Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lena
Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira

Casamento simples e super económico, o que não pode faltar?

Lena, a 17 de Maio de 2024 às 00:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Olá pessoal que vai casar! Smiley cake

Então, eu preciso de organizar um casamento tipo "elopement" quase, só casar no registo e pouco mais.

O motivo é eu querer fazer um casamento "a sério" no futuro, quando tivermos capacidade económica para isso, mas não faz sentido para mim e para o noivinho esperarmos mais, pois já namoramos há 11 anos.

Até porque, devido a certas burocracias que se prendem no noivo ser estrangeiro, vai descomplicar imenso a nossa vida se formos já casados.Smiley diamond

Sem me querer alongar muito, o que vocês acham que não podia faltar e vocês não prescindiam por nada, caso tivessem de se casar nestas circunstâncias?

Vou partilhar as minhas ideias nos comentários, mas vou estar atenta a outras ideias Smiley winking

Beijinhos!

10 respostas

Última atividade por Rita, a 17 de Maio de 2024 às 15:50
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fotógrafo para mais tarde recordar ☺️
    • Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho muito bom plano! A nossa ideia inicial era fazer um destination wedding só com 10/12 pessoas no máximo e iria sari mais em conta mesmo sendo fora... o problema é que a minha sogra tem pânico de andar de avião e tivemos que deixar a ideia de lado.

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu preciso de dias de 72h Smiley xd

• Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me digas nada Teresa. Estou a menos de 3 meses.

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lena acho que tens tudo lá! Está otimo!

De facto um casamento com festa é como a Cristele diz, dinheiro com fartura gasto em tudo e mais alguma coisa e o tempo que é preciso para dedicar, principalmente nos últimos meses.

• Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lena, era o casamento que eu queria.
    Mas o noivo queria alho grande 🙄
    Se soubesse o que sei hoje, nunca tinha cedido, não pelo dinheiro que sou sincera acho muito muito mal gasto, mas pelo tempo que necessito de dedicar ao casamento e ao trabalho que dá. Eu não gosto de perder tempo com coisas desnecessárias e acho isto tudo tão desnecessário.
    O meu desejo sempre foi só nos, filhas, pais e irmãos e acabou. Já tinha o sítio para almoçarmos e tudo, Levava vestido, maquilhagem, flores, essas coisas básicas, até fotógrafo eu contratava para aquelas horas só para ter fotos de qualidade.
    Poupava imenso e não me chateava.
    Bons preparativos 🤗🤍
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, o plano parece-me ótimo! Tens um plano já definido e acho que tudo o que é essencial está lá! Smiley heart

A minha irmã está mais ou menos na mesma situação que tu: namoram há 19 anos e pretendem casar no registo, sem grandes festas para já. No caso dela, como tem uma garagem grande, o plano seria convidar alguns amigos e familiares e fazer lá a festa - algo simples mas que dê para celebrar em condições!

• Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2026 Seixal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece me um ótimo plano! Se fosse eu aquilo que não iria prescindir seria o bolo (mesmo que fosse algo simples), o vestido de noiva, as alianças, as pessoas mais próximas, família e amigos chegados e uma pequena celebração com eles após nem que seja em casa ou num jardim
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parece-me um ótimo plano Smiley heart Não deixa de ser especial e certamente um dia terão a festa que tanto desejam!

• Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então as ideias para o que eu quero, por agora, são (só vão estar presentes os noivos, a mãe do noivo, os irmãos dos noivos (2), a nossa sobrinha e 1 ou 2 amigos, mas concordámos dar "espaço" para 10 pessoas (nós + 8), caso nos lembremos de alguém que queremos mesmo muito que lá esteja ou alguém mais da família do noivo que consiga vir para cá:

-Mesmo sendo simples, quero fazer convites online "catitas". Também quero dar uma lembrança aos que estiverem presentes, mas algo comestível, pois esta não é para guardar (e porque sou gulosa lol). Têm tempo de guardar a do casamento que fizermos mais formal

Vou fazer um penteado simples na cabeleireira e vou maquilhar-me sozinha.

-Vestido simples branco, mas não muito casual. Quero um vestido elegante o mais barato possível, mas mais ou menos longo, talvez semelhante ao que algumas noivinhas usam no copo d' água para dançarem à vontade.

-Ele vai de fato, não há muito a fazer nesse sentido Smiley xd

-Já tenho uns sapatos que eu guardei exatamente para o casamento, já os tenho guardados ha uns 10 anos.

- Bolinho para os poucos convidados. Já decidimos a confeiteira que o vai fazer e eu falei com ela, apesar de ainda não ter encomendado formalmente, visto que não sei a data do casamento ainda.

-Tenho as bijus prontas, pois tive demasiado tempo livre na pandemia então gastei-o na Vinted Smiley xd

-Lingerie melhorzinha, sempre Smiley sexy

-Sinceramente ainda não sei o que fazer para o depois do casamento. Em princípio, vamos só casar pelo civil, no cartório mesmo, numa sexta-feira ou sábado.
    Falámos em ir a um restaurante e depois tirar fotos na praia ou num jardim (fotos amadoras, com os Iphones de casa), mas se se lembrarem de algum programa "em conta", avisem.

-Depois, vamos dormir no nosso hotel favorito em Lisboa, a 25km de casa, porque adorámos quando lá estivemos, é super barato e porque queremos privacidade, sendo que vamos morar com familiares até termos a nossa casa pronta. Isto, se não arranjarmos uma promoção qualquer de "fugas" de 1 dia ou 2.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração