Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bianca
Noiva Curiosa Setembro 2023 Montijo

Casamento sob forma religiosa

Bianca, a 4 de Janeiro de 2023 às 12:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Bom dia a todos Smiley flower

Espero que tenham tido umas boas festas. Smiley smile

Eu e o meu noivo vamos casar-nos em setembro deste ano, sob forma religiosa, mas pretendíamos casar no civil alguns meses antes, sei que tem que ser em menos de 6 meses para o papel estar válido.

Mas não sei como avançar com o processo, pois dá para começar online, mas tenho receio que esteja a fazer muito cedo e depois não consigamos fazer.

No online diz que temos que dizer uma data e o local, a data e o local são do dia do casamento ou o dia que pretendemos casar na conservatória? Alguém consegue ajudar-nos, por favor?

Muito obrigadaaaa!

Beijinhooos

6 respostas

Última atividade por Bianca, a 5 de Janeiro de 2023 às 10:31
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela a ajuda. Smiley smile

• Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ups... Boa questao!! Eu tb tenho essa dúvida.. Não por os menos motivos pois não será na igreja... Mas este mês ou Fevereiro terei de ir abrir o processo... Será que consigo online?! 🤔🤔
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Podes iniciar tudo no civil online mas tem que ser 6 meses antes da data que queres o religioso para ser valido. Se casas em setembro poderás abrir o processo final de março para teres a certeza e a data e hora que colocas é para o casamento civil. Se colocares dentro das horas de serviço na conservatória pagas 120€, se for fora das horas de serviço ou fora da conservatória são 200€. Tens de colocar a conservatória, dia e hora. Depois recebes e-mail ou chamada para confirmarem tudo. Caso não consigam o dia e hora ligam a dar as opções.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim convém noivinha é o mais seguro
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha 🤗
    Muito obrigada pela dica, se calhar vou ter mesmo que lá ir.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, eu indico ires lá à conservatória explicar a situação eu nao sei se em todos os lugares é igual mas eu tive que ir lá dar a entrada e só naquela hora elas me marcaram uma data para ir lá novamente fazer a marcação do casamento a civil
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração