Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Denise
Noiva Novata Outubro 2021 Penacova

Casamento super barato

Denise, a 7 de Julho de 2015 às 13:19 Publicado em Coimbra 0 15
Boa tarde a todos.
Vou casar, então como a vida anda a esticar no que toca ao tostão, goatava de ter uma ajuda da vossa sábia experiência.
Não quero um casamento tradicional, e o nosso casamento vai ser para além do amor, para o meu parceiro puder andar e fazer vida livremente na suiça, visto que eu nasci lá.
Então, pretendo fazer um casamento super simples, e barato. Estava a pensar em arranjar um espaço (floresta, bosque) que me autorizassem a fazer la, a cerimónia e copo de água. Em relação ao copo de água, um serviço de catering barato ou então seria a família a fazer a comida. Alugar uma tenda mesas e cadeiras etc... Ainda ando à nora. Não sei bem o que fazer, visto que não posso gastar muito.
Ajudas aceitam-se
Desde já um bem haja

15 respostas

Última atividade por Andreia, a 28 de Outubro de 2019 às 23:02
  • Andreia
    Noiva Novata Setembro 2022 Coimbra (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida
    Quanto gastaste ao todo na quinta e no Catering ? Já agora onde foi ..
    obrigada 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Setembro 2015 Coimbra (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

1ª dica- faz o orçamento daquilo que podes gastar. É fundamental, senao quando das conta ja o orçamento derrapou em muito!

Tens ideia do número de pessoas que queres convidar? As vezes poucas pessoas fica mais caro do que muitas. Alguns sitios levam extra por ser pouca gente.

Depois tens algum sitio específico que gostasses? Se não aconselho-te a pensares num sitio "tradicional" pois as vezes para outros sitios é preciso muitas burocracias e afins e no final a conta ainda sai maior.

Eu contratei quinta e catering à parte. Es de que zona?

Eu sou da zona de Coimbra.

• Responder
  • Filipa
    Noiva Curiosa Janeiro 2017 Coimbra (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Denise,

Estou na mesma situação, não queria nada muito tradicional, nem muito caro dada a conjuntura económica atual. Gostei da ideia no entanto tens de pensar em ter pelo menos casas de banho no local. O que poderá ser um constrangimento. Smiley sad E se chover será complicado.

Também estou um pouco perdida.

• Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se forem poucos convidados, podes aproveitar para fazer em casa de algum familiar/amigo que tenho um espaco mais grandinho... Uma cave ou um jardim... Quanto ao catering, lembro me que no baptizado do meu irmão, os meus pais fizeram na nossa eira e pediram a duas pessoas amigas para cozinharem. Já passou 20 anos, lembro me da simplicidade mas como tudo era pratico e confortável, sem deixar de ter a sua beleza com os tecidos a decorar o espaço. Não haviam 15 copos, e as pessoas sentavam-se onde queriam. Levantavam-se para ir buscar mais comida, e ficavam a conversar... O que eu espero do nosso dia é que as pessoas se sintam livres e se divirtam!
    Podes enviar o convite por email com um vídeo elegante/ divertido.
    Decoração simples mas que sobressaíam pormenores.
    Lembranças simples ou então um cartaozinho de agradecimento.
    Apostem na animação e não digo para terem um DJ ou banda por 100€. Invistam em danças e jogos. Tenham a malha, as cartas... A macaca para as meninas, o pião para os meninos e não precisam de babysitter... Muitas vezes os convidados ficam enfadados com o comer e dançar. Proporcionem momentos divertidos... Façam o jogo do Oscar em que os convidados mais são premiados: melhor dançarino, mais fotogénico., discurso mais inspirado...
    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se forem poucos convidados, podes aproveitar para fazer em casa de algum familiar/amigo que tenho um espaco mais grandinho... Uma cave ou um jardim... Quanto ao catering, lembro me que no baptizado do meu irmão, os meus pais fizeram na nossa eira e pediram a duas pessoas amigas para cozinharem. Já passou 20 anos, lembro me da simplicidade mas como tudo era pratico e confortável, sem deixar de ter a sua beleza com os tecidos a decorar o espaço. Não haviam 15 copos, e as pessoas sentavam-se onde queriam. Levantavam-se para ir buscar mais comida, e ficavam a conversar... O que eu espero do nosso dia é que as pessoas se sintam livres e se divirtam!
    • Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estas imagens descrevem na perfeição o que eu quero. Como posso colocar fotos para verem o local escolhido?
    • Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos Açores e no alentejo Smiley smile
    • Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau essas imagens descrevem na perfeição aquilo que quero.
    Já tenho os locais escolhidos. Há um siteo muito especial para nós dois, fraga da pena. Foi o local que pensei inicialmente, mas fiquei com receio de não obter autorização para celebrar lá a cerimónia. Mas como tentar não custa, vou em frente e arriscar. Gostava de colocar aqui fotos para verem, como faço?
    • Responder
  • N
    Noiva Principiante Julho 2017 Faial
    Nisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as fotos sujstivas. Até dá vontade ds ir casar para o "mato" como se diz nos Açores Smiley smile
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aproveito para te deixar algumas inspirações Smiley smile

Casamento super barato - 1

Casamento super barato - 2

Casamento super barato - 3

Casamento super barato - 4

Casamento super barato - 5

Casamento super barato - 6

Casamento super barato - 7

Casamento super barato - 8

Casamento super barato - 9

Casamento super barato - 10

Casamento super barato - 11

Casamento super barato - 12

Casamento super barato - 13

Casamento super barato - 14

Casamento super barato - 15

Casamento super barato - 16

Casamento super barato - 17

Casamento super barato - 18

Casamento super barato - 19
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convém decidir o local depois contactar a entidade responsável pelo espaço e pedir autorização, posteriormente procurar fornecedores que te alugue o material que necessitam. Aqui no site tens alguns
    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Denise! Bem-vinda á comunidade e muitos parabéns pelo noivado.

Quanto ao local para a cerimónia, penso que realmente (como já foi dito) terão que pedir autorização à câmara. Quanto ao copo de água podem sempre optar por um restaurante! Até pode ficar bem em conta! Smiley winking

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Denise, porque não fazes num restaurante assim com algum espaço nem que seja uma esplanada ... Sempre sai mais barato!...
    • Responder
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Denise! Quando sao assim espaços publicos, é preciso pedir autorização a câmara, e tirar as licenças. Smiley winking
    • Responder
  • N
    Noiva Principiante Julho 2017 Faial
    Nisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Denise
    estou consigo... a vida nao está para brincadeiras e nós por cá começamos pelo fim e agora vamos para o princípio ou seja já compramos casa e agora e k vamos planear o casamento. Existem muitas sugestões online que nos ajudam a poupar. Pesquise no "amigo" google. Vai ver que encontra ideias giras e de encontro ao que precisa. Continuação de bons preparativos Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração