Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noivo Novato Julho 2020 São João da Madeira

Casamento Surpresa

R Cabral, a 13 de Agosto de 2019 às 15:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Boa tarde,
Venho aqui pedir ajuda num tópico especial.

Gostaria de proporcionar à minha namorada um casamento especial.
Queria fazer-lhe uma surpresa romântica e casar numa igreja ou em qualquer local memorável numa viagem a planear sem ela saber.
Seriamos só os 2 a estar presentes.
Poderiam dizer-me o que teria de fazer para casar no estrangeiro?
Imaginemos que seria em Itália.. O que sugeriam?

Agradeço desde já a vossa ajuda

Fico à espera das vossas opiniões/sugestões


12 respostas

Última atividade por Débora, a 14 de Agosto de 2019 às 12:23
  • Débora
    Noiva Experiente Agosto 2019 Sintra
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cabral,

    Eu concordo com o que as outras noivas disseram. Tens que perceber se ele gostaria de ter um casamento assim.

    Em Portugal, não podes abrir um processo de casamento no registo civil sem a noiva e/ou o noivo.

    Por isso, não sei se é possível fazer esse tipo de surpresa!

    Mas um pedido de casamento é sempre uma excelente opção!


    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Peso da Régua
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro a ideia! E se pensaste nisso, com certeza terás a segurança de que ela irá gostar. Eu adoro surpresas e não ter de lidar com alguns dos stresses da organização, teria sido maravilhoso! Não faço ideia do que é necessário, mas coragem e avança!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cabral. Vou dizer exactamente como outras noivas o disseram...antes de preparares isso deves certificar-te que a tua namorada não ficaria constrangida em casar sem familia nem amigos, porque para muitas pessoas isso é extramamente importante. Sonda-la bastante até obteres a resposta e dai podes levá-la e fazer um casamento de sonho a dois!

    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes surpreender com o pedido e anel de noivado. E vais precisar dela para abrir o processo. Sou sincera, se o meu noivo me fizesse uma surpresa assim, eu nao casava. Não ia gostar que ele me roubasse o planeamento, não ia gostar que ele escolhesse as alianças sem mim, e não casava sem ter la a minha família..
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cabral. O tipo de casamento a 2 género “fugir para casar” chama-se elopment Wedding. Mesmo assim, é necessário o consentimento se ambas partes e muita burocracia para que o casamento no estrangeiro seja legal em Portugal. Acho que deves incluir a tua noiva nesses planos e surpreendê-la
    com um pedido de casamento. Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Compreendo que lhe queiras proporcionar um casamento romântico, mas não acho a melhor ideia ser surpresa. Acho que é uma decisão que devem tomar a 2 e que ambos devem decidir cada detalhe.. Além de que precisas que ela vá contigo para abrirem o processo..

    Se queres fazer uma surpresa fazia no pedido

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cabral ! Bem vindo. Aconselho Capri é uma ilha italiana que é lindíssima
    • Responder
  • Marília
    Noiva Ativa Novembro 2019 Madeira
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente, não iria gostar nada que o meu noivo organizasse um casamento surpresa. O período da organização (dependendo da forma como é vivido) é um período muito bonito para o casal e a sua namorada estaria privada de vivê-lo. Além disso, como outras noivas disseram, há que ter a certeza se o casamento é algo que a sua namorada quer. Um pedido surpresa faz mais sentido.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro deves tentar perceber se a tua namorada gostaria disso, uma coisa é o pedido e isso acho girissimo fazer o pedido numa viagem, agora casar eu pessoalmente é um momento que quero partilhar com os meus amigos e família não gostava de casar sem eles estarem presentes!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola.
    Concordo a 200% com a Carolina.
    Acho que a ideia é bonita mas pode não correr muito bem.
    Porque não a pede em casamento numa viagem surpresa e depois fazem o vosso casamento cá com os vossos por perto?!
    Casar de surpres pode não ser o sonho dela.
    Ficamos a espera de novidades.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Segue o link com uma crónica que elucida sobre o que é necessário. Já tem alguns anos, no entanto, penso que não deve ter alterado assim tanta coisa:

    https://www.casamentos.pt/artigos/casamentos-no-estrangeiro--c4043


    Conforme disse a Carolina, convém perceber se vai de encontro ao que a noiva quer. Pessoalmente, não sei se iria adorar a ideia xD

    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde. Aconselho antes de mais a ter a certeza de que a sua namorada não levará a mal casar sem a família ou amigos por perto. Só depois veria alguma coisa nesse sentido. Depois diga como correu! 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração