Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Helga
Noiva Ativa Outubro 2018 Lisboa (Concelho)

Casamentos ao final de tarde

Helga, a 6 de Janeiro de 2018 às 11:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Hello noivinhas Smiley smile
Preciso da vossa ajuda.
Como o nosso orçamento para o casamento é curto, estávamos a pensar em realizar a cerimónia de tarde, por volta das 16h.
A questão é que não sabemos que tipo de refeições escolher, uma vez que não se trata de um copo de água convencional.
Pensamos que ficaria demasiado pesado oferecer aos convidados um jantar normal, sendo que nos foi aconselhado a refeição volante.
Alguma de vocês já celebrou casamentos de tarde?
Que feedback e dicas me podem dar?
Obrigada

19 respostas

Última atividade por Tânia, a 18 de Janeiro de 2019 às 14:56
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde Helga, vi aqui a sua mensagem e por curiosidade gostaria de saber como correu esta parte do seu casamento. Isto porque também pretendo casar ao final do dia e estou a mesma dúvida, tanto pelo número de refeições como pelo número de convidados (que ainda não estão confirmados) mas devem ser no máximo 30/40 pessoas!

    Ainda não comecei a ver quintas/restaurantes...ando um pouco à deriva!

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguma de vocês me explica o que é a refeição volante desculpem tive a ver os comentários e nunca ouvi falar desculpem a ignorância
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Outubro 2022 Santarém (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também me quero casar a tarde e quero ter refeição volante
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helga. O nosso casamento será às 18h..bem mais tarde lol vamos ter os aperitivos normais para quando os convidados chegam, jantar servido à mesa (entrada, peixe, carne), a sobremesa é o bolo de noivos e após abrir a pista de dança teremos os buffets de doces, queijos e frutas para o resto da noite.

    • Responder
  • Helga
    Noiva Ativa Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    Helga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adoraria fazer o mesmo jmas a nossa casa é muito pequena e no terraço tenho 2 patudos destrambelhados 😂
    Estamos a ponderar fazer num hotel na costa da caparica.
    🙂
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2018 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu disse 😋 mas olha tb não foi solução. Vamos mesmo ficar pelo quintal da nossa casa 😋
    • Responder
  • Helga
    Noiva Ativa Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    Helga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Filipa, desculpa a ignorância mas como funciona o aluguer de casa no airbnb?
    Precisas referir que se trata de um aluguer para casamento? Tenho receio que essa informação encareça o orçamento 😂
    • Responder
  • Helga
    Noiva Ativa Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    Helga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tania, obrigada pela tua participação 🙂
    Vou começar a pesquisar nas quintas sobre esses menus.
    Dei conta que o marisco encarece bastante o valor final, pelo que, à partida, não fará parte dos nossos planos 😂

    • Responder
  • Helga
    Noiva Ativa Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    Helga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Filipa,
    🙂 o jantar e buffet de sobremesas é uma excelente opção 😀
    Obrigada
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helga. Eu casei em Setembro do ano passado. casamento civil na quinta às 16h e menu jantar. Não acho que uma refeição volante seja o aconselhável. Hoje em dia as quintas já tem também menus de jantar.
    Eu tive o cocktail antes do jantar, depois tive menu jantar composto por entrada, prato peixe, prato carne, sobremesa, buffets e ceia. No nosso caso resolvemos abrir as sobremesas com os buffets para que os convidados comessem o que quisessem e evitar o desperdício de comida. E tivemos a ceia com caldo verde, bifanas e pregos no pão. A festa no nosso caso durou até as 2h pois era a hora limite, mas caso vocês não tenham acho que um menu jantar e ceia será o indicado.

    Dicas. Com este tipo de menus já se poupa pois normalmente são mais em conta. Mas abdicar por exemplo do tira sabores ou corta sabores (depende do nome que as quintas lhe dão) e do buffet de marisco é sempre uma ajuda. Depois fora isso é pesquisar muito bem os espaço e regatear com as quintas. No nosso caso o Bar aberto estava incluído no preço, mas à quinta que cobram extra por isso, podem também aqui optar por não ter.

    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar às 15h.
    A festa irá começar por volta das 18 com o cocktail de recepção seguido de jantar.
    Penso que não terei ceia.
    Além do mais só tenho direito a 8h de festa. Acabaria por volta das 2 da manhã. No caso de se prolongar pago 600€ por cada 100 convidados LOL

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helga. Vamos casar por volta das 14.30/15 e vamos ter o buffet tipo lanche, jantar e ceia Smiley smile
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2018 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu optei por procurar algumas casas no airbnb. Hj vou ver uma com um jardim brutal, parque infantil e tudo.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2018 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar as 17:00/17:30 e vou fazer um jantar normal.... optamos foi por tirar as mesas de buffet (só ficamos com mesa de doces) e para a ceia vamos ter uns salgados, batatas fritas e umas bebidas.... coisas leves e simples que as pessoas possam ir petiscando enquanto dançam.
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois....
    Ai compreendo que seja mais dificil...
    A quinta onde vou fazer o meu tem mesmo esse limite de pessoas, que no nosso caso nunca houve problema pq seremos no minimo 200😅 perdemos a cabeça...
    Mas tb tens quintas que têm varios salões... por isso, continua a procurar...
    Boa sorte 👍
    • Responder
  • Helga
    Noiva Ativa Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    Helga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bebs obrigada pela tua participação,
    Temo ser muito difícil conseguir uma quinta devido ao número reduzido de convidados (35 pessoas). Smiley xd

    A busca continua 😉
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Helga!
    Nesse caso aconselho um genero de cocktail... uma refeição volante é perfeita e ja ha muutas quintas com esse tipo de serviço... é uma questão de começares a procurar quinta...😉
    Beijinho
    • Responder
  • Helga
    Noiva Ativa Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    Helga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Sara Smiley smile
    Vou começar a perguntar às quintas/restairamtes se têm esse menu.
    Obrigada pelas dicasSmiley winking
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helga! Não sei se funciona igual em todas as quintas, mas na minha já existe um menu para casamentos de tarde. Fala com eles, pois são os que melhor te podem aconselhar😉😉
    Para além disso há várias noivinhas nessa situação e certamente te ajudarão.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração