 pessoas para casamentos marcados a partir de hoje 1

Exceção no ponto 3.
    • Responder
  • Luísa
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Viste mal Caroline. Fica aqui a legislação.

• Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma questão de bom senso Claudia, e é bom senso que está a faltar a maioria das pessoas infelizmente. E pelo que vi a limitação dos 50 convidados já começa amanhã independente de quando foi marcado o casamento.
    • Responder
  • Joel
    Noiva Novata Agosto 2021 Vila do Conde
    Joel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá comunidade.

Não tenho por hábito participar no fórum, mas não posso deixar de manifestar a minha ("nossa") opinião, que está em plena concordância com a da Cláudia.

Tal como já aqui muito debatido, também adiamos o nosso casamento que deveria ter ocorrido no passado mês de agosto.

A decisão de adiar o casamento para o próximo ano foi por nossa vontade desde muito cedo e ainda a faltar alguns meses para a celebração do mesmo, uma vez que nenhum dos nossos fornecedores se negou a prestar o serviço.

Tomamos esta decisão porque consideramos o casamento uma festa de celebração, onde a harmonia e afectos têm de estar presentes, e que, no atual panorama provocado pela COVID-19 e as consequentes restrições emanadas pela DGS faz com que não seja possivel.

Mas também, e acima de tudo, pelo o que a COVID-19 pode provocar, sobretudo a quem tem um sistema imunitário menos forte e incapaz de resistir/superar este "mal". Não quisemos correr o risco de que uma data especial para nós fosse também marcada por maus motivos.

Dito isto e para finalizar, sublinho que cabe à consciência de cada um(a) tomar a decisão que acham mais correta e (con)viver com ela.

Sejam e felizes e cuidem-se.

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luísa,
    Só caso para Junho mas isto tudo começa a preocupar-me confesso 😓
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois fiquei confusa...eu casava em maio, depois passei para outubro e agora abril de 2021...espero que até lá muita coisa mude mas a verdade é que isto está uma grande embrulhada...o que sei é bque o registo civil me pediu para ir lá para prolongar a validade e os papéis da igreja perdiam a validade mas ainda não sabiam o que me iam exigir 🤦 enfim vamos ver
    • Responder
  • Luísa
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na minha opinião tudo muda até lá. Se fosse a ti continuava a prolongar até poder. E sim, penso que estarás abrangida.

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Epa nem sei o que pensar...então eu que já vou na minha terceira data para tentar casar posso pois abri processo civil e religiosa que até já vão estar caducados na nova data 🤦 será? Neste momento estava numa de ir ao registo civil prolongar a validade dos papeis...achas que se aplica a mim?
    • Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

"Prezo mais pelo bem estar dos meus e as consequências do que por uma festa que pode ser adiada ou então acontecer com menos convidados."

Afinal não sou a única a pensar assim, já fico mais descansada Smiley smile

• Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Bebiana,

A única coisa que estou aqui a discutir são exatamente casamentos. Expus a minha opinião, não desrespeitei ninguém, não fui agressiva com ninguém, em lado nenhum disse que vocês não querem saber do estado em que as coisas estão. Apenas disse que não acho prudente, é um facto, doe por onde doer.

Felizmente sei que há quem consiga ouvir opiniões diferentes, afinal somos todos adultos e a vida é mesmo assim (pelo menos a minha). Mas já vi, no geral, o género de comentário que tem que ser aqui feito, caso contrário é visto como "pura maldade" (fez-me rir). Percebido Smiley smile

• Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Apenas tenho a dizer que sim é um espaço para debates de pessoas adultas, mas é um espaço para noivas e noivos onde o principal tema é: CASAMENTOS.

Onde os principais utilizadores são noivos e infelizmente muitos desses noivos tiveram que adiar um sonho, adiar projetos de vida.

É normal que a principal preocupação aqui neste momento seja “será que vou poder casar?” afinal de contas é um site de casamentos não?

Vir para aqui dizer que não temos noção ou que não queremos saber do estado em que as coisas estão para mim é pura maldade, talvez seja melhor guardar esses comentários para outro tipo de sites que não um de casamentos.

• Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por mais comentarios assim...

• Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ritinha,

Palavras amigas não faltam, mas por vezes é necessária outra opinião para podermos debater um assunto como este e para podermos ver todos outros pontos de vista. Com respeito, sempre Smiley smile

Relativamente ao resto do teu comentário, percebo perfeitamente, e é um texto bonito. Por saber isso tudo, eu continuo a ir buscar comida aos restaurantes da zona, a fazer as minhas compras no mini-mercado ao pé de casa, a ir levar a minha roupa à costureira e os sapatos ao sapateiro. Ajudo como posso, mas nunca me esqueço dos outros - não me esqueço de quem está doente e a passar mal, não me esqueço de que não quero ser um foco da doença, e faço de tudo para não o ser. A questão aqui são os casamentos com muita gente. Não tenho que romantizar os casamentos por serem "casamentos", todos sabemos que, com muita gente, são festas onde o vírus se espalha com facilidade. É um facto e é a realidade, e temos casos disso (e acredita que eu não queria estar no lugar dos noivos cujo casamento correu mal).

Não sou apologista de que o país deve parar, nem pensar, não morríamos da doença mas morríamos da cura. Sou apologista do bom senso, do respeito pela saúde acima de tudo.

Sinceramente, espero que as pessoas, fora deste site, consigam ouvir uma opinião diferente da sua e não partir logo para a agressividade (não me refiro ao teu comentário). É assustador escrever um comentário que não seja "sim, sim, está tudo muito bem, casem e façam uma festa grande". É um espaço para debates de pessoas adultas, não é um espaço para festinhas na cabeça.

Obrigada pela tua opinião Smiley smile

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia, não posso deixar de reparar que “apareceste” num momento tão delicado, para dar uma palavra de amiga aos noivos que já passaram ou estão a passar por uma situação de incerteza e instabilidade perante um dia que planearam com o máximo de carinho, mas também de responsabilidade. A maioria de nós, eu inclusive, tive que adiar. Tivemos que fazer aquilo que ninguém sonha ou imagina o que acarreta para nos emocional e logisticamente. A maioria de nós ouviu frases de “abre-olhos”, muitas opiniões e chegou a perder dinheiro. Fomos apelidados de egoistas, inconsequentes mas no final do dia, foi sempre um processo de resiliência e, acredito que na maioria dos casos, amor ao próximo.
    Tive a sorte de ter os melhores fornecedores ao meu lado, que me limparam as lágrimas, mas também eu os vi chorar. Têm contas para pagar, têm salários a liquidar. É só um sector que movimenta cerca de 0,5% do PIB.
    Hoje vi um texto daqueles virais, mas que nos ajuda a calçar os sapatos dos outros e vou partilhar aqui:Não poderia estar mais de acordo.“Ninguém morre porque não vás ao #cabeleireiro em dois meses.No máximo morre esse salão (e talvez o titular seja sua irmã, sua mãe, seu tio,amigo)Ninguém morre porque você pulou a depilação com a #esteticista.No máximo feche esse negócio... que talvez seja da sua filha ou da sua esposa,amigaNinguém morre porque falte dois meses a #dança.No máximo fecha essa escola... que talvez seja da sua filha, sua esposa, sua irmã e está aberta há 30 anos.Você também pode não ir ao #podólogo por alguns meses. Quem se importa?Talvez eu não volte a abrir e talvez seja do seu pai.No #restaurante? cozinhem em casa! Que total quando estiveres de joelhos poderás otimizar a arte do uso do fermento que focaste nestes meses. Desde que o restaurante não seja do seu filho.#alfaiate? Você realmente ainda vai para alfaiate ou costureira? Comprando na Amazon como todos! Embora a alfaiate tenha sido fundada pela sua avó.E os #bares? É melhor eles fecharem, né? Assim seu marido chega cedo em casa à noite. Desde que seu marido não seja dono desse clube...#agricultores? Vamos lá!!! As maçãs da Polônia ainda conseguem, as laranjas da África do Sul, o azeite do Magrebe, os legumes de Marrocos... e enquanto o teu pai, o teu irmão, o teu vizinho na ruína.
    Existe um ponto onde as medidas para contrariar o #vírus matam mais do que o próprio vírus.
    Claro que faltam profissões; todos nós fazemos partes e somos o sistema: Ajude-nos!, Apoiemo-nos!”
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adiei meu casamento, iria casar-me em novembro deste ano. Já tinha muita coisa organizada mas não achei certo fazer um casamento no momento que vivemos. Eu acho que as restrições às 50 pessoas deveria ser imediata, mas é minha opinião. Prezo mais pelo bem estar dos meus e as consequências do que por uma festa que pode ser adiada ou então acontecer com menos convidados.
    • Responder
  • Luísa
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caroline, não acho que a tua comparação tenha sentido. Comprar um mero jantar a um casamento? Não me parece sequer comprável. Imagino que estejas a organizar o teu, embora ainda falte mais de um ano... sabes o que implica toda a organização. Não me parece que desmarcar um jantar na próxima semana seja o mesmo que desmarcar um casamento na próxima semana.

As pessoas tem de se ajustar à situação, ser conscientes e responsáveis. Não sei o que vai acontecer até ao meu casamento, mas quem casa nos próximos dias vai ter de certeza interessa nesta notícia e foi nessas pessoas que pensei quando partilhei.

• Responder
  • Luísa
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso mesmo Márcia, cada situação é uma situação e só podemos esperar que as pessoas sejam responsáveis, cautelosas e tenham bom senso. Eu disse desde início que não adio, e vou sempre sujeitar-me às circunstâncias. Caso da maneira que for possível. Muita sorte pra ti também!

• Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, saio de casa para aquilo que realmente preciso: trabalhar Smiley smile

Quanto às razões pelas quais ainda há pessoas que decidem manter o casamento, isso é com elas claro, nada a ver comigo. Só acho que temos que ter prioridades definidas na vida. Mais de 50 pessoas num casamento hoje em dia, talvez não seja a melhor opção. Mas cada um sabe de si, sempre, desde que não afete nem a liberdade nem a saúde dos outros.

Relativamente à solidariedade, espero que nunca seja necessário comentar um post em solidariedade com os noivos cujo casamento foi um foco de infeções.

Tenho pena que neste site se leve sempre a mal opiniões abre-olhos e que não sejam "casem, levem muita gente, o que interessa é serem felizes" que às vezes são necessárias. Se te vais casar nesta altura, espero de verdade que corra tudo bem. Só sou mais uma pessoa com medo disto tudo, com medo pelos meus avós e pelos meus pais, com a solidariedade de que falas, mas neste caso a minha solidariedade está com as pessoas que estão mal de saúde numa altura destas.

• Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo qual a finalidade do Costa vir a público, no atual momento que estamos a viver em relação aos casos de Covid, e limitar os casamentos a 50 pessoas apenas pra casamentos marcado a partir de amanhã, como foi dito aqui... quer dizer que se eu fiz uma reserva pra mais de 5 pessoas num restaurante antes desta resolução do governo também tenho o direto de reunir-me com mais de 5? Pra mim não faz nenhum sentido para podermos controlar os contágios. Eu percebi que seriam todos os eventos, incluídos casamentos, a partir das 24h de hoje...
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa sorte a todos! Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Amadora
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada ❣️ Tenho casamento marcado para domingo e esta notícia veio deixar-me num estado de nervos...
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2020 Barreiro
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas sais de casa com uma pandemia a decorrer?
    Sabes as razões pelas quais ainda assim as pessoas decidem manter o casamento?
    Só sabe do convento quem está lá dentro...Não é que eu tenha mais de 50 pessoas ou tenha de dizer a razão pela qual mantenho o meu casamento, mas comento o teu post em solidariedade com os noivos que ainda vão casar e que têm mais de 50 pessoas, ninguém sabe as suas razões sem ser eles próprios e as famílias.Obriga Noiva Luísa pela informação 😊Muita sorte para todos 😘
    • Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marta, se com "comentários maldosos" te referes ao meu comentário, é realmente uma interpretação triste.

"se conseguirem casar de forma legal não se sintam culpadas por isso". Ok, é bonito. Mas e se algum convidado ficar infetado? E se algum convidado for parar aos cuidados intensivos? E se acabar mesmo por ter complicações graves? Achas que é caso para ninguém se sentir culpado? Não me leves a mal, não quero ser agressiva de forma nenhuma, mas já pensaste nisso?

Se lidassem com esta realidade de perto nos hospitais (infelizmente sei do que falo), tenho a certeza que o discurso não seria esse.

Claro que é uma situação muito triste, muito mesmo, nem sei bem o que se pode dizer numa situação destas. Mas qual é a solução? Continuarmos a nossa vidinha "normalmente"? Continuarmos a olhar para os nossos desejos e a não querer saber do estado do país e da saúde das pessoas?

Eu concordo a 100% que as pessoas se podem continuar a casar, e devem. Mas, por favor, um momento simples, com pouca gente, com muito pouca gente. Caso contrário não sei onde isto vai parar...

• Responder
  • Luísa
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Joana, até maio muito água vai correr. Neste momento, sim, terás de ter só 50 pessoas, uma vez que ainda não abriste o processo. Mas, até lá as coisas mudam! De 15 em 15 dias deverá/ poderá haver alteração. Vai acompanhando. Beijinho

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá !!
    O meu casamento já está marcado à 2 anos na quinta , caso em Maio, no entanto o processo religioso ainda não foi aberto uma vez que só é possível 6 meses antes , a minha questão é a seguinte , casando só em Maio sou obrigada a ter só 50 pessoas ?
    Obrigado!!
    • Responder
  • Luísa
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Fui a um casamento em setembro e nem um beijo/ abraço dei aos noivos! Dançamos sempre de máscara e tivemos o máximo de cuidado. Se toda a gente fizer a sua parte...
    • Responder
  • Luísa
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo o que dizes e tens toda a razão! Mas imagina quem tem casamento no próximo fim de semana ou no seguinte... já tem tudo fechado, pago... também não é uma situação fácil.
    Eu tenho uma situação muito complexa, porque só a minha mae tem 10 irmãos, cada irmão tem cônjuge e filhos. O meu núcleo familiar apertado, porque somos muito próximos, é enorme! Passo as 50 pessoas num piscar de olhos.
    Claro que se for imposto casarei apenas com os meus pais e padrinhos, esse é o meu plano C desde início. É como dizes, uma questão de bom senso e responsabilidade.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa sorte meninas de ainda 2020 Smiley smile

Não liguem aos comentários maldosos, se conseguirem casar de forma legal não se sintam culpadas por isso. Torço por vocês noivas2020 :-)

O amor há-de vencer Smiley heart

• Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamentos com mais de 50 pessoas em estado de calamidade?

Parece-me um bocado egoísta da parte dos noivos, mas cada um sabe de si, claro. Desejo toda a sorte do mundo a quem vai realizar o seu casamento nesta altura!

• Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi isso que também percebi Luisa.

Mas nada melhor do que as noivinhas que casam agora informarem-se também com os fornecedores para saberem se estão restritas a mais medidas além das que já estavam impostas, principalmente para as noivinhas destes próximos 15 dias

Muita força!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração