Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Principiante Maio 2026 Lisboa (Concelho)

Casamento só com a festa, sem cerimónia

Sofia, a 30 de Setembro de 2024 às 11:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Olá a todas! Por aqui acabamos de ficar noivos e sempre soubemos que não queríamos um casamento típico. Vamos casar pelo civil e estamos a pensar fazer uma cerimónia privada só os dois fora do país, com fotógrafo e tudo isso. Porém queremos também celebrar com a família e amigos. Então estávamos a pensar, 1 mês depois dessa cerimónia e viagem fazer uma festa com cocktail hour, comida bebida música etc, numa quinta. Portanto fazer a cerimónia privada e a festa depois. Alguém por aqui fez isto? É muito comum noutros países mas gostava de ouvir de alguém em Portugal que tenha adotado esta abordagem.

Obrigada!

10 respostas

Última atividade por Ana, a 7 de Outubro de 2024 às 14:52
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia!

Já fui a um casamento na Polónia que tiveram essa abordagem. Pessoalmente senti que faltava algo, nem que fosse algo simbólico apenas...

• Responder
  • V
    Noiva Novata Agosto 2025 Porto (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sofia,

Aqui do meu lado estamos exactamente a pensar fazer isso. Daquilo que tenho visto aconselho-te a contactar hotéis ao invés de quintas. É a minha opinião e vale o que vale.Tudo a correr bem!!
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Julho 2025 Sintra
    Kristine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia, eu não sou de Portugal, mas meu marido é, então faremos nossa celebração em Portugal. Já realizamos a cerimônia civil íntima, apenas nós dois e as testemunhas. Para a festa, decidimos acrescentar uma cerimônia de bênção em vez de fazer apenas a festa. Você pode contratar um celebrante para fazer isso, caso queira adicionar uma cerimônia simbólica. Espero que isso ajude.

• Responder
  • Isis
    Noiva Novata Setembro 2025 Porto (Concelho)
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar no civil uns dias antes da festa de casamento, e no dia da festa o meu irmão irá fazer a celebração. Acho que vai ser muito bonito e simbólico. Se vocês sonham com esta forma de celebrar vão em frente.
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Sofia!
    Pessoalmente, acho que o casamento é para ser da forma que os noivos sonham, e só eles é que devem saber o que é que faz sentido.
    Se tu e o noivinho acham que é isso que querem, vão em frente! Pessoalmente, eu contratava um celebrante para fazer uma pequena cerimónia simbólica, mesmo que me casasse em privado com o meu noivo. Mas isto sou eu, cada pessoa sabe o que é melhor para si!
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia,

Não conheço ninguém que o tenha feito, mas parece-me uma ideia genial e muito diferente.

• Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia!
    Acho óptima ideia e era a nossa ideia original mas queríamos levar os nossos pais e irmãos mas a mãe do noivo tem pânico de andar de avião e desistimos da ideia.
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola, muitos parabéns pelo noivado Smiley heart

Infelzimente nao conheço ninguem...conheço so uma rapariga que vive na Suiça que fez um pequeno casamento nas Caraibas com os pais e um mes depos fez a cerimonia civil+festa , mas isto tudo foi na Suiça..nao sei como funciona em Portugal esse tipo de casamento (vivo na Suiça)

Espero possas encontrar alguem que te ajude

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia!
    Muitos Parabéns pelo noivado!!
    É um sentimento tão bom não é?? 😍
    Sei que realmente é uma prática, um tanto ou quanto comum no estrangeiro mas também desconheço quem o tenha feito cá em Portugal... Gostaria imenso de te ajudar mas não consigo, lamento!
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, parabéns pelo noivado ❤️
    Não conheço ninguém que tenha optado por essa abordagem, mas pode ser que alguma noivinha por aqui o tenha feito
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração