Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

Casamento Temático de Videojogos e cultura Pop

Ines, a 31 de Maio de 2021 às 15:18 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 13

Boa tarde a todos!

Estamos a planear um casamentos bastante diferente com a temática de videojogos e cultura POP (ou seja um pouco de Anime [sobretudo dos mais antigos], Disney, alguns filmes muito conhecidos e super heróis).

Já temos imensas ideias para usar, mas gostava muito de ouvir as vossas. Smiley tongue

Sou concept artist e ilustradora e a minha madrinha é cenografa e como tal temos algum à vontade de por mãos-à-obra e contruir algumas coisas giras!

Agradeço desde já por todas as vossas dicas Smiley heart

13 respostas

Última atividade por Helena, a 2 de Junho de 2021 às 23:54
  • H
    Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa ideia da neve é um espanto! Vou já apontar!

É verdade, vais precisar da ajuda para os props. E sim o nosso casamento vai ser a 21 de Dezembro (que por acaso é o aniversário da Elsa, mas a ideia era fazermos tudo a 21, por causa dos nossos aniversários, conhecemo-nos a 21 de Março, começámos a namorar a 21 de Abril etc etc..)

Olha, era uma bela ideia fazeres o nome dos convidados em caracteres Japoneses (com a tradução em português) por exemplo para indicar as mesas ou até incluir nas lembranças Smiley xd

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Helena! Se me quiseres contactar por PM terei sempre todo o gosto em responder! 😊
    Tens aí ideias bem giras que nem me lembrei de fazer. Ponderei usar ilustrações em estilo anime (até porque tenho facilidade em desenhar dentro desse registo) mas optei por um estilo mais simples e kawaii! O vosso casamento vai ser no Inverno? Acho que a vossa temática ganhava imenso com isso. E em vez de arroz os convidados podiam atirar neve falsa! ❄️ O Iglo, é capaz de ser uma ideia bastante cara, mas se esse não for um problema, é só uma questão de fazerem um projecto e procurarem materiais que o tornem estável e bonito. 😊 Nós temos a sorte de a nossa madrinha de casamento ser cenógrafa e como tal conseguir ajudar nos com tudo o que vão ser props.
    • Responder
  • H
    Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana! Que engraçado, o meu casamento vai ter como tema Frozen da Disney, porque eu e o noivinho somos viciados.
    Estávamos a pensar em fazer um igloo para as crianças e para fotos (não sei como lool), uma cortina de flocos de neve, pelo menos uma bola de neve caseira feita com um aquário de peixes daqueles redondos com a Anna, a Elsa e o Olaf dentro, (talvez para a mesa dos noivos) e vários flocos de neve por toda a parte, talvez luzes se conseguíssemos achar no aliexpress algo que se pareça com a aurora boreal e vamos fazer quadros com o emblema de Arendelle e algumas bandeiras também.
    Sendo que o teu casamento é sobre animes e também Disney, pensei que podias fazer retratos com alguns símbolos de anime ou da disney (por exemplo, silhuetas para ser algo mais sóbrio), podes aproveitar casais de animes ou de filmes da Disney. Se vocês tiverem fotos de cosplays, podem também decorar com as vossas fotos ou inclusive fazer um photoshoot para isso.
    E que tal um topo de bolo com os personagens que vocês mais se identificam (Ex podem pedir a alguém para fazer em biscuit ou algo assim com a noiva Ariel (pequena sereia) e o noivo Luffy (One piece). (No meu caso, como é frozen e são duas meninas, vamos optar por fazer o topo do bolo com as nossas duas aves favoritas, catatuas brancas).
    Nas flores, podes usar flores de cerejeira decoradas com algumas coisas alusivas a desenhos ou filmes (ex conchas para a pequena sereia, sapatos pequeninos transparentes para a cinderela, Kunais em miniatura etc...)

É um bocado dificil dar mais ideias tendo em conta que o tema é muito geral, mas se quiseres conversar no chat, manda mensagem. Smiley winking Beijinhos.

• Responder
  • Diogo
    Noivo Novato Maio 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado. E sim, são estas pequenas coisas que fazem o dia ainda melhor.
    Obrigado e igualmente☺️
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto muito Diogo! Obrigada por partilhares!
    Partilho dos mesmos "talentos" que tu e sem bem que para pessoas criativas como nós, se não pusermos a nossa arte nesta cerimônia tão especial, não tem a mesma graça! ❤️ Desejo-vos as maiores felicidades!
    • Responder
  • Diogo
    Noivo Novato Maio 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô. Posso dizer por experiência própria que são as melhores ideias. Casei este mês e o tema foi o Batman e toda a gente adorou. Sou ilustrador e designer então permitiu-me imaginar tudo ao detalhe.
    Esta foi uma foto que tiramos com uma máscara que imprimi e as sapatilha que fiz para nós.
    Uma foto a usar a máscara e a outra é o nosso marcador de mesa.
    Casamento Temático de Videojogos e cultura Pop 1Casamento Temático de Videojogos e cultura Pop 2
    Casamento Temático de Videojogos e cultura Pop 3

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso vai ser brutal a sério
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, vou tentar combater a vergonha e mandar PM ☺️😋
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia é cada mesa ter um tema diferente, já tive a magicar grande parte deles e já quase todos têm centros de mesa alusivos planeados. Da sailor moon para além de uma mesa vamos ter ainda o meu bouquet de noiva. O meu anel de noivado é da Cinderela 😉💍
    Como ambos trabalhamos no mundo dos videojogos, eu como concept artist e ilustrador e ele como artista 3D, este casamento tem tudo a ver connosco e com os nossos amigos. ❤️
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, hehe já vi coisas lindas da Disney e vamos ter 3 mesas com essa temática, uma do Mickey e cia, uma das princesas e uma dos vilões hehe ☺️ vou ler esse debate e ver se encontro outros por aqui hehe ❤️
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😱😱😱😱Ola Inês bem sou fã não sou geek 😂mas adoro esse mundinho 😃... Sou fã de super herois...
    Agora conta me... É que podes te perder em tanto pormenor... Qual vai ser o centro??
    Vais usar a ideia mais em centros dr mesa, e animações ao longo da noitr? Uma dança de noiva e amigas sailor moon? Era top 😃🤩.. Raspadinhas e os presentinhos serem alusivos ao tema? Aiii que mundo dá para fazer imensas coisas Beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Acho uma temática super original. Além da Cintia de quem a Telma já te falou, tens algumas noivas com o tema Disney e alguns debates aqui na comunidade.
    Encontrei este, por exemplo:
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/casamento-tema-disney-conto-de-fadas--t59929
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês 😍

Creio que a Cíntia conseguirá partilhar contigo imensas inspirações! Envia-lhe MP eheh 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração