Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso

Casamentos com 50 pessoas

Liliana, a 27 de Outubro de 2020 às 21:29 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 10
Olá minhas queridas , tudo bem ?


Hoje venho aqui com uma dúvida pois já ouvi várias “teorias” acerca do assunto . Caso em Maio de 2021 e espero que até la a situação do país melhore , no entanto o que é que vocês entendem com sobre a medida de limitação das 50 pessoas para quem marcou até dia 14 de outubro ? Eu entendi que é que para quem se casa depois dessa data e ainda não tenha marcado nem na conservatória nem na igreja até ao dia 14 e quem o marcou antes tem de ter um comprovativo com a data de marcação .No entanto eu marquei antes dessa data na igreja mas não sei se é considerado para o efeito visto que a data apenas está na agenda da paróquia/do padre.
Quem souber agradeço esclarecimento ,
Beijinhos

10 respostas

Última atividade por Andreia, a 28 de Outubro de 2020 às 13:25
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Também tenho essa dúvida. Também caso em Maio (8 de Maio de 2021).
    Já tenho a quinta reservada desde o ano passado, mas a igreja ainda não. Já fui falar com o padre 2 vezes mas ele diz que só a partir de Dezembro é que abre a lista de casamentos para o próximo ano, por isso ainda não tenho a data na igreja.
    Mas no entanto já tenho a quinta reservada e quase tudo feito. Os convidados todos já com convite entregue, serão cerca de 140 pessoas. E também não sei como vai ficar isso das 50 pessoas. Mas espero que em Maio tudo esteja mais calmo. Beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que mesmo derivado a isso de não estar explícita ninguém consegue explicar querida! Até porque faria mais sentido colocar essa limitação nos casamentos de agora (onde está o foco atual) do que prever essa medida para casamentos que ocorrem daqui a um ano sem termos a certeza de como estarão as coisas nesse momento!

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma Smiley smile eu também acho que até la tudo muda , no entanto é uma medida que não está explícita e gostaria de perceber exatamente em que consiste


    Beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana 😍

    Sinceramente acho que não vale a pena sofreres por antecipação. Estas medidas são revistas a cada 15 dias, portanto até lá muita água corre querida 😘

    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Liliana,
    Na minha interpretação da nova lei, é que as restrições só serão impostas para quem marcar casamento dessa data para a frente. Todos os outros que já estavam marcados estão nas excepções.
    O meu estava marcado para este ano e tive de o adiar para o próximo ano. . . Mas como já estava tudo marcado está fora das imposições, pelo que poderei continuar a levar as pessoas que estavam pre-destinadas. O meu terá cerca de 150 convidados. . . Mas espero que até agosto do próximo ano que tudo melhore e que as coisas já estejam mais calmas.Beijinhos 😉
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana, supostamente o limite imposto é só para quem marcou após essa data. Acho que se mostrares o contrato da quinta serve como comprovativo mas até lá muita coisa deve mudar.
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana, na minha humilde opinião, acho que ainda vai correr muita tinta até Maio e muita coisa ainda vai ser mudada e ajustada conforme o desenrolar da pandemia. Tenta informar-te claro, mas não te preocupes demasiado com a questão dos 50 convidados porque até la tudo muda novamente. Em 7 meses pode mudar muita coisa, tal como mudou ao longo destes últimos 7.

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fogo isto é uma treta...e depois as entidades competentes não sabem explicar nada...as noivinhas deste fim de semana andavam às voltas porque ninguém pode sair dos conselhos e ninguém lhes sabia explicar 🤦
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Miriam ,
    Isto realmente anda uma confusão , as medidas deviam ser mais explícitas .. espero q alguém nos saiba esclarecer
    Vamos a ter pensamento positivo
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana!!
    Olha está tudo uma grande confusão...eu também entendi que quem tinha o casamento marcado antes de 14 de outubro não tinha a limitação das 69 pessoas...no entanto não sei qual o comprovativo que querem...da igreja? Da conservatória? Da quinta? Enfim...
    Eu já adiei 2 vezes e não me apetecia nada adiar a terceira...a igreja diz para não me preocupar porque a minha marcação é muito anterior (pudera, já era para tar casada à meses...) O registo civil ainda nem enviei e-mail pois os papéis já não têm validade e disseram-me para lá ir entre dezembro/janeiro para renovar.l, portanto não sei que raio vai acontecer🤷
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração