Olá Comu mais linda!
E hoje tivemos um belíssimo dia de sol, já nos faz falta este bom tempo e o chamar da primavera para nos alegrar.

Bem, o debate que vos trago hoje é com o tema Titanic. É um filme intemporal e que ainda hoje me lembro da primeira vez que o vi, e foi no cinema.
O Titanic foi pensado para ser o navio mais luxuoso e mais seguro de sua época, gerando histórias que era supostamente "inafundável".
A embarcação partiu a sua viagem inaugural de Southampton para Nova Iorque no dia 10 de Abril de 1912, mas durante essa viagem, o navio colidiu com um iceberg na proa dianteira no dia 14 de Abril, naufragando na madrugada do dia seguinte, com mais de 1 500 pessoas a bordo. Foi o maior desastre marítimo até à data.
A história do filme retrata a história de amor entre uma rapariga da alta sociedade que viajava com a sua mãe e o seu noivo em primeira classe, e um rapaz artista, pobre que viajava na 3ª classe.
Como a história se passa num navio, para este casamento eu optei por utilizar elementos e decoração que já representavam o navio dessa altura...Luxuoso, requintado e elegante.
As inspirações são modernas e atuais mas com as características do grande e imponente Titanic.
Começemos pelos convites:
1.

2.

3.

Seguimos para as damas de Honor:
Acho que os dourados se enquadravam na época e no tema do casamento.
1.

2.

Decoração do altar:
1.

2.

Decoração do Salão:
Quando penso em casamentos mais sofisticados, penso sempre em casamentos ao fim da tarde ou noturnos.

Pormenores das mesas:

Botões de punho:

Vestido de Noiva:

Espero que tenham gostado das inspirações.