Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Juliana
Noiva Novata Junho 2018 Lisboa (Concelho)

Casamento simbólico!

Juliana, a 10 de Dezembro de 2018 às 17:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Portugal é destino de casamento simbólico? Se sim, por favor me deem dicas de fornecedores!

8 respostas

Última atividade por Raquel, a 11 de Dezembro de 2018 às 10:50
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Juliana! Realmente neste aspecto não te consigo ajudar.. mas acho que já te deram uma boa ajuda

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2018 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens um celebrante que pelo que dizem é bom. Mariano sarno
    ele faz cerimónias simbólicas
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente não é muito comum, mas já há um grupo de pessoas que o fazem pelo que procura nos fornecedores. 😘
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que não deves pedir desculpa de nada Nuno. Foi uma ótima explicação. Precisamos de mais noivinhos participativos!😉
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkkkk
    Eu sou Brasileira e já sou casada.
    Não sei se já ouviu falar em casamentos em Cancun, Santorini...
    Enfim, irei para Portugal em 2019 comemorar meu 1 ano de casada e gostaria de casar novamente numa cerimônia simbólica de comemoração.
    Mas pelo que vejo isso não é tradicional em Portugal.
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá queridaApesar de conhecer quem tenha feito, não é de todo um hábito comum cá!!

    Agora se ainda assim quiseres fazer, de certeza que vais encontrar serviços que te ajudem a realizar esse desejo!

    Nós também estamos aqui para o que for preciso
    Beijinho
    • Responder
  • Nuno
    Noivo Ativo Maio 2022 Almada
    Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei de ler o teu outro tópico e já percebi o que queres dizer. Em Portugal não há tradição de casamentos simbólicos, apenas uma pequeníssima percentagem da população se une através de cerimónias que não passem por um casamento dito "no civil" ou de uma cerimónia com rito cristão (sendo a católica a de maior expressão e que confere logo paralelo legal com a civil -nao sei se as outras confissões terão essa mesma característica).
    No teu outro tópico sugeriram um casamento civil (e ao contrário do que referiram não precisas de testemunhas) embora no teu caso, se não fores residente em Portugal não sei se o processo será célere ou permitido. No entanto, posso estar enganado mas parece que não procuras qualquer vínculo legal por isso podes perfeitamente fazer a cerimónia à boa maneira pagã e unirem-se como casal um perante o outro, acho que nós fornecedores existem alguns celebrantes que, sem qualquer valor jurídico efectuarão a cerimónia. Ressalvo porém que, se morarem em Portugal, mesmo que se unam sem os ditos cerimoniais "oficiais", a união acabará por mais cedo ou mais tarde perder o título de "simbólico" devido às figura jurídica da "união de facto"
    Desculpa o testamento Smiley winking
    • Responder
  • Nuno
    Noivo Ativo Maio 2022 Almada
    Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile o que defines por "destino de casamento simbólico"? É que a única coisa que pensei foi nos casamentos em Las Vegas Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração